Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Infecção Urinária    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Olá pessoal...
Meu gatinho o Rafaello vai completar 2 anos, no mês passado estava com diarréia e vômito, levei ao veterinário onde fez tratamento por 3 dias de antibiótico, deu tudo certo, porém depois de 02 semanas mudei de casa, até que ele não estranhou muito, mas percebi que ele ia em 30 mim a 30 min na caixinha fazer xixi, como eu conheço muito bem ele e principalmente gatos, vi que ele não estava bem.
Levei ao veterinário novamente, fez tratamento de mais 3 dias de antibiótico, agora está bem, mas depois disso está bebendo pouquissíma água, estou muito preocupada, pq eu sei que se não tomar bastante água vai dar problemas urinário de novo, e ele sempre tomou muita água, não entendo o pq que deu problema.
Já espalhei potinhos com água pelo apartamento todo, mas não está adiantando. Alguém pode me ajudar.... como incentivar a tomar mais água... obrigada pessoal...


10-09-2012 15:37:05
Última edição por Erica Torres (10-09-2012 15:38:34)    
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Érica,

será que não seria o caso de você dar água na seringa pra ele? Outra coisa: os potes são pequenos? Se forem pequenos, seria bom trocar por grandes, porque os gatos se incomodam se comem ou bebem e os bigodes batem no comedouro ou bebedouro. Beijos para você e para o Rafaello.


11-09-2012 09:51:13
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Erica,
Olha o que eu fiz:
comprei uma bombinha de áquario(20 reais) e pedras, umas bem grandes.
Comprei uma bandeja de carne, aquelas brancas, retangular, de 30cm por 20cm, coloquei a bombinha dentro e as pedras por cima. Eles adoraram, tomam o dobro de água que na tijelinha normal. Até quando tiro a bombinha prá lavar eles adoram a água só com as pedras.
Bjs.


11-09-2012 11:35:17
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlinas meninas,


Erica, vc pode também dar ração úmida A/D da Hill's nestes casos porque tem maior quantidade de água. As dicas das meninas são boas. Tem a Fonte tbem , veja:
http://www.youtube.com/watch?v=HLWOSSDj ... 4zzGZz7z3A



Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-09-2012 02:00:32
     
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Oi meninas...
Muito obrigada pela ajuda...
Camilla os potinhos não são pequenos, são os mesmos de quando ele tomava bastante água.
Vou tentar o que vocês me falaram, vou comprar uma seringa e dar água para ele e também uma fonte, ou fazer uma como a Miriam fez.
Muito obrigada, vou mandando notícias.


12-09-2012 07:50:58
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Uma dica ótima pra ajudar na hidratação, seria dar 2 ml de agua de coco  3 x dia!
Meus felinos gostam....


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

22-09-2012 19:25:35
     
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Oi Vera, muito obrigada pela ajuda, mas vc acredita que ele não gostou da água de coco, rsrsrsrsr, ele é terrível, e nem da sopinha da Roseli....só come ração o safadinho....
Mas meninas sabe o que eu descobri, ele não está gostando da água da minha casa nova, mudamos de casa e logo depois da mudança ele parou de tomar água... fiquei com isso na cabeça, então o que fiz, antes de comprar ou fazer uma fonte como a Camila de sugeriu, comprei aqueles galões de água grandes sabe, e estou colocando somente essa água nos potinhos pela casa e graças a Deus está dando certo, está tomando mais água agora...
Eles são terríveis, né, rsrsrsrsrsrs. Beijos a todos...


25-09-2012 15:52:03
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Oi Érica

Alegria saber que encontrou solução pro seu felino beber a´gua...sabe que são super "chatos" no quesito alimentos e água....., gostam de água freca, limpa....e sim, acostumam com o odor da agua de todo dia, se mudar sentem logo.

Boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

28-09-2012 13:39:14
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.