Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Problemas nas unhas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eugenio Ferraz


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 15-02-2010
Pessoal tenho 2 SRDs, um deles esteve por uns 3 meses com a unha machucada, não sei o que houve, ele é muito ativo e apronta muito, mas a pele que recobre a unha dele estava inflamada, saia um pouco de pus, tratei por muito tempo com água oxigenada, mertiolate e rifocina, havia períodos de melhora e piora e outro detalha é que a unha dele não crescia, mas também não estava mole ou coisas do tipo.
Depois de muito sacrifício a pele não está mais inchada nem ha mais pus, ele não reclama mais de dor ao tocar ou limpar, mas ficaram umas casquinhas na pele da unha e parece que nasceu uma cutícula grossa e meio amarelada, mas a unha já está crescendo normalmente.
Meu outro gato andou tendo problemas tb com a unha só que nesse caso eram quebradiças, ao invés de soltar a lamina toda como normalmente ocorre, ela soltava na ponta e quebrava o resto no meio, ai a unha dele ficava toda cheia de falhas e ponta e os tufos de tecido e pelos das coisas que ele arranhava ficavam sempre presos e eu tirava, cortava a unha mas não tinha jeito, tentava retirar as laminas quebradas mas acabava ferindo a base da unha.

Alguém tem idéia do que pode ser isso ou já passaram por esse problema? Será que é pela ração? Dou a eles a premier ambientes internos gatos castrados até 7 anos.

Abs

Eugenio


02-10-2012 17:18:36
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Eugenio,


Realmente não saberia te dizer o que poderia ser, eu ainda não tive tempo pra pesquisar melhor sobre a questão, uma coisa interessante é que a minha vet tem uma gata que tem uma unha que com frequencia está com a unha inflamada e ele mesmo não consegue descobrir o que é, ele simplesmente limpa e pronto, dali uns dias de novo. Enfim, assim que tiver um tempo vou procurar e volto a escrever .


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-10-2012 15:44:57
     
Eugenio Ferraz


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 15-02-2010
Alguém pode me ajudar nesse caso? Meu gato melhorou e ficou bom, mas recentemente voltou tudo denovo.

08-01-2013 17:18:24
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.