Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Aversão a areia higiênica    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carolina Bento


registrado(a): 18-06-2011
Gente, não sei o que fazer com a safada da Lucy, a minha gatinha !

Ela tem uns probleminhas de saúde que fazem ela ter diarréia e por isso quando ela tinha uns seis meses ela parou de usar a caixinha. Os veterinários e alguns artigos que eu li disseram que é normal, é um comportamento do gato e tals. Ok, o problema dela é algo crônico, mas não é sobre isso que vim falar aqui hehehe.

Eu já tinha aceitado há muito tempo meu destino dela fazendo cocozitos e xixis pela casa, quando eu percebi algo por acidente: ela usa a caixinha, desde que não tenha areia dentro (e ainda melhor, se estiver forrada com jornal, que ela adora).

Tentei de torrão grosso, médio, fino, sílica, madeira.. A meu ver todos os que encontrei nas pet shop por aqui na cidade e essa minha safadinha não usa a caixinha se tiver um pingo de areira, literalmente! E não é questão de alergia nem nada do tipo, por que já conversei com o vet.

Alguém tem alguma  dica de como reacostumar ela ao uso da areia ou algum tipo de areia especial, sei lá? Porque, claro estou felicíssima de que pelo mesmo ela está usando a caixinha novamente, mas como não tem a areia elas ficam sujas muito rápidas, e tenho certeza que vocês podem imaginar o cheiro que fica...


12-10-2012 18:47:38
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezada Carolina,
Voce pode tentar colocar o granulado na cx e por cima dele o jornal ou papel toalha (estes de cozinha) , aos poucos sua gatinha vai se acostumar coma textura da areia sob suas patinhas.

boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

16-10-2012 18:21:47
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.