Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Correndo atras do próprio rabo após tosa irresponsável.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eliana Nicoli


De: são Paulo
registrado(a): 27-07-2008
Olá pessoal,faz tempo que não apareco por aqui. mas quando preciso sei que vcs sempre estão prontas a me ajudar. Minha gatinha Jolie com 4 anos de idade foi tosada, devido ao imenso calor que faz são paulo, isso na quinta-feira. ocorre que até  então a tosa era pra ser higienica e no corpinho para ficar saudável. o tosador irresponsável de um pet shop de bairro (esse foi meu erro) tosou ela toda só deixando a cabeça porque eu gritei a tempo. Ou seja, tosou todo o corpinho dela bem como toda sua calda. Na sexta pela manhã ela começou com os ataques ao rabo interminavelmente. Ela dentro da propria casinha roda tanto que chega a bater a cabeça nas laterias e quando consegue pegar o rabo lambe-o interminavelmente. coloquei um colarzinho p evitar essa lambeção, ai ela fica deprimida e triste. Já aconteceram isso com algum de vcs? O que eu faço? A veterinaria responsavel do pet me informou: isso é normal e vc tem que aguardar ela se acostumar... e enquanto isso deixo ela sofrer a ponto de se mutilar. ai gente se arrependimento matasse.. Por favor me ajudem o que faço??

22-12-2012 11:07:46
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Eliana,


E como ela está? Acho que seria interessante usar uma homeopatia nela antistress para melhorar o estado geral e ela melhorar com a coisa de tentar pegar o rabo, que tal Homeopatia Anizen?


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

29-12-2012 06:46:15
     
Eliana Nicoli


De: são Paulo
registrado(a): 27-07-2008
Olá rosely. Mais uma vez obrigada pela costumeira atenção. Estou tentando com floral(to sem o nome aqui, rescue talvez) e também com um hidratante da Pet Society que a Valeria tbm aqui do fórum me indicou. Mas o desespero com o rabo ainda continua com menos intensidade. antes era o tempo todo agora só na madrugada. E ela ficou bem carente, antes se quer dormia comigo agora a noite toda tá do meu lado na cama e quando eu saio, chego em casa ela permanece na cama. Esqueceu da janela que ela adorava e deitar de barriga pra cima numa poltorna que era só dela também não mais o faz. Mudança total de hábito. ah se arrependimento matasse.,, Tava tudo tao tranquilo na vidinha dela... e eu inconveniente qu sou fui inventar essa maldita tosa. to rezando muito pra que tudo isso passe logo. O engraçado é que axo que ninguém aqui passou por isso neh. queria muito saber se tudo voltará ao normal pra ela? Ou se foi traumatizante a tudo vai ser assim monotono? bju e obrigada

30-12-2012 22:38:28
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Eliana,


É , eu ainda continuo achando que a tosa radical desequilibrou ela e portanto, se sente estressada. Não posso falar sobre Florais, há pessoas que utilizam e os gatos respondem bem, outros não v~em resultado então neste meio termo eu fico com a Homeopatia que pelo menos tenho certeza ser  funcional MESMO! o Uso da homeopatia aqui no gatil ja me salvou de muitas mas muitas situações mesmo! Eu acho que assim que ela voltar  aficar mais peluda vc terá sua gata de volta, digo o comportamento, enquanto isso é brincar pra desviar a atenção dela do cropo sem pelos.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-01-2013 20:05:02
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.