Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Um novo gatinho na casa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Bom dia. Estou um pouco distante daqui, mas hoje vou compartilhar alguns acontecimentos e pedir ajuda de vocês.
Tenho um gato persa de 2 anos, o Theodor, ele é castrado, era único e mimado, e está com 5 dias que meu noivo comprou um novo gatinho persa, o nome dele é Lion, ele só tem 40 dias, mais é super esperto. A compra dele foi em um petshop, no sabado quando levamos o tehodor pra tomar banho, vimos o Lion e ficamos encantada com ele, então levamos para casa e quando chegamos que os dois se olharam pela primeira vez não foi muito agradavél, o theodor ficou com aquele barulho de quando quer brigar e saiu de perto do gatinho e se escondeu, desde então ele está muito zangado, quando a gente chega perto dele ele fica fazendo aquele barulho e logo da um pulo ou sai de perto, até tentam chegar um perto do outro, o pequenininho chega perto dele, e ele o cheira, e logo corre e sai de perto. Na hora da comida o pequeno come a dele que a raçao ára filhotes da Royal, e o Theo não quer comer, logo o pequeno pelo cheiro achou logo onde era a area de comer, e por isso o Theodor não quer comer e nem beber agua  e muito menos usar sua caixinha de areia, pq o Lion entra na dele e na do Theodor. Gente, sei que a apresentação entre os dois foi de maneira errada, andei lendo por aqui e vi algumas coisas sobre apresenta-los aos poucos com o mais novo isolado em um canto, mas não sabia disso antes,e nossa casa é pequena, não tenho como deixa-los em lugares separados ou mesmo separar as comidas ou as caixas de areia, cada um tem sua caixa e seus compartimentos de comidinhas, mas é perto uma das outras porque não tenho muito espaço. Eu dou o maior carinho pro Theodor, converso com ele, beijo e abraço, mas ele continua com raiva, não quer mais brincar com a gente, e nem comer, tem dias que ele passa o dia sem comer e sem fazer suas necessidades, e só faz quando eu chego a noite em casa, depois de eu insistir muito e levar a vasilha com comida até onde ele está. Gente o que eu faço agora, queria muito que ele gostasse do Lion, pois a gente trouxe ele para fazer companhia pro Theodor que sempre foi sozinho e quando a gente sai, ficamos com peninha dele que senpre fica sozinho em casa, e como ele não sai pra rua de jeito nenhum, sempre fica pela area da casa, e como temos que fechar tudo, ele acaba ficando trancado e fica miando porque quer ficar lá fora, entao o Lion tem que ser a companhia que escolhemos pra ele, mas ele nao está aceitando, ta com muito ciumes e como eu faço para aproximar os dois e faze-los serem amigos??

PEÇO AJUDA DE TODOS VOCÊS PARA QUE EU POSSA RESOLVER ESSE PROBLEMÃO, POIS TENHO MUITO MEDO DO THEODOR FICAR DOENTE OU ASSIM COM RAIVA PRA SEMPRE E NUNCA SE UNIR COM O LION .

OBRIGADA GENTE!


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

17-01-2013 09:49:53
     
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Gente me ajudem, estou desesperada.
Meu Theodor hoje não comeu, nem bebeu agua e estou notando que ele tá um pouco rouco, e está o tempo todo deitado, só dorme e numa tristeza.

O que eu faço??? Será que ele vai ficae doente, como estimulo ele  brincar e tirar essa má impressão do gatinho pequeno?

Estou triste também, enquanto ele não se acostumar, eu tbm não me acostumo.


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

17-01-2013 20:26:22
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Ana
Se ele tá sem beber e sem comer leva ele no veterinário, talvez devido ao stress ele esteja mesmo doente.
Eu tive problemas com uma gatinha que adotei, minha persa é muito braba e era aquela perseguição, batia nela constantemente, agora depois de uns seis meses juntas, ela não briga mais com ela, mas também não são grandes amigas, apenas convivem juntas. Acredito que isso vai passar, mas você não pode esquecer que ele era o dono da casa e deve estar difícil ter que dividir. Se você pudesse separar o pequenininho em uma peça da casa, acho que ajudaria bastante, vai soltando só umas horas por dia, mas deixa o espaço maior pro Theodor. Gatinhos novinhos são muito brincalhões e talvez neste momento ele não queira ser incomodado pelo filhote.
Importante nesse momento é você falar com um veterinário, talvez ele te dê alguma luz melhor que eu.
Espero que essa situação se resolva logo.
Vai mandando notícias.
Abs.
Míriam


18-01-2013 06:57:11
     
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Eu tive um problema parecido, so que ambas eram exatamente da mesma idade e são femeas. A que já estava comigo não gostou, comia e bebia pouco e passava o resto do tempo dormindo. Mostrava os dentes para a nova mas não atacava. Uns 2 meses depois elas já estavam brincando juntas. Não fiz nenhum ritual de apresentação. Vc tem certeza que seu gato mais antigo não está comendo nem bebendo ? E de madrugada ? Quantos dias ja faz q vc ta com o gatinho novo em casa ?

20-01-2013 17:52:00
     
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Olá rafael, está com 9 dias hoje, e tbm não fiz nenhum ritual de apresentaçao. A única coisa que ele come é sache, e isso ele consegue comer perto do outro, coloco sache e os dois comem juntos, mas dps ele sai correndo. Isso porque eu ja mudei varias vezes as comidas do mais velho e mostrei pra ele, para ver se ele ia, porque como o pequeno logo já decorou o lugarzinho que era do theo, ele não sai mais de lá, e por o Theo ser mais velho, acho que ele se acostuma se eu levar para qualquer outro local.
Ele estava sem fazer suas necessidades, o veterinario foi na minha casa e disse que ele tinha quer fazer até hj, mas mudei a caixa, lavei e troquei areia, aí ele conseguiu fazer, mas o danado do pequeno acha a caixinha dele em qq lugar e tbm disse que ia passar uma vitamina para ele porque ele ta um pouco magrinho, acho que ele emagreceu desde que o outro chegou, pq antes ele tava comendo demais, a gente ate tinha notado que ele tava mais gordinho e a ração dele tava acabando muito depressa. Gente, eu to ficando muito chateada com tudo isso, juro que se eu soubesse que ia ser assim nunca que tinha inventado de criar outro gatinho. O theo não quer mais brincar comigo, nao vai mais no meu quarto, porque ele adorava brincar comigo a noite, na hora em que eu ia dormir, e quando eu chegava do trabalho ele ia me receber lá fora, ficava em pé no portão igual um cachorrinho e me cheirando, gente e eu to sentindo tanta falta desse carinho todo dele, mas mesmo assim eu nao deixo de beija-lo e abraça-lo, mesmo ele fazendo aquele barulho e querendo me morder, eu nao deixo de fazer carinho nele.

Mas tudo o que eu queria mesmo é que ele aceitasse o pequeno, que eles briquem juntos, porque afinal so trouxemos o pequeno para ele mesmo, porque eu achava que ele era muito sozinho, sempre que a gente sai ele fica só.


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

21-01-2013 10:20:58
     
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Ana Mara,
Já tentou colocar mais pelo menos dois potes de comida em locais diferentes da casa ? O mesmo pode ser feito com as caixinhas de areia. A dica que eu posso dar é difícil, mas tenho certeza que vai funcionar: Muita paciencia, pois dentro de 1 a dois meses tenho certeza de que tudo estará resolvido. Comigo foi parecido, e quando menos esperei, as duas estavam juntas sem maiores problemas. Com certeza o mesmo acontecerá com os seus. Demora mas vale muito a pena. Você ficará ainda mais feliz com 2 do que com 1 só. Ah, outra pergunta, os gatinhos são castrados ? Isso é fundamental.


21-01-2013 12:30:13
     
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Ah, você poderia testar tb o produto felliway, ja funcionou pra muita gente.

21-01-2013 12:32:16
     
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Só o Theodor que é castrado, porque ele já tem 2 anos, e foi castrado com 6 meses. O Lion só tem 52 dias, mas vou castrar sim, quando ele tiver na idade.
Já tentei sim espalhar os potes de comida do Theo em todo lugar da casa, mas ele não quer. As vezes só bebe a agua mesmo e sai.
E hoje minha mãe me ligou pra dizer que pela manhã o Theo estava comendo ração, e foi comer no pote do Lion,e também ele entrou no meu quarto e estava dormindo dentro da caixinha de transporte onde só quem entrou lá foi o pequeno Lion porque eu comprei junto com ele, entao ainda não tinha entrado na caixinha, só tinha cheirado no dia em que eu trouxe-os, e hoje ele fez 3 coisas que não estava fazendo. Será que isso já é uma adaptação aos poucos??
Tomara que seja.
Obrigada Rafael por seus comentários, estou adorando a ajuda de todos vocês, ficarei grata, pois quanto mais informaçoes de pessoas que já passaram por isso melhor, afinal aqui é uma troca de experiência, vamos nos ajudando conforme nossas experiências neh?! rsrsrs.


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

21-01-2013 16:31:13
Última edição por Ana Mara (21-01-2013 16:32:47)    
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
É um otimo sinal. Vc vai ver que aos poucos tudo estará normalizado. Eu tb fiquei aflito quando aconteceu comigo. A adaptação demora mesmo. E cada um tem seu tempo, alguns demandam mais tempo e outros não. Tenho certeza q daqui um mês e pouco vc estará postando aqui novamente para dizer q eles já estão nas maiores brincadeiras.
Qualquer coisa é só postar novamente, pois a troca de experiência é muito bem vinda a todos.


21-01-2013 16:53:43
     
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Agora acho que ta melhorando, mas não sei se é porque o Theodor ficou mesmo doente e por enquanto não está ligando muito para o Lion, mas ele está com conjutivite, to lavando com soro e usando o colirio Biamotil, por sinal esse colirio é muito bom, usei ontem a noite e o olhinho dele hoje amanheceu mais limpinho, mas ta muito feio, inchado e saindo um negocio parecido com pus.
Mas eles estão comendo sache juntos, só que quando o Lion chega perto dele querendo brincar, ele sai de perto toda vez, e se tiver comendo também e ele se aproximar, ele sai logo de perto e deixa a comida. As vezes ele dá uma patada no Lion e faz o barulho.

Será que ele já está aceitando mesmo assim, ainda um pouco estranho pro lado do pequeno Lion?
Fiquei muito preocupada com ele com essas coisas, primeiro foi tipo uma moleza,como se fosse uma virose, e sem fazer coco, e agora conjutivite.
Estou dando remedio pra verme nele (Theodor) e quando terminar vou dar uma vitamina Glicopan para ele, pois ele ta magrinho por conta de todo esse stress.

Sim, gostaria de saber de vocês, se existe alguma coisa que eu possa dar para ele quando estiver assim sem querer fazer coco, que possa tipo ajudar a gerar a vontade de ir fazer, porque ele fazia todos os dias regularmente, até 2 vezes por dia ele fazia de vez em quando, só que depois que o Lion chegou, ele não ta mais fazendo, passa 2 ou 3 dias, e o veterinario disse que ele não pode, da ultima vez que foi lá em casa disse que se passasse mais 2 dias, iria ter que seda-lo e fazer lavagem, e isso poderia gerar muito incomodo e machucar o bichinho. Por isso queria saber se tem alguma coisa que possa ajudar, assim como nós humanos tomamos quando estamos com problemas de intestino.
Eu estava dando sache mais de 2 vezes e dei leite também para ver se ajudava, e ele fez, mas as vezes não funciona.

Obrigada


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

23-01-2013 15:52:03
     
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Seu relato é muito parecido com o que aconteceu comigo. A minha dava patada e fazia barulho tb, e um belo dia estavam brincando como irmãs. Sobre fazer as necessidades, vc pode tentar a vitamina lactobact cat, que é um polivitaminico, mineral e contem prebioticos e probioticos. Tem tb a pasta malte que é bom tb pra bola de pelos e "afroxa" o intestino. A pasta malte vc pode dar 7 dias seguidos na primeira semana e depois um dia por semna. Eu dei os dois pras minhas gatas e elas ficaram muito bem. Ate hj dou toda semana a pasta malte pra ambas. Atualmente elas so comem ração da guabi natural, sem necessitar de nenhuma suplementação.

23-01-2013 16:55:39
     
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Eu comprei a vitamina Glicopan Gold, ela também é boa como essa lactobact cat?
Aqui não vende a guabi, já procurei em varios petshop por aqui, então só compro royal canin.
Vou começar a dar a vitamina amanhã, pois terminei ontem de dar o remedio da verme, e dei um intervalo de 2 dias para começar a vitamina.

Pois é, eles nao estão se dando bem ainda não, mas de vez em quando o Theodor da uma patada nele, quando o Lion se aproxima muito dele. E as vezes o proprio Theo se aproxima dele para cheirar, mas como o Lion se esquiva com medo, o theodor sai correndo e faz aquele barulho.

Sei nao viu, o fase de adaptação dificil. rsrsrsrsrs.
mas obrigada Rafael pelos posts.


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

24-01-2013 14:29:08
     
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Os gatjnhos ja ficaram amigos ?

11-03-2013 20:19:24
     
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Já sim Rafael, super amigos, eles dormem juntos, comem juntos, e brincam tbm. O mais velho sempre dar umas broncas no pequeno pq ele as vzs vem correndo e dar um pulo sem o outro ta espearando, é uma comedia. Mas graças a Deus eles estão se dando super bem...

Obrigada por todas as ajudas que compartilharam comigo!!!


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

04-07-2013 11:21:18
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.