Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fungos e mais fungos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Olá pessoal, mais uma vez venho pedir ajuda a vocês, sei que ja existe muitos tópicos falando sobre este assunto, mas acredito que preciso de informações mais precisas em relação a peso e outras coisas mais.

Bom, acho que é melhor eu contar desde o início pra todos entenderem bem.

Théo é um Persa Himalaio com 8 meses e pesando aproximadamente 3700 kg, desde que chegou com 2 meses e meio ja veio com uma Otite brava e apresentando fungos.

Com o auxilio da Roseli que não tenho nem palavras pra agradecer me ajudou e consegui combater a Otite que graças a Deus não voltou mais, como ja tinha tido outro persa sabia que não era bicho de sete cabeças tratar fungos então nem me lembro se mencionei no outro tópico.

AGORA É QUE VEM O PROBLEMA:

Desde que ele chegou esses fungos não largam dele não teve um mês se quer que ele passou sem ter focos de fungos, tenho criança pequena em casa e ela ama de paixão nosso persinha sei que se isolar ele vai dar problemas, então faço aquela higienização padrão na casa todos os dias (ainda bem que não estou trabalhando pq se não nem sei como seria rsrss) mas sara aqueles e aparecem outros.

Estou dando banhos de CETOCONAZOL 2% uma vez por semana, 1 ml de GLICOPAN,  1ml de LEUCOGEN XAROPE e na ração o pó da organnact probióticos.

AH, outra coisa: fiquei doida com tantos focos que acabei aparando os pelos dele na tesoura mesmo, esta bem baixo no corpo todo e só deixei a cabeça, as patas e o rabo.

Gente o pelo do meu Théo é muito, mais muito grande coisa de 5 dedos abertos de altura por isso não tinha como achar os focos.

Quando ele estava com 3 meses e meio dei o SPOROSTATIN 500 MG como informado aqui no forum 10 dias para 3 e volta por mais 10 com a dosagem prórpia para o peso dele.

Minhas dúvidas são:

1) Posso dar novamente para ele SPOROSTATIN 500MG (fulcin500) ?

2) Ele tomando banho toda semana não pode abaixar mais a imunidade? (Aqui em SP esta com muita oscilação na temperatura)

3) No caso desses fungos persistirem posso dar aquela VACINA BIOCAN-M ? Realmente ela ajuda mesmo? É segura para o Gato?

Desculpem escrever tanto mais para entenderem meu caso acho que era necessário .

Me ajudem por favor, são muitas dúvidas,

Abraços,

Regiane.


12-02-2013 16:00:54
Última edição por Regiane Reb (12-02-2013 16:03:00)    
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Poxa ninguém...

16-02-2013 00:49:42
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Regiane,


Calma, já estou indo!!!!!!!! É que são vários tópicos  e como não deixo os tópicos em branco, sem resposta eu sempre espero as pessoas responderem antes de eu escrever.
Mas  vamos lá:
Apesar de vc já ter usado o fulcin e não ter dado nenhum problema, eu particularmente sou a favor de outro tipo de tratamento que não inclui Cetoconazol.
Bom Regiane vc sabe que não sou veterinária e que tudo o que escrevo é meramente pela minha experiência nos 10 anos de criação no gtil  Claro que já tive muitos casos de fungos e sempre os tratamentos são parecidos mas nem sempre iguais. Então primeiro vou responder sua s perguntas:

1- Creio ser melhor NÃO dr fulcin, ele sobrecarrega muito o fígado e tratamento d e problemas hepáticos em gatos são demorados e complicados, prefiro mil vezes tratar de fungos!

2- Sim, pode se ele se estressar, se vc dá o banho no pet shop  ele precisa sair de casa entrar no carro ficar no pet esperando, ser tratado por um funcionário do pet....sim tudo isso estressa e piora.

3- A vacina só resolve se o fungo o for de um tipo, dependendo do tipo do fungo  ela não resolve, aí vc  da as 3 ou 4 doses e o problema continua, vc gasta uma nota e não resolve, pra isso é preciso fazer o exame de raspagem e identificação do tipo de fungo pra ver se a vacina vai resolver.

Então seguinte: quer minha opinião de tratamento?

1- compre um ANIZEN, homeopático anti-estress, tenho pra vender na minha loja e vc tbem pode encontrar no site do laboratório: www.homeopet.com.br
eu acho que seu gato precisa manter o nível de stress bem baixo pra vc poder ver resultados no problema dele. O Anizen é  usado borrifando direto na água.

2- apesar dele estar com vários pontos de fungos, faça em casa a limpeza dos locais com tratamento tópico  até que vc veja que ele esteja   menso estressado, acho que umas duas semanas sem banho  seria melhor. Pra isso compre Clorexidina 4% em farmácia ou casa que vende produtos pra hospitais. COm um algodão vc  passa o produto e retira com água, depois passa um shampoo pra problemas de pele,  (dou preferência ao  HEXADENE da Virbac)o Cetoconazol é meio forte e não seria minha recomendação.

3- O glicopan que vc está dando pelo visto não está ajudando muito, então te recomendaria o Pelo e Derme ou  Megaderme que são p´ropios para problemas de pele e o glicopan vc deixa pra dar mais pra frente, porque pra imunidade  está usando o Leocogem.

Acho que vc pode começar a fazer isso e ver os resultados...mas precisa ter paciência se não eu vou ter que recomendar o Anizen pra vc! heheheh


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

16-02-2013 10:48:56
     
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Oi Roseli, me desculpe o desespero mais esta difícil de lidar com esta situação, imagino o quanto vc é ocupada com seu gatil e ainda desponibiliza tempo para nos ajudar.

Com certeza vou seguir sua opinão, só que eu acabei me precipitando e dando o Fulcin novamente para ele antes de vc me responder, bom acredito que devo parar né?

NÃO estou achando shampoo CLOREXIDINA 4% e sim CLOREXIDERM 4% as fórmulas são diferentes prefiro tirar a dúvida com você antes de comprar errado.

Deixo o shampoo agir por uns 10 minutos e depois retiro OK?

Estava usando por ultimo Dermotrat aerosol, não uso mais?


Roseli, mais uma vez muito obrigada por me socorrer e com certeza não esta faltando muito para eu tomar um anti estress viu rsrsrsrs!!!!

Abraços.


19-02-2013 01:14:21
Última edição por Regiane Reb (19-02-2013 01:22:37)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Regiane,


Sim, pode ser o Clorexiderm,  vc não vai encontrar shampoo clorexidina 4%, eu falei pra vc comprar a clorexidina pura por isso indiquei nas farmácias ou casa que vende produtos pra hospitais sempre se encontra.
Isso deixa o produto agir e depois retira, deixa o Dermotrat quietinho por uns dias, depois vamos ver se vc volta a usar


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-02-2013 17:13:23
     
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Ai meu Deus eu não conhecia Clorexidina pura, mas tudo bem eu dexei o shampoo CLOREXIDERM 4% agindo por 10 minutos nos focos depois com o mesmo shampoo deixei agir novamente mas no corpo todo ja molhado com bastante espuma por mais 10 min e coloquei um pouquinho de shampoo cetoconazol tb.

Não sei se foi impressão minha, mas parece que a pele dele modificou, sei la mas com certeza pra melhor e ele ficou muito cheiroso...

Caiu bastante casquinhas praticamente de todos os focos...

Há, o tratamento esta completando 26 dias hoje e não apareceu mais nenhuma micose e as que tem ja estão com os pêlos em crescimento.

Estou mais tranquila, porém, em alerta  !!!

Peço que se houver mais alguma coisa que eu possa estar fazendo pra melhora e eliminação total desses fungos que me dêem um toque, ficarei muito grata.

Roseli, obrigada por compartilhar conosco sua larga experiência... Abraços.


26-02-2013 16:01:50
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Olá, forunlina Regiane!

Olha, passei maus bocados com os fungos que a minha gata Mio apresentou. Foram meses de sofrimento por vê-la sofrendo. Ela passou um tempão com aquele colar elizabetano na cabeça e eu chorando com pena dela. NADA resolvia! Até que eu encontrei a solução aqui no fórum! Sei que a Roseli já não utiliza mais esse método, mas foi o que curou a Mio. GRISEOFULVINA! Manipulada, 1ml por peso. Sei que tem a questão do fígado, mas eu tentei de tudo e nada havia resolvido! Graças à Deus, ela não apresentou nenhuma reação adversa. Além disso, dei banho uma vez por semana com Cetodine, que contém cetoconazol e clorexidina. Depois do tratamento, dei Promun Cat pra ela. Mio está curada, linda e com os pêlos todos crescidos. O pesadelo chegou ao fim. Graças à Deus a Lili, irmã da Mio, não foi contagiada, então as duas estão super saudáveis!

Que Deus te abençoe nessa jornada. Os fungos são umas pestes!


23-04-2013 18:00:19
     
Lilian Nilda


De: Taboão da Serra- SP
registrado(a): 19-02-2011
Olá pessoal.
Estava analisando todos os tópicos sobre fungos e me vi em uma situação parecida porém diferente. Vou me explicar melhor.
Tenho dois gatos persas 1 fêmea e 1 macho. Eles apresentaram a uma semana um problema na pele, ele o Edy no interior da coxa uma mancha vermelha com interior amarelado que foi sumindo com o uso de uma pomada cicatrizante, mas a Miah a fêmea começou a ter umas crostas no meio dos pelos a veterinária deles disse pra ir usando óleo johnsons puro para retirar a crosta e hidratar a pele, conforme ia passando os pelos iam saindo formando "buracos" que pareciam estar em carne viva, e a cada dia aparecia um novo, então limpava essas "feridas" com soro fisiológico usava terbinafina spray para matar os fungos e a terbinafina acabou queimando a pele deles a pele da orelha do Edy agora tem uma outra "mancha" que também perdeu os pelos ao redor e esse spray queimou a pele dele e a "mancha" ficou vermelho sangue, as "feridas" da Miah criaram uma casca, então dei banho com Clorexiderm e a casca saiu agora estou usando o ITL 25MG 1 cápsula ao dia por 10 dias. Mas estava lendo as consequências do itraconazol e fiquei preocupada. Por favor me orientem. Agradeço. Aguardo as respostas de vcs.


01-07-2013 21:17:39
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Lilian, tenho 6 gatos SRD e não tive qualquer problema com fungos, mas tive com Felv, por causa desta doença tomei conhecimento do Instituto Roberto Costa em Petrópolis - RJ, eles fazem auto-nosódios, é uma ramificação da homeopatia com vírus vivo. No seu caso seria feita uma raspagem do local e enviado para que o laboratório faça um medicamento com aquele agente para combater ele mesmo. Em uma semana eles te mandam os glóbulos, não pode ser líquido, porque o meio é alcoólico, Não tem qualquer efeito colateral, é muito fácil de ministrar (2 vezes ao dia) e o resultado é muito rápido, consulte um vet que seja homeopata para que ele acompanhe o caso. Pode ser até que ele passe algo para a imunidade. Com os resultados que estou tendo com o tratamento da Felv tenho certeza que vc terá bons resultados.
um abraço.


22-09-2013 20:12:41
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.