Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dúvida sobre vermifugação!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Talita Andrdade


registrado(a): 02-02-2013
Um veterinário uma vez me falou que vc deve sempre estar mudando o vermífugo que dá ao seu gato pois, segundo ele, se ficar dando sempre o mesmo vermífugo, em determinado momento, ele não fará o mesmo efeito.
Gostaria de saber se isso tem fundamento, é verdade?
Tenho que me preocupar em mudar ou posso ficar dando por exemplo o Basken sempre que eu for vermifugar?

Obrigada!

_______________________________________
Talita Andrade


_______________________________________
Talita Andrade

15-02-2013 19:26:23
Última edição por Talita Andrdade (15-02-2013 21:02:33)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Talita,


Sim e não, a explicação é a seguinte,  vc deve mudar de vermífugo não é porque uma hora não vai mais funcionar, mas é porque  se dá sempre o mesmo ele não vai pegar outros tipos de vermes, vai pegar sempre os mesmo. O Basken por exmeplo pega 16 tipos de vermes, então vc pode usar sim porque pega bastante, só que por exemplo se acontecer de ter giárdia, o ideal é usar o Vetmax suspensão que pega o protozoário da giárdia e outros vermes. Entendeu? Não tem que se preocupar tanto não!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

16-02-2013 10:52:53
     
Talita Andrdade


registrado(a): 02-02-2013
Entendi Roseli! A partir de agora vou fazer essa variação.

Obrigada!

Abçs


_______________________________________
Talita Andrade

16-02-2013 19:54:03
     
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
qual é o vetmax que combate giardia ?
encontrei este site http://www.vetnil.com.br/index.php/prod ... tmax-plus/ mas não vi nenhuma referência sobre o protozoario. O produto é este do site acima ?
Eu uso profender de 6 em 6 meses e minhas gatas nunca tiveram problemas com vermes.


26-02-2013 21:02:13
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Rafael,


A informação tive há muitos anos quando ele ainda se chamava Dipilex, e a informação foi da própria Vetnil. Eu vou telefonar pra eles e  perguntar novamente, porque na bula não consta mesmo nenhum tipo de giárdia, A bula só faz referência á Tênias e  outros vermes. Eu vou  "re-pesquisar". Agora uma coisa te digo, quando aparece sangue nas fezes aqui e uso o Vemax, no dia seguinte já não tem nada e as fezes ficam normais. mas enfim, é bom ter certeza!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

27-02-2013 01:36:34
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Rafael,


Liguei hoje na Vetnil pra solucionar a nossa questão do Vetmax para a giárdia.
Eles me informaram o seguinte:  há alguns anos o Vetmax se chamava Dipilex e desde essa época a bula do remédio não foi alterada, sendo este um vermífugo já bastante antigo. Através dos estudos e pesquisas que forma feitas, eles descobriram que o vermífugo realmente   "pega" o protozoário da giárdia, só que isso não está na bula. O componente que faz isso é o FEBENDAZOL. Portanto podemos ficar sossegados que ele continua funcionando porém ainda não está na bula.Pra fazer a alteração bulária  ainda vai demorar, mas já é algo que está na prancheta deles. A única contra indicação é para fêmeas gestantes e lactantes, CONTRA MESMO!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

28-02-2013 08:33:16
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.