Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Leite condensado para gata mamãe por quanto tempo?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Oi gateiros, tudo bem?

Uma gata minha (exotic short hair) deu cria nesta sexta (22/02) a 4 filhotes, mas um já nasceu morto. :(

Li que é bom dar uma colher de chá de leite condensado para a mãe para ajudar na recuperação do cálcio. Mas por quanto tempo tem que dar? Vi que é uma colher a cada 4-5 horas.

Ela não tem ficado muito tempo com eles e vira e mexe pega um filhote e quer levar para outro cômodo da casa. Logo pegamos e colocamos na caixa de papelão com os outros filhotes novamente. A cada 2 horas colocamos ela deitada e os filhotes nos peitos para mamar.

Tenho pet milk aqui, vale a pena reforçar a alimentação deles? A gata mamãe vai tomar pet milk tb.


22-02-2013 23:51:15
Última edição por Andreia Noronha (22-02-2013 23:52:17)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Andreia,


Eu costumo dar meio ML uma ou duas vezes ao dia por uns 4 dias no máximo Não mais que isso porque  o leite condensado é pra ajudar na recuperação do cálcio perdido no parto, mas o cálcio que a mãe disponibiliza para o filhote no leite deve ter sido reforçado antes do parto com alimentação própria (ração pra filhotes). Não é pra dar tantas vezes no dia, até pelo fato de  ter muito açúcar! É  só pra repor mesmo! boa sorte com a turminha! A alimentação dos filhotes se a mãe os está amamentando bem não é necessário reforçar,  mas depois dos 25/28 dias quando começar a entrar com ração seca, aí sim,  vc tem produtos disponíveis no mercado hoje como  uma papinha BABY da Royal Canin, muito boa pra filhotinhos,  pode  dar Sopinha da Roseli também. E a Sopinha pode dar pra mãe.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

27-02-2013 01:33:46
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Muito obrigada!

Eu dei no máximo duas vezes por dia por 3 dias, mas parei pq minha gata estava ficando com diarréia.

Os filhotes estão mamando bem na mãe agora, mas nos primeiros dias não estavam, por isso dei pet milk.

Eles já comem ração de filhote há um tempo, até pq tinha um gato mais novo junto. :)

Os 3 estão desenvolvendo bem, sendo que o que nasceu mais magrinho está precisando de reforço do pet millk pq ele apanha um bocado para conseguir mamar, ainda mais com 2 irmãos mais fortes. rs

Ah, meus gatos adoram a sopinha que aprendi com vcs aqui no forum, ficam todos na porta da cozinha esperando ficar pronta. Lindos!


27-02-2013 02:52:25
Última edição por Andreia Noronha (27-02-2013 02:53:45)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.