Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Olhos avermelhados    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliana Moura


registrado(a): 27-02-2013
Oi Boa noite,
estou ficando desconfiada que meu gatinho não curou totalmente da gripe e febre que estava há 1 mês atrás.
A vet receitou e ele melhorou rápido em 4 dias.
Ele é um persa himalaio e tomou synulox 50mg e 12 em 12hr durante 10 dias e fez nebulização 3x ao dia. E para febre tomou 3 gotas de dipirona sódica de 12 em 12h durante 3 dias.
E tem dois dias que ele está quietinho no canto sem falar muito e nem querer carinho como se estivesse com gripe ou febre novamente, mas está em volta dos olhos muito avermelhado e os olhos estão caidinhos. Não sei o que fazer? Alguém sugere algo?


16-03-2013 21:09:45
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Juliana,


Então, conforme comentei no outro tópico com vc, não conheço tratamentos que com 7 dias resolvam problemas de espirros  em gatos! As bactérias ficam resistentes com somente 7 ou 10 dias e  isso é um problema.
Vc precisa fazer o seguinte, primeira coisa manter seu a=gatinho alimentado, nem que ele não queira comer, é preciso mantê-lo com comida. Outra coisa vc sabe medir a temperatura? No gato a temperatura  é de 38,5 até no máximo 39,0 mas isso já não é bom, o ideal é de 38, a 38,5. Então se puder tire a temperatura dele pra saber se tem febre mesmo, se tiver dê uma gotinha de dipirona hoje pra aliviar e amanhã vc leva no veterinário e pede um raio x de tórax, sem isso não há como saber se ele tem alguma coisa ainda ou não.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-03-2013 10:24:15
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.