Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato Magro e estranho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Olá gente, mais uma vez peço ajuda de vocês.. Meu gatinho persa mais velho, Theodor, com 2 anos e 3 meses, está muito magro e já faz uns meses que ele vem perdendo peso, e pior, ontem notei que a lingua dele está meio amarelada, e estou preocupada, mais estou sem condições de leva-lo à um veterinario, pois sei que terá que fazer varios exames, e também tem a consulta, e como sei que vocês tem mais experiencias com os felinos, recorro mais uma vez aqui. Ele ta comendo, só que bem menos que antes, a uns meses atrás relatei aqui que comprei outro persa e foi muito dificil a adaptação dele com o filhote, mais só que hoje eles estão se dando bem, já se cheiram, as vezes brincam, mais noto que o Theo deixou mais de brincar, não sei se é porque já está mais na fase adulta, mais mesmo assim,noto que ele anda meio cabisbaixo, os olhinhos meio cansados, ele anda se arrastando, como se tivesse com muita preguiça, ou até sentindo dor pelo corpo..
Ele tomou remedio pra verme recentemente, acredito que não seja isso. Gente por favor me digam o que possivelmente seja, pois se tiverem alguma dica me digam o nome de algum remedio que eu possa comprar pra ele.
Comprei aquela vitamina Glicopan pra ele e dou pra ele, mas algumas vezes eu esqueço, mais pior é que nunca notei diferença com essa vitamina, ao invés dele engordar, ele ficou foi magro.

O que pode ser?
Aguardo a ajuda de vcs.
Obrigada!!


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

24-04-2013 13:32:03
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Acho importante fazer exame de sangue. Mas se der alguma alteração precisará fazer mais imagens.

Persas tem problemas com os rins, seria bom um exame para descartar. Eles tb são muito sensíveis no fígado.

Os olhos mudaram de cor tb? Ele faz xixi e cocô normalmente? Usou algum medicamento recentemente? O que usa para limpar a casa?

Tem que ver se não é algum quadro de intoxicação tb. Mas aí ele estaria vomitando tb, acredito.


24-04-2013 20:24:09
     
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Não, os olhos dele estão normal, e ele só vomita as bolas de pelo normal. E o único remedio que estava dando era o Glicopan para ver se ele engoradava, mas não serviu, ele está muito magro e desanimado.
Está fazendo xixi e cocô normal também.


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

25-04-2013 10:27:03
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Ana Mara,


Olha,  eu nem terminei de ler seu pot quando li  aparte em que vc fala que a língua está meio amarelada. Ana querida, seu gato está apresentando icterícia , o que não é nada bom e aqui no Fórum não vamos poder te ajudar, pois o que seu gato precisa é fazer exame de sangue urgente pra ver como ele está, eu não estou vendo que  ele esteja bem portanto infelizmente com ou sem dinheiro vc tem que dar um jeito de levar no veterinário. Se ele está  amarelado também no globo ocular, vem perdendo peso isso parece quadro de hepatite ou coisa do gênero, problema hepáticos. Eu evaria urgentemente, pois pedi uma gata com problemas hepáticos. Muito cuidado com isso, esse quadro dele vir emagrecendo, isso não tá certo, se vc dá Glicopan e não vê resultado passou da hora de  cuidar del. ok? Por favor dê not´cias!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

27-04-2013 16:52:19
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.