Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pupila dilatada, andar desorientado    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Barbara Bennemann


De: Novo Hamburgo - RS
registrado(a): 06-06-2012
Tenho uma gata persa de 16 anos e meio que de uma hora para outra ficou com a pupila dilatada e andar desorientado.
Os olhos desde sábado não fecham, parecem vidrados, acredito que ela não durma, já que os olhinhos não fecham.
O andar parece aquele que ocorre quando eles voltam de uma anestesia, cambaleante, desorientado e meio torto.
Levei no veterinário no sábado mesmo, assim que ocorreu isto. Ela tomou soro, citoneurin, tramal e buscopan, além de ter feito um RX que deu ok.
Melhorou um pouco no domingo, já ronrona, come e bebe, mas continua com os olhos e andar do mesmo jeito. Voltei ao veterinário que deu novamente soro, citoneurin, tramal, maxican, penicilina, eurofloxacino, pois ela estava com um chiado no pulmão.
Hoje, segunda feira ela continua do mesmo jeito, tenho que retornar ao veterinário daqui a pouco, mas estou preocupada, pois ano passado ela teve a mesma coisa de uma hora para outra e demorou 1 semana para passar. Só que, daquela vez, atribuímos esses sintomas ao uso de depo-medrol, medicação que ela não ingere desde lá, ou seja, não haveria razão para isto ocorrer de novo.
Alguém sabe o que é isto? Tem cura?


13-05-2013 13:32:23
     
Barbara Bennemann


De: Novo Hamburgo - RS
registrado(a): 06-06-2012
Minha gata continua na mesma. Todos os dias toma os mesmos medicamentos (foi incluída a ranitidina).
Teve poucos avanços. Hoje parece que a pupila esta um pouco menos dilatada, mas o seu comportamento ainda é estranho. Ela está muito agitada, com o olhar parado e anda da mesma forma "bêbada" ainda.
Será que ninguém pode me ajudar?


14-05-2013 20:16:50
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Barbara,


EU não tenho conhecimento deste medicamento o depo-medrol e não sei pra qual situação ele foi usado. Os outros conheço mas é muito vago pois o tramal por exemplo que sei que é pra dor, no caso dela deve ter sido usado para outra finalidade (?) não sei.
Realmente os animais com idade avançada apresentam problemas que muitas vezes fica dif´cil de identificar.
Se vc quiser pode telefonar par ao meu veterinário que é oftalmologista e perguntar se o problema de olhar parado teria alguma relação com o fato dela estar desorientada. O que acha?

É a unica coisa que poderia ajudar vc


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-05-2013 20:11:24
     
Barbara Bennemann


De: Novo Hamburgo - RS
registrado(a): 06-06-2012
Roseli, o depo-medrol é acetato de metilprednisolona.
Minha gata foi medicada de sábado a quarta da semana passada (todos os dias com os mesmos medicamentos).
Hoje ela já está melhor, a pupila não está mais dilatada e o andar já melhorou bastante, embora ainda pareça que ela está meio dura para caminhar, além de continuar com dificuldades de pular de sofás.
Também continuo achando ela um pouco desorientada, pois quando dou colo para ela ao invés dela ficar sentadinha, fica com a cabeça jogada para trás.
Ela fez exame de sangue que acusou um leve anemia que já está sendo tratada, mas não acho que esta seja a causa de tudo isto...


21-05-2013 21:01:43
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Olá, Barbara,

E aí, seu gatinho melhorou? Caso ele ainda esteja andando estranho, não seria melhor ver um veterinário neurológico? Esses dias mesmo, estava pesquisando alguns comportamentos desse tipo e vi esse site aqui ó: http://www.hospitalamicao.com.br/especi ... neurologia

Mande notícias!

Bjos


03-10-2013 16:28:22
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.