Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diarréia quando come racao    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Simiano


registrado(a): 02-06-2013
Tenho um gatinho de 5 meses e desde os 2 meses, qdo come racao tem diarréia e com sangue!! Desde então tenho dado a sopinha da Roseli e ele melhora no mesmo dia!!! Dou vermífugo periodicamente e fiz exame de fezes para ter certeza se não era giardia!! Ja tentei varias rações super premiam mas ele não se adapta a nenhuma!!! Alguém pode me ajudar???

02-06-2013 22:31:16
     
Caroline Cafe


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-11-2012
Oi Tatiane
Aqui em casa passamos pelo mesmo problema. Sei exatamente o que está enfrentando. Depois de muitos meses, descobrimos que nossa gata é alérgica à cereais ou grãos, isto é, não pode ingerir arroz, milho, soja, entre outros. Infelizmente, são componentes da maioria das rações encontradas, mesmo as chamadas "superpremium".
Sugiro suspender a ração habitual que você fornece ao seu gatinho, pois provalmente contém cereais (observe a composição descrita na embalagem).
Sei que há um exame de sangue específico para detectar alergias, se preferir, converse com o veterinário a respeito.
Aqui, não fizemos o exame de sangue, mas após consultas com a veterinária que já desconfiava do problema, para resolvermos a situação de nossa gata, passamos a dar ração sem cereais. Nesse sentido, há a ração N&D, para felinos, da fabricante Farmina. Também há outras marcas, mas aqui na minha cidade só há esta disponível.
A ração é ótima e o organismo da gata tolera muita bem. Mesmo assim, até hoje complementamos a alimentação dela com a sopinha da Roseli.
A respeito do assunto, sugiro pesquisar no google o tópico "ração cereal free". Há matérias muto interessantes a respeito.
Espero ter ajudado.
Abraços,


12-06-2013 19:18:31
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Tatiane, meu gatinho tb ta assim... vc encontrou alguma racao que o seu gatinho pode comer?

25-09-2013 20:14:13
     
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Oi Meninas, 
Tatiane, que ração que você está dando? Você conseguiu solucionar o seu caso? 
Abraços,


03-10-2013 09:22:01
     
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Oi gente!!!
Descobri que minha gatinha tem síndrome do intestino irritável.
Dei ibatrim, receitado pela vet. e foi magnífico...
Há um mês, mais ou menos, trocamos a água e não fez bem, desde então as fezes voltaram à amolecer, creio que n seja giárdia, pois o meu gatinho ficou como ela, mas já melhorou com o probiótico.
Vou tratar novamente com o ibatrim e ver se troco novamente a ração para uma gastro, são muuuito caras... vocÊs não teriam dicas????

Obrigada!


06-03-2014 16:05:09
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Paula,

Tem um post aí no fórum que a Cris indica um site, eu visitei e achei muito legal, dá uma olhada, tem dieta terapêutica natural, acho que pode te ajudar:
http://tendenciasnaturebas.com.br/


Bjs.

Míriam


10-03-2014 14:08:38
     
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Obrigada Miriam, vou dar uma olhadinha! :)
Beijos


19-03-2014 15:08:18
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.