Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Todos os sintomas de gripe. Urgente.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rafaela Santos


registrado(a): 04-10-2013
Boa tarde, pessoal!

Eu tenho dois gatinhos, uma tem três anos que é a fêmea e o outro adotei quando já estava grandinho que é um macho e aparenta ter 3+, tem menos de uma semana que ele está espirrando bastante, com os olhinhos bem irritados e um dia ficou bem molinho, com febre. No momento não posso pagar uma consulta veterinária na minha cidade, mas estou muito preocupada com meu felino e não confio em tudo que leio na internet, muito menos quando envolve medicação. Eu realmente não tenho como pagar a consulta + medicamentos agora, gostaria de saber se alguém pode me ajudar quanto a medicação e dosagem, ele tem 4kg. Eu só estou recorrendo a esse tipo ajuda, pois estou muito preocupada mesmo. Estou fazendo o básico, limpando os olhos, limpando as narinas e cuidando da alimentação e deixando longe da outra gata que não tem nenhum sintoma da gripe até então. Me indicaram amoxicilina, mas não sei a dosagem e gostaria de saber por fontes seguras.

Agradecida desde já!


04-10-2013 14:10:05
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Rafaela, fiquei muito preocupada com seu gatinho. Está parecendo rinotraqueite, isso é muito sério, febre em gato não é nada bom. Pelo amor de Deus, precisa mesmo levá-lo ao vet, deve ter algum vet com um preço mais acessível ou algum serviço público ou em um abrigo, não acredito que um vet vendo o estado do seu bbzinho vai se negar a atender. Mesmo que eu fosse veterinária não poderia receitar antibiótico sem examinar o bichinho, seria muita irresponsabilidade O remédio pode fazer mais mal que a própria doença. Só posso ajudar com a imunidade da gatinha, para ela vc pode dar um remédio homeopático chamado oscilococcinum 30CH, 3 tabletes 2x ao dia. Toda vez que um dos meus espirra dou esse remédio durante 10 dias. Acrescenta na alimentação dos dois Estibion plus, vc compra pela internet, enquanto isso pode comprar no petshop Nutrifull da Organact, ou Cat Lysin, vc precisa reforçar a imunidade. Por favor, nem que precise fazer uma vaquinha leve o gatinho ao vet, ele pode morrer, sem falar que deve estar sofrendo muito.
Abs.


04-10-2013 21:43:18
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.