Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gato está magro. É necessário substituir a ração?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Thiago Gabriel


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 20-03-2011
Olá pessoal!

Tenho um gato persa (Slash), ele está com 3 anos, e foi castrado quando tinha 1 ano.

Desde pequeno alimento ele com a ração específica pra persa. Quando filhote a Kitten 32 e agora a Persian 30.

Aqui na minha cidade sempre está quente, então faço umas 2 tosas por ano no veterinário.

Sábado agora fiz a tosa e uma das donas do estabelecimento veio me falar que ele estava muito magro. Atualmente ele está com 3Kg sem os pêlos rsrs

Ela me perguntou se ele era castrado e qual a ração ele comia. Respondi que ele era castrado e que comia a Persian 30. Ela ficou meio espantada porque ele é tão magrinho, já que é castrado e come uma ração de qualidade.

Sugeriu mudar de ração e pediu pra ligar depois e falar com o veterinário, pois ele não estava no momento. Depois liguei, falei com o veterinário, expliquei a situação e ele recomendou trocar pela Young Male - Gatos Castrados, ou a Exigent 35/40. Mas de preferência pela de gatos castrados devidos os problemas urinários.

Informou ainda que a Royal Canin trabalha com a troca de rações desde que o veterinário tenha solicitado a troca. Liguei pro SAC da Royal Canin e eles aceitaram a troca, porém eu não sei se realmente é indicado trocar, porque sempre ouvi falar tão bem da Persian 30.

O Slash nunca passou de 3,2Kg com os pêlos, mesmo dando Glicopan, Organnact Cat ou Pêlo e Derme. Ele passa o dia todo sozinho, deixo ração e água a vontade.

Quando chego de noite brinco bastante com ele, a brincadeira que ele mais gosta é pega pega, ficamos correndo de um lado a outro da casa, ele fica correndo atrás de mim na ida e na volta eu corro atrás dele kkkkkk

Minha esposa diz que ele é um cachorro e não um gato.

Umas 2 vezes por mês compro a ração úmida da Sabor & Vida sabor peixe e o Slash come com uma satisfação enorme, fica miando direto. Toda vez que chego do supermercado ele fica querendo entrar nas sacolas pra ver se eu trouxe a ração úmida e quando eu trago ele faz a festa.

Só pra vocês terem uma idéia eu compro o pacote com 7,5Kg por causa do custo x benefício e ele demora 7 ou 8 meses pra comer esses 7,5Kg.

Então pessoal troco a ração? Essa para gatos castrados vai engordar ele?

Obrigado.
Thiago.


21-11-2013 15:03:08
     
Caroline Cafe


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-11-2012
Olá Thiago
Li deu depoimento.
Também tenho uma gata persa, castrada aos 8 meses, e ela está no peso (aproximadamente 3,5 kg).
O que importa é o gato ser saudável.
Apenas rocar uma ração que dá certo por outra é desnecessário, talvez até mesmo um "capricho" da pet shop...
Isso sem falar nos transtornos para o organismo do gato e adaptação ao novo alimento.
Gatos persas, por não serem muito ativos, tem mais tendência à obesidade, algo que não é saudável, pois podem acumular gordura no fígado e ficarem realmente doentes.
A minha gata tem ração à disposição, mas somente na quantidade diária necessária ao peso dela. Essa informação é obtida na própria embalagem da ração e aconselho segui-la, principalmente se você também fornece alguns petiscos eventuais ao seu gatinho.
O comportamento do gato é um importante indicador, e de acordo com o que você falou, ele parece estar bem.


21-11-2013 22:21:07
     
argemiro


De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Olá, Thiago. Bem, eu não gosto muito da linha da Royal Feline Care Nutrition em geral. Claro que é uma linha bem melhor que muitas rações, mas a Young Male e as demais da linha gatos castrados da Royal é muito melhor. A Young Male é uma das melhores!! E tenho uma visão muito pessoal disto: gordura não é saúde!! Ele é um gato novo, tem só  anos e se ele não é gordo pode ser dele mesmo e do ambiente que ele vive. Ainda mais se for em casa, onde ele tem mais atividade e engordará pouco. Ainda  bem!!! Mas se estiver tudo bem com ele (é sempre bom fazer check ups com seu veterinário de confiança, de sangue e um ultrassom para ver a ocorrência ou não de PKD, doença que pode deixar o gato magro), ele engordará um pouco a partir dos  5 anos. E não acho que devas dar a Exigent, ele engordará e, aí sim, poderá ocorrer problemas urinários...
Se fizeres os exames e tudo estiver ok, desencana desta de ter um gato gordo.
Sou veterinário e espero ter te ajudado um pouco...Abraço Thiago


_______________________________________
Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário
clinicabiofilia@gmail.com
al2passos@gmail.com
48-3348-7001
48-9961-5154

22-11-2013 17:44:19
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.