Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dúvidas sobre vitaminas e tratamento contra fungo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Olá, tenho uma gatinha persa de quase 4 meses, pesando 1,5kg. Ela come a ração Premier Filhotes pelos longos e a veterinária disse que por ela comer uma ração de primeira linha não há necessidade de acrescentar complexo vitamínico, gostaria de saber a opinião de vocês: devo passar alguma vitamina para minha gatinha crescer de forma mais saudável?
Outro problemão que estou é o fungo. Por volta de 20 dias ela apresentou dois focos pequenos de fungos, os quais foram tratados primeiro com Micolytic, ocorre que na primeira semana de tratamento o fungo aumentou em 20x (sem exageros), voltamos para veterinária e o ela passou o Dermotrat, comecei esse tratamento há 3 dias, contudo, sempre surgi um foco de fungo novo... estou desesperada! Ela está cheia de feridinhas, e até eu já peguei fungo. Gostaria de saber a opinião de vocês.
Eu gosto muito da veterinária, e confio nela, mas acho que esse probleminha com fungo está indo um pouco longe, pois não vejo nenhuma melhora.
Muito obrigada!


14-01-2014 08:52:42
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Bianca,


Seja muito bem vinda à nossa família!
Infelizmente os persas são alvos de fungos, um alvo fácil dado o fato deles serem bem peludos e terem um tipo de pelagem qe pelo que vejo nestes aos de criação, proliferam mis do que em gatos com pelos longos mas de outras raças;
Neste caso  também vejo que quando melhoramos a imunidade através de vitaminas e suplementos, o animal responde mais rapidamente a qualquer tratamento, mesmo que seja um tratamento mais simples e tópico, pois no caso dos filhotes é preciso tomar bastante cuidado com os medicamentos orais.
Existem  vitaminas e suplementos que auxiliam melhorando a qualidade da pelagem e da pele dos gatos, consequentemente melhoram a queda de pelos e também aliviam o problema dos fungos.
Team suplementos como o Butralogic da vetnil que vc coloc ana ração 9em pó)  e ele vai aumentando a imunidade. Outros como o Glicopet da Avert que têm na composição Lisina e Arginina , componentes importantes para o desenvolvimento justamente nessa fase da vida dos pequenos. Aminoácidos tbem são importantes e claro ômega 3 para a pele e pelos.
Vou enviar um e-mail pra vc com uma receita de um shake que preparo aqui e uso par aos filhotinhos, isso ajuda bastante a ficarem gordinhos e fortes, o que e o mais importante.
Sobre os fungos o tratamento é demorado, mas se o gatinho estiver melhorando sua imunidade, vc consegue mais rápido o resultado.


Cia. do Gato Persa
- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-01-2014 18:57:53
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Muito obrigada pelas dicas, vou segui-las! =)
Embora bata um certo desespero em relação aos fungos (são muitas feridinhas) eu estou com paciência e cuidando dela com carinho. Sábado ela vai tomar o primeiro banho e tenho certeza que isso vai ajudar muito; se ela se comportar bem, vou tosar também, para ajudar no tratamento.
Outra dúvida: tenho pesquisado sobre o assunto e vi muitas recomendações de não deixar o animalzinho subir no sofá ou cama, o problema é que ela vive no sofá e dorme comigo na cama (amassando pãozinho no meu cabelo - acordo com vários nós)... qual sua opinião sobre isso? Não vejo como proibi-la de fazer essas coisas, tadinha! Acho que esse final de semana vou lavar o sofá com Lysoform, para matar qualquer possibilidade de fungo, e o lençol, eu passei a trocar 2x por semana e também vou começar a lavar com Lysoform.


16-01-2014 07:25:21
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Bianca, nunca tive problemas como esse, porém sei de um medicamento que pode resolver seu problema. É claro que o aumento da imunidade é importante mas acho que não vai precisar ficar passando um monte de remédios na pele dela. Não sei se sua vet é homeopata. Se não for pergunte a um vet homeopata de sua confiança sobre o auto-nosódio, para o caso de sua gatinha. Administro auto-nosódio em meus gatinhos com Felv, com muito sucesso. O auto-nosódio tb se aplica no caso de sua gatinha, o vet colhe o fungo e envia para o Instituto Roberto Costa em Petrópolis-RJ, lá é feito um medicamento para a sua gatinha com esse fungo. Normalmente eles enviam o remédio em 10 dias, o fungo é combatido pelo próprio fungo, sem qualquer efeito colateral. Se vc desejar saber mais, entre no site deles, lá tem o email e telefone de contato. Só queria indicar uma possibilidade de tratamento que talvez vc não conheça. Eu sempre observo os tratamentos em meus bbs, se não vejo os resultados que espero, procuro outra solução, troquei algumas vezes de vet por não concordar com o tratamento. O que importa é a saúde de nossos bbs. Boa sorte com sua gatinha.

19-01-2014 21:47:12
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Muito obrigada pelas dicas Cristina!! Vou pesquisar mais sobre essa homeopatia e conversar com a veterinária.
Segui também os conselhos da Roseli, que foram de extrema importância.
A Nina já está BEM melhor, sábado ela tomou o primeiro banho no pet e parecia uma nova gatinha, os pontos de fungos começaram a sumir e os pelos já voltaram a nascer.
Continuo muito preocupada com o peso... ela fez 4 meses ontem e está pesando 1,580kg. Dá para sentir a costelinha dela quando eu passo a mão. Já pensei em mudar de ração (ela come Premier Gatos Filhotes Pelos Longos), mas não sei para qual mudar...


20-01-2014 07:44:15
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Pessoal, a Nina já está quase 100% do fungo.
Uma coisa anda me preocupando muito: ela está muito desanimada. Antes ela era uma gatinha muito sapeca, não parava quieta um segundo, corria atrás de tudo.
De um tempinho para cá (ela está com 4 meses) ela ficou mais inativa, não brinca muito (mas ela tem um montão de brinquedos), não come toda ração e mia muito (ela olha para gente e mia)...
Eu não sei o que ela tem. Acho que pode ser o calor, ou talvez ela ainda esteja se recuperando do tratamento com fungos, ou o pior, talvez ela esteja deprimida por ficar muito tempo sozinha (em média 12 horas por dia).
Toda vez que eu chego em casa, ela mia muito, ai a primeira coisa que faço é carinho nela (e ela adora), eu tento brincar, mas ela não quer. Ai eu troco a ração dela, porque sempre ficou da anterior, e ela come só um pouco e para, depois volta a miar. As vezes ela se isola num canto da casa.
E eu fico desesperada, porque ela mia mia mia, e ninguém nunca sabe o que ela quer.
E ela adora dormir comigo, no meu travesseiro de preferência e amassando pãozinho no meu cabelo.
Ah! As fezes e urina estão normais.
Eu não acho que ela esteja doente... estou com medo mesmo que ela esteja deprimida por ficar tanto tempo sozinha...
O que vocês acham? Já passaram por algo parecido?


22-01-2014 11:21:15
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Que notícia boa! Um gatinho dessa idade gosta de muito de brincar, ter dois gatos é sempre melhor que um e não faz tanta diferença assim para os donos. Mas para os gatinhos é maravilhoso, eles brincam o tempo todo. Por que não adota um companheirinho para ela? No início se estranham um pouco, mas logo estarão brincando, eles gastam toda a energia brincando e não atacam os seus pés,rs.Acho muito triste um gatinho sozinho. Pensa nisso. Abs.

28-01-2014 17:49:04
     
Davi Melo


registrado(a): 31-08-2014
Boa noite, como sou novato no fórum eu olhei vários tópicos e não achei um especifico falando sobre cuidados com pelos do persa, estou com um persa macho que quando completou cerca de 8 pra 9 meses o pelo caiu drasticamente era um gato cheio de pelo uma Juba enorme, isto ocorreu após mudar da ração premier pet pelos longos para royal canin mother and baby, percebe que o peso dele aumentou porém o pelo caiu basicamente por completo, a premier esta para chegar, decide voltar para ela.

Enfim minha duvida é como fazer para voltar a ter aqueles pelos exuberantes, eu não sei como usar levedura, nem vitaminas a vet diz pra não usar nada só ração e como este fórum é completo decide pedir ajuda por aqui, qualquer dica sobre vitaminas, pastas estarei feliz em receber quero que meu gato volte a ficar gato hehe =)


24-09-2014 21:07:41
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Davi,


Davi, os persas de pelos longos  trocam de pelos algumas vezes no ano. É importante lembrar que  em função das trocas de estações, eles tbem trocam a pelagem para melhor adaptação.
Sempre devemos utilizar suplementos paa pelagem, como por exemplo óleo de peixe, vendido em farmácia humana mesmo, pode-se usar uma cápsula furando e pingando umas 3 ou 4 gotinhas sobre a ração todos  os dias. A pelagem volta mas  por exemplo nas épocas de frio, no inverno, o gato fica escandalosamente lido. Já no verão o pescoço tem falhas, a pelagem  não fica tão linda.
Enfim,   tudo o que vc está passando é normal, mas os banhos semanais ajudam  no crescimento, sempre pense que pelo limpo é pelo tratado e que cresce mais rápido!
O levedo de cerveja não tem mais no mercado específico para gatos, e o humano pode causar aftas, apesar dos gatos adorarem, então no momento   nõ estou usando e não indico nenhum.
Suplementos são sempre ótimos! Pesquise algum pra melhorar a imunidade como Nutralogic , Nutralife, são vitaminas excelentes.


Cia. do Gato Persa
- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-11-2014 08:43:38
     
Davi Melo


registrado(a): 31-08-2014
Valeu, eu estou dando 01 levedo como brinde em situações de stress como banho ou quando fazem algo do meu agrado geralmente 01 comprimido por semana, estou com uma pasta da Cat&Co Megaderm Pasta – 70g , glicopan e hemolitan eu forneço um destes 15 dias ao mês.

Não sei como usar o Organew da Vetnil(quantas colheres usar e quantas vezes fornecer), aqui uma gata ficou enojada kk fez igual a como eles fazem ao ir na caixa de areia e queria enterrar a ração kk, enquanto a outra comia feliz da vida.

Eu irei procurar os produtos que indicou, minha Persa esta com imunidade baixa e esta tomando cefalexina, e a pasta citada acima foi um golpe para todos nós a morte do gato Garfield.


02-11-2014 09:19:59
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Ola! Estou na luta contra fungos na orelha do meu persa macho. Queria saber se  alguem  ja tentou curar fungo com propolis. Ja tentei remedios e vinagre sem sucesso. Agora to dando megaderme, glicopan e Comecei a usar propolis uma vez ao dia. Mas a ideia do propolis foi minha e nao vi ninguem contar que ja usou propolis. Entao, gostaria de saber, alguem ja teve alguma esperuencia de tratar fungo com propolis? E deu certo? E roseli, qual sua opiniao?

07-03-2016 17:42:30
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Propolis todo dia nao deu certo. Ele coçou e se machucou de novo . ele toma anizen, glicopan e megaderm. Agr vou continuar com as vitaminas e usar pomada furanil.

09-03-2016 10:10:44
Última edição por Gina (09-03-2016 10:48:57)    
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Consegui curar o fungo q parecia incuravel facilmente!!! Com pomada Furanil. O gatinho tambem tomou as vitaminas Glicopan e Megaderm e sempre toma banho com shampoo de cetoconazol, o que deve ter ajudado. A pomada foi passada uma vez ao dia da seguinte forma: passava algodao umidecido em agua para tirar a pomada do dia anterior e secava bem com papel higienico(as vezes terminava secando com um secador tambem para secar bem) e passava uma camada fina de Furanil. Sarou!!😸😸😸

29-03-2016 11:47:53
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.