Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mordidas insistentes nos pés    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Susan Santos


registrado(a): 13-01-2014
Entrei no fórum a pouco tempo e estou amando. Adotei o meu Romeu a cerca de dois meses, ele tem por volta de três meses e meio.

Apesar de não ser persa, com certeza vão poder me ajudar.

O Romeu é muito bonzinho. Ama um colo e não tem frescura para comer. O problema é que ele ama agarrar meu pé e ficar mordendo. Já tentei borrifar agua e funcionou, mas é só ele ver que estou sem o borrifador  que ele aproveita.

Ele faz tudo na brincadeira, mas  mesmo assim tem vezes que acaba doendo. Eu não incentivo ele, então gostaria de sugestões de como fazer ele parar.

Obrigada


18-01-2014 09:58:20
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Susan, não borrifa água nele, ele só quer brincar. Quantos brinquedos vc disponibiliza para ele? Quanto tempo vc passa brincando com ele? Se não tiver muito tempo, é sempre melhor ter dois gatinhos, é ótimo para o psicológico dele e vc vai se divertir muito vendo-os brincar. Tenho certeza que ele nunca mais vai querer pegar os pés de ninguém. Boa sorte.

19-01-2014 21:08:31
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Oi, Susan!

Ai, que saudade me deu quando li sua dúvida. Peguei o Duke quando ele tinha 5 meses e ele fazia a mesma coisa e chegava a doer, marcar. Hoje, com 10 meses, ele não morde mais, e tenho saudades, acredita?

Hoje eu sei que eles mordem só pra brincar mesmo, não é por maldade, nem porque vc está fazendo algo que o irrite. Li bastante sobre mordidas na época (quem dera fosse só essa a minha preocupação...) e percebi que ele parou de morder quando fez uns 8 meses, após os dentinhos permanentes já terem nascido. Os dentinhos começam a ser trocados a partir dos 5, 6 meses, então vc ainda vai sentir muita mordidinha rs É que também coça um pouquinho pra eles e eles querem aliviar essa sensação.

Quando o meu mordia muito, dava um bonequinho de pelúcia no lugar do meu pé, às vezes resolvia, às vezes não rsrs Mas hoje eu te falo que sinto muita saudade dessas mordidinhas, passa muito rápido, vc nem percebe.

Bjos!


29-01-2014 14:09:24
     
Susan Santos


registrado(a): 13-01-2014
Quero agradecer pelas respostas. Percebi que ele ama bolinha de papel, então aproveito para cansar ele. Eu jogo longe e ele sai correndo para buscar. Está até trazendo de volta.
Também comecei a dar um bichinho de pelúcia. Ele abraça o bichinho e morde com tanto gosto!


06-02-2014 17:34:02
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.