Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ronidazol - Alguém já fez uso???Urgente.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Angela Paula


De: São Paulo
registrado(a): 13-01-2014
Boa tarde a todos.Alguém já utilizou este remédio??Minha Himalaia Isadora de 12 anos,em 15/12 começou com uma diarreia que eu nunca vi (além de mole,havia em volta um liquido gorduroso),levei ao vet. e foi medicada com 1/4 de comprimido por dia de Metronidazol.Mas,não melhorou em nada e em 21/12 levei-a a outro Vet. que receitou 1/2 por dia de prednisolona e colhi em datas diversas amostras de fezes (resultado negativo em todas),o medico solicitou ultrassom e também deu tudo normal, e as fezes continuavam igual. Em 08/01/14 O medico dela disse que se tratava de algo não muito conhecido por veterinarios em geral (Tritrichomonas foetus) e pediu para eu mandar manipular a formula.Ela começou a tomar o remédio em 13/01 (01 cápsula de 12 em 12 horas por 20 dias). Não acabamos o tratamento ainda, mas não percebi nenhuma mudança nas Fezes,continuam moles e com este liquido que parece gordura em volta.Ela não emagreceu,come Royal Indoor +7e bebe água normalmente. Por favor, se alguém já utilizou este remédio ou sabe mais sobre este protozoario,peço que falem comigo,pois estou muito preocupada com ela. Além dela tenho um SDR(Ronnie de 3 anos) muito forte que nunca pegou nem resfriado e nasceu em casa (eu ajudei no parto) ele não apresenta nenhum sintomas  (não saem de casa porque eu coloquei rede na casa toda)Como ela pegou isto?Para mim é um mistério e como ele também não está com esta doença também é outro mistério. O meu outro Persa Nino (13 anos) é Renal Crônico e como precisa fazer soroterapia toda semana, ele está na casa de minha mãe,que é mais próximo da clínica que os levo,sendo assim, (afastado da Isadora e do Ronnie desde outubro) e também não apresenta estes sintomas (graças a Deus). Alguém pode me dar uma luz?  Obrigada.

19-01-2014 14:46:25
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Angela, não tenho experiência com o que relatou, porém me ocorreu algum problema no fígado. Pode ser que eu esteja falando alguma bobagem, mas com esse monte de remédios ela está tomando algum protetor hepático? Meu gatinho quase morreu quando o vet receitou Giardicide mais de uma vez, ele teve diarreia e vomitava  sem parar durante 6 dias, só melhorou quando troquei de vet e ela receitou Xantinon. Sei que não é o seu caso, mas quem sabe pode ser algo relacionado à fígado.
Melhoras a sua gatinha.


19-01-2014 21:03:19
     
Angela Paula


De: São Paulo
registrado(a): 13-01-2014
Boa noite Cris. A Isadora não está vomitando nem tendo problemas com o remédio,ao contrário ela está comendo mais,engordou 100gr.No entanto, a diarreia persiste,ontem eu tirei uma foto das fezes (ela cismou de não usar as liteiras que deixo pela casa e neste caso a foto dá para ver direitinho como está o problema) e vou levar ao veterinário amanhã a tarde. No ultrassom o fígado dela estava no tamanho normal,o pâncreas também. Se tiver mais alguma sugestão agradeço.

19-01-2014 22:18:27
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Angela, conseguiu descobrir o motivo da diarreia?
Nos dê notícias.
Abs.


28-01-2014 17:51:47
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Oi, Angela.

Eu já usei sim esse remédio para tratar o que deu no resultado do exame de fezes do Duke após perceber que as fezes apresentavam sangue e consistência pastosa, além do mal cheiro. O exame deu Giárdia e isóspora, se vc ler meus tópicos, vai perceber que tenho lutado contra o Isóspora há um tempo, mas o exame nunca havia pegado Giárdia até então.

Tratamos com Giardicid, mas após 3 semanas, as fezes voltaram como expliquei no início. Entrei em contato com o vet e ele receitou Ronidazol manipulado. O remédio deveria ficar no freezer e ser dado 1 vez por dia durante 16 dias no meu caso. Comecei o tratamento no dia 07.12.13 se não me engano e até o dia que o tratamento tinha acabado, não havia tido uma melhora, pelo contrário, parecia que o remédio nem sequer tinha feito efeito.

Terminamos o tratamento no dia 25.12. No dia 28.12 é que começamos a ver que as fezes estavam sem sangue e com consistência firme, mas ainda estávamos apreensivos. Após 1 semana, as fezes deram uma recaída (sangue). Continuamos fazendo o que já estávamos fazendo logo que começamos o tratamento: trocar toda a areia assim que ele fizesse cocô, além de limpar bem o ambiente e o bumbum dele (fiz isso pra me livrar de vez de qualquer recontaminação).

Já tem 2 semanas que tenho feito exame de fezes e nas 2 vezes deu negativo, mas ainda assim continuo trocando toda a areia e limpando o bumbum dele, mesmo sem o tratamento. Decidi fazer isso até completar 2 meses do início do tratamento com Ronidazol, pois após ler muitos artigos sobre o tritrichomonas, vi que esse protozoário consegue sobreviver no ambiente por 2 meses.

Farei um 3º exame de fezes nesta semana para ver. As fezes do Duke estão com menos odor, sem sangue, consistentes, só o final que ainda sai um pouco mais mole às vezes.

Quando fiquei sabendo desse "novo" protozoário, pesquisei muito na internet, li até artigos em inglês, pois esse remédio não é nada comum, principalmente no Brasil. Ele é geralmente confundido com a Giárdia e se pega em gatis ou abrigos, por contaminação de alimento, água, ambiente ou de outro gato que já tenha esse protozoário. Para se ter certeza do tritrichomonas, é necessário que as fezes sejam examinadas dentro de 2h após o recolhimento. Pra mim, é impossível pedir isso ao lugar onde faço os exames do Duke, teria que ser em um laboratório mais especializado.

Meu vet achou mais indicado dar o Ronidazol porque o Giardicid não curou o Isóspora e, depois do tratamento, além dele tinha sido detectado a Giárdia também. Então, como um teste, ele optou pelo Ronidazol, caso a Giárdia tenha sido realmente confundida com o tritrichomonas. Isso tudo eu pesquisei sozinha porque meu vet é péssimo pra dar respostas por email.

Estou ainda observando. Pretendo fazer mais uns 3 testes (já fiz 2 após o término do tratamento) pra ter certeza que o Duke se livrou de qualquer e todos os protozoários existentes, pro meu azar, ele pegou todos. E não acredite quando seu vet disser "pode relaxar com a limpeza", foi assim que o meu se recontaminou ou não eliminou todos os protozoários...precisamos ter paciência e sermos persistentes...

Qualquer dúvida, pode me escrever. Nos mantenha atualizados sobre o seu caso.

Bjos


29-01-2014 14:03:04
     
Angela Paula


De: São Paulo
registrado(a): 13-01-2014
Boa noite,me desculpem a demora em responder,mas até domingo,eu e meu marido não notamos diferença nenhuma nas fezes da Isadora (continuavam moles e com o liquido gorduroso em volta),o remédio foi prescrito para ser tomado durante 20dias sendo de 12 em 12 horas,e até domingo já estava no 26º dos 40. Mas,ontem e hoje as fezes dela voltaram a ficar durinhas (sabemos que são dela,porque ela cismou em não usar nenhuma liteira,mesmo estando limpa.Ela não parou de comer, não emagreceu e hoje estive no veterinário com meu outro persa(NINO de 13 anos, que é renal cronico) e também está passando por alguns problemas que graças a Deus hoje também recebi boas notícias e conversei a respeito da Isadora. Ele pediu para terminar o tratamento e após o ultimo comprimido iremos repetir os exames.Mas,como disse não acusou nada desde o início nas amostras que levei(li sim seu topico,pesquisei e não sabia das 2hrs,o que para mim tbm é mto difícil realizar dentro deste prazo). A única alteração que fiz foi misturar a ração ROYAL INDOOR +7 com a  ração ROYAL INTESTINAL(que o médico indicou) a partir do sábado passado. Após pensar muito sobre como ela foi pegar isto,eu cheguei a conclusão que a única coisa que pode ter provocado todo este problema foi o fato de toda semana quando compro RÚCULA (ela adora,acreditem) eu ter descuidado e ter dado à ela sem a devida higienização,afinal, não há outra forma possível de ter contraído isto!!! eu tenho fotos em meu PC de como estavam as fezes,se alguém quiser ver (nem parece fazes) eu envio por e-mail se não houver problema quanto ao regulamento do Fórum. E, meu Ronniie que sempre está com a Isadora não apresenta nada. O nino está na casa de minha mãe devido a baixa imunidade e a soroterapia constante (é mais prox do vet. que os levo).Finalizando, eu espero que a partir de ontem 28/01,não haja mais recaídas e que possam continuar durinhas como hoje estavam.Qualquer dúvida,eu responderei.Muito Obrigada.

29-01-2014 22:26:19
     
Jaime Amorim


De: Ribeirão Preto
registrado(a): 03-11-2015
Boa tarde a todos.
Em primeiro lugar quero agradecer a Roseli por ter me add.
Gente, eu tenho um menino de 3 anos, é um Himalaia, o nome dele é Ted, fora o problema de por aparelho nos dentes, ele nunca me deu um problema de saúde, graças a Deus, no entanto, cerca de 2 meses chegou o irmão na família, esta com seis meses, é o Lui, um maine coon, e esse menino veio ja com fezes moles, passei desde de que recebi a leva-lo no meu vet, os exames de fezes nunca deu protozoário, mas como ele me disse que o protozoário e difícil ser detectado, entramos com tratamento para giardia, entrou com giardicid, melhor ou pouco, fomos pro bactrin, nada fez, fomos pro flagyl teve uma resposta ótima, so que acaba o período de medicação as fezes voltam amolecer, fiz contato com uma criadora diferente de onde comprei, para ser imparcial, e ela me disse que esta com um bebezinho na mesma situação, ai ela me falou de trichomonas, o que me fez chegar em pesquisas nesse medicamento em pauta, quero saber de vcs obtiveram sucesso, ja pedi pra minha vet o pedido de exames, agora e consegui fazer as coletas para exames, desde ja agradeço se alguém responder.


03-11-2015 13:23:21
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Oi pessoal, ando um pouco sumida do forum, sempre fazendo minhas pesquisas. Meu bb mais velho quase morreu depois do vet ter administrado doses cavalares de Giardicid, esses remédios não resolvem nada. Sempre existe recaída, isso já dura 3 anos e meio. A neurose com limpesza não adianta tb, só se eles vivessem em um lugar cercado por azulejos e vc pudesse lavar com Herbalvet todos os dias, do contrário é impossível a limpeza total.
O Giardicid acabou criando uma sensibilidade em meu bb, e hoje trato tb o intestino e fígado dele.
O que faço é dar regularmente o Diproto da Arenales, deixo 5 glóbulos dissolvendo em uma colherzinha e dou 3 vezes ao dia, sempre tenho em casa. Em conjunto dou um composto fitoterápico para o fígado com tintura de boldo, cavalinha, sete sangrias, jurubeba e espinheira santa, 3 gtas 2x ao dia, agora tb estou dando Prata coloidal à 12ppm, estou experimentando, ainda não cheguei a uma conclusão da quantidade, estou dando 1ml 3x ao dia, é bactericida, vermifugo e combate vírus. Além disso estou dando kfir para melhorar as bactérias boas do intestino. Não tem solução fácil nestes casos, principalmente sendo alimentados com ração, que não ajuda em nada o intestino. O que tenho certeza é de que a única pessoa que pode ajudar realmente seu bb é vc mesmo, só vão intoxicá-lo cada vez mais com vermífugos, anti-bióticos e corticóides. Mande fazer uma receita floral com Rescue remedy,Crab apple, centaury, olive, mande fazer em glicerina, mas pode ser feito tb em brandy 20%, dê 4 gts em uma colher, de 4 à 6x ao dia, isso ajudará a limpar o organismo e melhorar a imunidade.
Natrum Muriaticum 6DH, mande fazer com álcool à 20%, 3 gts 2x ao dia. Ajuda para regular o intestino.

Neste tempo em que estive ausente completei meu cursos de florais de Bach e Fitoterapia para animais.


04-11-2015 18:06:50
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.