Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Exame de fezes com OBS de ODOR FÉTIDO    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Oi, pessoal!

Como vcs já devem saber por outros tópicos, meu Duke estava em tratamento contra a Giárdia e Isóspora. Terminamos esse tratamento há mais de 1 mês e desde então temos feito exames de fezes para saber se ainda há algum protozoário.

A cada semana temos feito um exame parasitológico de fezes. Essa foi a 3ª semana e, portanto, o 3º exame que já fizemos e, pela 3ª semana consecutiva, graças a São Francisco e a Deus, deu negativo :-)

O que me intriga é que, desde quando ele tinha 5 meses (hoje tem 10), há sempre uma observação no final do exame que diz assim: AMOSTRA DE ODOR FÉTIDO, mas não consigo entender o porquê dessa obs. Ao todo, ele já fez 7 exames de fezes. Esses últimos 3 exames todos eu tenho feito por conta própria, sem autorização de vets, só para ter certeza de que o Duke está livre.

Outro detalhe é que, mesmo após o tratamento, continuo descartando toda a areia e limpando o bumbum dele, não deixo ele cobrir para que não se suje e corra o risco de se reinfectar até ter certeza de que ele está livre. Por isso, ao recolher a amostra de fezes, ela não vai com nenhuma areia, as fezes vão quase que "limpas" para o potinho.

A ração que ele tem comido é a de filhotes da Royal Canin e, recentemente, ela está sendo misturada à da N/S da Farmina para adaptá-lo a uma nova ração. Também tenho dado ração úmida todos os dias da Fancy Feast.

Será que devo me preocupar com essa observação dos exames? As fezes dele estão consistentes, nem claras nem muito escuras e sem sangue :-)


01-02-2014 20:06:38
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Ly,


Sim, vc mesma já está respondendo sua dúvida quando relata o que ele come! hehehehehe.
O que vc da mesmo??
Ração seca da RC e úmida Fancy. Olha quando eu usava RC aqui no gatil bem no início da criação, o odor das fezes deles era tão forte que  dava medo!
Vc sabe que uso a N/D da Farmina, as fezes tem cheiro não vou mentir, porém é só no momento em que está quente, ou seja acabou de fazer dá o cheiro e passa, tbem não é nada absurdo. Então eu acho que quando vc estiver utilizando 100% a Farmina, poderá ver a diferença. Outra coisa a Fancy tbem dá um cheirinho. Dou preferência à A/D da Hills a Trésor, úmida também.


Abçs
Cia. do Gato Persa

- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Homeopet: Homeopatia para gatos saudáveis
- GreenPet: produtos com tecnologia para gatos lindos
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-02-2014 02:36:09
Última edição por Cia. do Gato Persa® (07-02-2014 02:40:03)    
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Oi, Roseli! Que bom ouvir esse tipo de notícia! (Jurava que alguém me diria que meu Duke ainda deve estar com Giárdia rs)

Também cheguei a desconfiar da Royal Canin, de qualquer forma, pretendo fazer mais um exame de fezes quando achar que o cocô do Duke está meio diferente, só pra ter certeza de que meu príncipe está "limpo". A Royal Canin já está no fim, vou postando caso perceba que o cheiro diminuiu com a N/D da Farmina!

Bjão!!


07-02-2014 13:51:19
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.