Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ração para filhote castrado    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Susan Santos


registrado(a): 13-01-2014
Hoje eu  castrei meu gatinho. Ele tem cinco meses  e queria saber que ração devo dar a ele. Sempre vejo ração para gatos castrados adultos. Existe ração própria para filhotes castrados?
Obrigada


26-02-2014 14:29:01
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Susan,


Sim, existe ração para filhotes, mas naõ creio que haja  ração para filhotes castrados, pois as rações para castrados  são para adultos. Te aconselho a perguntar no pet shop . Mas de qualquer forma procure dar a ele uma ração balanceada e de exclente qualidade pra ele ter uma ótima qualidade de vida.
minha indicação? FARMINA N/D



Abçs
Cia. do Gato Persa

- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Homeopet: Homeopatia para gatos saudáveis
- GreenPet: produtos com tecnologia para gatos lindos
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-05-2014 13:56:08
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Oi Susan, não vejo necessidade de troca imediata da ração que seu gatinho come, o metabolismo dele ainda é alto, provavelmente ele ainda vai brincar muito por muito tempo. Tenho 4 fêmeas e dois machos, 4 tem 2 anos e 2 tem 1 ano e 4 meses (todos castrados entre 5 e 8 meses). Em todos os casos só parei de dar a ração de filhotes depois de 1 ano. Acredito que a necessidade dos filhotes seja diferente da dos adultos, mesmo castrados precisam de mais vitaminas, é uma opinião minha, não perguntei a nenhum vet. Todos tem o peso normal, e comem ração úmida todos os dias, acho importante para prevenir problemas urinários. Hoje estou usando a Royal Canin Sterelised, mas estou mudando para alimentação natural. Ainda bem que agora existem empresas que fazem enlatados e congelados, totalmente naturais. estou comprando os produtos da Pet Delícia. A alimentação natural previne muitas doenças e nossos gatinhos tem boa chance de não terem problemas urinários. Em janeiro tentei a ração da Farmina N/D, a ração é ótima, mas tive problemas com o aumento de uréia dos meus gatos. Eles começaram a se coçar e emagrecer, eu achava que era pulga ou verme, sei lá. Quando fiz o exame de sangue a uréia estava 90, quando o normal é 45. Fiquei muito chateada, só poderia ser a ração. Dei o remédio da Arenales para baixar a uréia e não dei mais a N/D. Tudo voltou ao normal. Não estou dizendo que a ração não é boa, só peço para que prestem atenção no comportamento do gatinho e se for preciso façam exames de sangue para testar a uréia, infelizmente para os meus bbs não deu certo.
Meus bbs não engordaram por comer ração de filhote até 1 ano, o peso deles é normal, e eles vivem em apartamento.
Parabéns por castrar seu gatinho.


12-05-2014 15:22:44
     
Davi Melo


registrado(a): 31-08-2014
Ola bom dia, estou em duvida e dei uma olhada e o tópico se refere a ração eu tenho 3 persas uma persa show e 2 persa pet, gostaria de saber qual ração "premium" é a melhor, por que a Royal já vai acabar e vai demorar pra chegar o novo pedido não posso deixar faltar comida =)

Grato pela ajuda.


06-09-2014 08:42:41
     
Patricia Santos Sigiliano


registrado(a): 27-06-2014
Susan,
Meu gatinho foi castrado aos 4 meses e dou a Royal Canin para filhotes castrados (Kitten Sterilized), mas dei a Kitten normal até os 6 - 7 meses. A partir dos 7 meses que comecei a misturar com a de filhotes castrados. Uma colega veterinária disse que não havia necessidade de mudar imediatamente a alimentação dele. Também gosto de usar a ração úmida da mesma linha e, às vezes, intercalo com alimentação natural da linha Schesir. É uma linha italinana, nova no mercado, há latinhas com frutas, frango com óleo de aloe vera. Os produtos são de excelente qualidade, pena que sejam muito caros e não posso dar sempre, mas meu gato ama!


08-09-2014 08:58:29
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.