Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gripe seguida de problema intestinal    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Antonio Carlos Duarte


registrado(a): 27-06-2014
Prezados Amigos,
Vou lhes contar  o meu problema na esperança que alguém possa me dar uma luz.

A história é  seguinte: Tenho um persa padrão show, macho castrado com cerca de 4 anos e meio de idade. Ele estava em perfeito estado de saúde, vacinado e vermifugado. No início de Junho comprei outro persa padrão show, porém filhote com 6 meses, castrado e vermifugado para fazer companhia ao adulto. Desde o dia em que o filhote chegou em casa, ele não parava de espirrar.  Ceca de uns 10 dias depois da chegada dele o adulto passou a espirrar também.  Ambos espirravam muito.  Fui ao vet que depois de examinar disse se tratar de uma espécie de gripe e receitou para ambos um antibiotico denominado Clavulin por 15 dias.

Já dei 8 dias da medicação e os espirros ainda ocorrem porém com menor frequência. Aparentemente houve portanto uma melhora.  Entretanto o macho adulto desde ontém a noite começou a vomitar tudo o que ingere e além disso ao evacuar suas fezes não tem cheiro, nem cor e parecem de clara de ovo ou catarro. Liguei para o vet que recomendou probiotico bio canis porém não resolveu pois ele vomita o medicamento.  Logo acabei levando ele novamente no pet que examinou e recomendou continuar apenas com o antibiotico e jejum. Disse ser catarro que esta sendo expelido do pulmão.

O filhote porém está normal, vezes normais e sem vomito. Estou preocupado pois atualmente os vet não entendem muito de gato. Será que o diagnostico está correto ? Alguém já passou por problema semelhante. Me ajudem !!!! Grato Antônio Carlos


03-07-2014 12:36:01
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Antonio,


Pela demora nesta resposta, acho que vc já foi ao veterinário, já medicou seu gato e ele já deve ter sarado.Então peço desculpas por não responder antes, mas meus 25 gatos também estiveram visitando o veterinário para as rotinas.

Enfim, o que poderia falar a respeito do tratamento é que o Clavulin assim coo seus genéricos, são muito utilizados no tratamento das infecções respiratórias dos gatos, por ser um medicamento bastante seguro e de resultado. há casos de "alergia" ou a chamada intolerância ao medicamento. Eu mesma tive uma gata co alergia à Amoxilina, mas são raros os casos.

Por favor nos conte como está ou coo estão os gatinhos.



Abçs
Cia. do Gato Persa

- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Homeopet: Homeopatia para gatos saudáveis
- GreenPet: produtos com tecnologia para gatos lindos
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

26-07-2014 11:53:54
     
Antonio Carlos Duarte


registrado(a): 27-06-2014
Prezados Amigos,

Enfim depois de tanto tempo a novela continua.  O Persa Adulto está super bem consegui ministrar o Clavulin associando ele à Ranitidina para evitar vomito e depois de 15 dias de antibiotico ele ficou curado e está super bem.

O filhote porém ate hoje não parou de espirrar. Troquei de Vet e ministrei outro antibiotico com corticoide por mais 15 dias e não resolveu. Em resumo o filhote tomou 30 dias de antibiotico e continua espirrando e as vezes com catarro.  Ontem estive no Vet novamente para avaliação e ele disse que acha que os espirros não vão passar pois seriam um problema cronico do gatinho cujo nariz é muito pequeno.  Será que está correto ?  É normal um gato persa espirrar todos os dias varias vezes ao dia ?  Ressalto que fezes e urina estão OK e ele se alimenta bem e é bem brincalhão.


12-08-2014 10:41:26
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Antonio,


Eu tenho aqui no gatil alguns gatos assim, que espirram e no inverno preciso dar antibiótico. A razão é simples, um tem rinite mesmo e o outro tem o furinho da narina realmente minúsculo, o nome é estenose.
Existe cirurgia para correção, mas como no meu caso não é algo que afete por exemplo canal lacrimal nem nada então deixei quieto.
Ou seja, é muito possível que seu gato tenha ou uma rinite ou a estenose em função do nariz muito apertado. Eu inclusive fiz vários raio-x de tórax e de face pra ver o que meu gato tinha, mas não deu absolutamente nada no raio x o que me deixou mais descansada.
Também há que levar em conta que uma bactéria pode ser resistente ao antibiótico e por isso não está vendo efieto desejado. neste caso o ideal é utilizar um outro que tenha outra composição...
Uma coisa que vc deve fazer é solicitar raio x de tórax e acompanhar pra ver se não ´ha presença de líquido. Um raio-x sempre detecta os males que podem afligir nossos gatos e assim podemos entrar com um tratamento mais adequado.




Abçs
Cia. do Gato Persa

- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Homeopet: Homeopatia para gatos saudáveis
- GreenPet: produtos com tecnologia para gatos lindos
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-08-2014 18:45:32
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.