Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato persa ranula operado    
Autor
Mensagem Páginas: 1
julio


registrado(a): 07-07-2006
Tenho 2 gatas persas adultas e a de 6 anos teve o problema de começar a babar sangue então levei ao veterinário e ele diagnosticou uma bola embaixo da língua dela chamada "ranula" e disse que o único jeito era operar. Então concordei e realizamos a cirugia, o problema é que o gato 2 dias depois continua babando e não come, so bebe agua. Estamos dando o antibiótico e anti-inflamatório receitado e ela também baba grande parte do remédio, alguém conhece sobre o assunto? o que fazer? o  pescoço dela fica todo molhado, vai gerar outro problema que são fungos também.

10-11-2014 09:22:16
     
julio


registrado(a): 07-07-2006
Levei novamente ao veterinário, ocorreu necrose na região operada e caiu um pedaço da língua dela, segundo o veterinario ela tera de aprender a comer novamente como se fosse um filhote, é uma triste situação pra uma gata linda como ela, nunca ficou doente e agora surgiu esse imprevisto coitada.

13-11-2014 14:43:01
     
julio


registrado(a): 07-07-2006
desde meu ultimo post a gata ainda esta internada, a informação que tenho é que esta alimentando-se por soro e come pouco pela boca, segundo o veterinário ela perdeu metade da língua, e ele disse ainda "ter esperanças". Nunca vi algo assim alguém conhece sobre? É terrivel a gata nunca teve doença alguma, sempre bonita e saudável e agora isso parece não ter solução :(

24-11-2014 12:01:28
     
julio


registrado(a): 07-07-2006
desde meu ultimo post a gata ainda esta internada, a informação que tenho é que esta alimentando-se por soro e come pouco pela boca, segundo o veterinário ela perdeu metade da língua, e ele disse ainda "ter esperanças". Nunca vi algo assim alguém conhece sobre? É terrivel a gata nunca teve doença alguma, sempre bonita e saudável e agora isso parece não ter solução :(

24-11-2014 12:06:46
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Olá Julio,

Que triste essa situação, não posso ajudar porque nunca tinha ouvido falar nesse problema, mas não perca as esperanças e se for preciso troque de veterinário.

Estou torcendo para que sua gatinha se recupere logo e possa ir prá casa.

Abs


25-11-2014 07:41:31
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Julio,


Temos no Gatil, um gato branco com gengivite /estomatite crônico. Ele apresentou Granulona Eosinofílico agora há pouco tmepo e foi submetido á cirurgia  agora no último dia 24/11²014, ou seja está recèm operado. Pós operatórios são complicados qdo se trata de boca, o meu foi deixr eu mexer na boquinha 4 dias depois. Eolha que com a experiência ao meu favor eu se bem como lidar, mas é fogo...enfim.....
Eu sinto muito por sua gatinha e quero  te dar uma dica pra ajudar ela a pelo menos manter o peso já que terá que reaprender a se alimentar.
Tem no mercado um produto novo, eu já uso aqui e recomendo sempre uma vitamina Da Vetnil que é a NUTRALIFE, ela vem numa seringuinha de 14 ou 40 gramas, e vc dá pro gato por 14 dias uma grama por dia pra ele se recuperar. Agora a Vetnil lançou o mesmo NUTRALIFE em pó pra ser adicionado água e com isso el vira uma papinha que o animal ingere, ela é exatamente pra substiruir a ração quando o gatinho não está se alimentando sozinho. O produto é maravilhoso e milagroso visto que ele tem alto teor calórico.
Acho que vale a pena , pois mesmo ela senod  operada ela pode ter uma boa vida que tenho certeza que vc sará a ela, então procure esse suplemento.
Outra coisa eu tenho receiita de sopinha no meu site, os gatos adoram, já conseguimos recuperar gatos derrubados, ou seja suplementos, aliado à sopinha, aliao à medicamento sua gatinha com certeza irá melhorar.
Por favor nos escreva contando!


Cia. do Gato Persa
- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

28-11-2014 21:21:26
     
julio


registrado(a): 07-07-2006
muito obrigado pela dica, pelo que vi o produto é este aqui http://www.cobasi.com.br/nutralife-14-g ... -3579670/p vou comprar 1 bisnaga hoje mesmo. A situação é complicada, ao colocar a ração no comedouro a gata fica desesperara cheirando mas não come como se não soubesse como abocanhar a ração, estava dando papinha pra ela, agora vou utilizar este nutralife.

03-12-2014 08:47:17
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Julio,


Este que vc viu na COBASI, sim pode e deve ser usado, mas o que comentei com vc no POST é o produto em pó. Ele foi lançado recentemente justamente para casoso onde o animal não consegue se alimentar, ele é pra substiruir o alimento mesmo. ´E o Nutralife Intensive
é este:
http://www.vetnil.com.br/produtos/nutralife-intensiv

A Cobasi pelo que vi não tem,  vc acha aqui:
http://www.supermercadodospets.com.br/n ... 10046.html

eu tenho caso vc não encontre.
Por favor dê notícias, quero saber se com isso ela evolui! Talvez uma sugestão seja vc depois , masi pra frente quando ela começar a comer melhor, oferecer ração de filhotes que é sempre menor.



Cia. do Gato Persa
- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-12-2014 12:13:15
     
julio


registrado(a): 07-07-2006
Infelizmente hoje ela faleceu.

08-12-2014 07:20:20
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Julio,


Poxa vida, eu realmente sinto muitíssimo!

Pensamos sempre que algo poderia ter sido feito, que algo poderia ter sido melhor, que poderíamos ter feito diferente. mas a verdade é que  eles são verdadeiros anjinhos que estarão sempre conosco!
Fico triste por sua perda. Muito mesmo! Gostaria de estar lendo que ela melhorou e se adaptou à nova vida...mas...ela está bem!



Cia. do Gato Persa
- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-12-2014 12:48:24
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.