Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Brigas após castração de duas persas - Socorro    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Bom dia pessoal! Estou desesperada... tenho duas gatas persas, a Sheron de 8 anos, fez uma cirurgia de mastectomia e castração e a Sarah, de 06 anos que fez cirurgia de castração, ambas agora em janeiro, com diferença de 20 dias. Pois bem, elas nunca foram amigas íntimas. A Sheron sempre foi extremamente territorialista e aceitava a Sarah mais por uma razão acho que de respeito por não ter seu espaço invadido. Durante esses seis anos desde que a Sarah chegou, as coisas eram relativamente tranquilas, as duas tinham caixinhas de areia, comiam no mesmo pote de ração, dois potinhos de água, na hora de dormir, cada uma dormia em um criado mudo. A Sheron as vezes fazia uns fuuuuuuuu para a Sarah, mas a Sarah sempre recuava. Após a castração, fomos para a praia e eles ficavam no mesmo comodo o dia todo e tudo bem. Voltamos para casa e simplesmente ocorreu o pior. Elas brigaram tão feio de madrugada e agora estão separadas. A Sheron chegou a ter uma crise de asma, de panico, sei lá. A Sarah fou para a cima da Sheron de uma maneira que eu nunca vi. Ela sempre saiu cada vez que a Sheron dava seus fuuuuzzzz, mas agora ela quer atacar de qualquer forma. Isso tem dez dias. Durante o dia trabalho e deixo separadas em cômodos, quando chego em casa elas ficam comigo na sala, mas bem longe uma da outra. Estou sempre com o spray de água para todas as vezes que a Sarah tenta atacar. Na hora de dormir, novamente separadas. Essas brigas ocorreram após a castração da  mais nova, que se rebelou de uma maneira assustadora. Queria tanto voltar a dormir com as duas novamente... choro todas as noites quando preciso deixar uma longe de mim.
Eu não sei quanto tempo demora para os hormônios baixarem após a castração....li  sobre florais de bacchi, alguém recomenda? Estou pensando em dar um para acalmar a  Sarah que está muito agitada querendo  perseguir a Sheron e um para amenizar o territorialismo da Sheron. Já fiz a técnica do paninho e elas cheiram o paninho e não dao bola. Alguém por favor.....
Estou pensando em dar o floral de Bach Holly para as duas....


_______________________________________
Tati ;-)

05-03-2015 07:59:12
Última edição por Tatiane Fasolin (05-03-2015 09:21:19)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Tatiana,


Já vi muitos casos de gatos e gatas que após a castração realmente estranham a família felina da casa e muitas vezes atacam até o dono. Há  alguns relatos na net também e creio que aqui no fórum alguém já comentou. Eu mesma tenho uma cliente que adquiriu duas gatas conosco, quando a segunda foi castrada ela estranhou muito  a amiguinha, e ambas se pegaram, precisaram ficar um tempo separadas  de quarto pra  manter a calma. Eu gosto muito de tratamento com homeopatia veterinária que funciona super bem em gatos. aqui uso bastante e com frequência para várias coisas. Te recomendo  conversar com o veterinário mas homeopatia é sempre muito bem vinda. procure pelo ANIZEN da HOMEOPET, tenho certeza que vc irá gostar.



Cia. do Gato Persa
- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-04-2015 20:43:54
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.