Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gata nova casa, mas não é filhote/ stress felino    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliane Danczuk


registrado(a): 09-07-2016
Bom dia! Estou com uma gata há quinze dias em casa, ela é himalaia. O que acontece é que ela não aceita os outros gatos persas meus. Eles aceitaram ela, mas ela é muito birrenta. Não brinca, fãs fuuz pra eles e reclama quando a pego. Ela vive sozinha num canto da lavanderia, e hj me acordou com vômitos. Vocês acham que é o caso de eu devolver pra antiga dona, oi tem outra solução? Eu gosto muito dela.Tenho medo que ela morra de stress como meu outro, que veio a óbito faz 23 dias.

22-07-2016 07:12:35
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Juliane,


Uma boa opção que temos para gatos com problemas de comportamento é o FELIWAY, ele é um feromônio análogo ao do gato. Faz ela se sentir menos tensa. Também há homeopatia para colocar na água. Tem o ANZEN em spray q vc coloca na água,os gatos tomam bem pq não fica gosto.
São anti estress que não são medicamentos, mas auxiliam nessa jornada de amizade entre eles.


Patrocinadores da Cia. do Gato Persa
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Royal Canin, Organnact, Botica Animal, CEVA, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Linha de produtos para embelezamento Pet Feeling ...porque pelo limpo também é saúde!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

29-07-2016 10:23:09
     
Juliane Danczuk


registrado(a): 09-07-2016
Olá, boa tarde!
Agradeço a disponibilidade em responder!
Bom, tive que devolvê-la, pois ela estava muito amuada, não comia e começou regurgitar, sinais de depressão felina. Agora ela está bem no antigo lar. Penso que ela estava com saudade da criança que cuidava dela. Por mais que eu a mimasse, agradasse e cuidasse, ela não se sentia  casa.
Achei melhor sofrer com a devolução do que fazer a bichinha sofrer e, talvez, vir a óbito devido a falta de comida, o que causa Lipidose. Já aprendi que gatos devem vir ao novo lar filhotes, pois, se eles já tem um lar, a adaptação é realmente complicada.
Obrigada mais uma vez.
Abraços!


30-07-2016 18:17:58
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.