Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Como proceder para promover a cruza    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Evelyn Mello


registrado(a): 02-03-2015
Olá boa tarde. Me ajudem por favor. Meu Luke tem 1 ano e 9 meses e ainda não namorou. É manso e muito dengoso. Queremos que ele cruze antes de castra-lo e queremos ficar com uma filhinha dele, se for possível.
Mas o grande problema é que não sabemos se ele está se comportando corretamente ou não. Quando apresentamos a pretendente Bela fizemos um dia todo só de cheiros, sem contato direto. Ele miou muito, aquele barulho forte, agudo. Ela fica super assustada e creio até que o stresse possa tira-la do cio. Mas enfim, agora na segunda visita, queremos solta-los em um comodo e ver se começam a se aproximar, mas confesso, estamos com medo. Ele quer sair correndo pra cima dela. O meu marido fica com ela e eu com ele. Mal consigo segura-lo. E assim estamos, com medo de solta-los no mesmo ambiente e ele a machucar. Se ele não quer cruzar, este seria o comportamento?? Ou ela estando assustada pode não mais emitir cheiros e ele então não se interessa, apenas fica bravo com a "intrusa"?? Aiiiii, socorro! rsrs


29-11-2016 16:25:49
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá amigos Forunlina Evelyn,


Gatos nem sempre são o que parecem. Eles podem ou não gostar do parceiro que está sendo apresentado. Claro que sempre o ideal é que ambos partilhem a vida juntos para no momento do namoro não haver problemas como estes!
Enfim, gatos que não se conhecem precisam de ambiente propício.
A fêmea não deve sair de casa, é o macho que deve visitá-la já que existe grande risco dela por stress realmente sair do cio.
o ambiente deve ser monitorado e também deve ser utilizado feromônio  (FELIWAY) na tomada para minimizar stress de ambos.
Se o gato é manso vc pode até soltar pois não é possível saber o que vai acontecer se não soltar, mas com cuidado e prontos para separar uma eventual briga.
Olhe nos olhos de seu gato e veja se ele tem o comportamento de quem está agressivo ou curioso, são diferentes.
Agressivo ele ficará com as orelhas pra trás,  menina dos olhos enorme , o rabo mexendo sem parar e pode sibilar, fazer fuzzzz. Pode miar tipo guincho.
Se estiver curioso ele ficará só querendo pular em cima dela pra cruzar e cheirar mesmo e não terá estes indícios.
Cruzar gatos que não se conhecem é bastante arriscado por estes motivos, o gato pode brigar e também do ponto de vista de saúde.  Estes gatos têm exames de Fiv e Felv e pkd? as vacinas estão em dia?  É uma coisa um pouco mais complicada do que se pensa! Sempre devemos cruzar gatos saudáveis!


Patrocinadores da Cia. do Gato Persa
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Royal Canin, Organnact, Botica Animal, CEVA, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Linha de produtos para embelezamento Pet Society e Pet Feeling ...porque limpeza também é saúde!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-12-2016 17:24:45
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.