Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato Adotivo não se adapta aos donos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lucinara Gonçalves


registrado(a): 09-02-2018
Bom dia
Gostaria de uma ajuda de vcs qto a adaptação de uma gatinha adulta que adotamos. Já tive outros gatos e tenho atualmente uma filhote persa de 6 meses qdo decidimos adotar a Cindy que é uma gata adulta srd de aproximadamente 2 anos. Ela tem tido bom convívio com minha gatinha porém não permite de forma alguma que eu chegue perto. Fica o dia todo escondida e só sai a noite qdo dormimos. Ela demonstra medo, se agacha e se encolhe qdo tentamos chegar perto. Nao é agressiva. Na maioria das vezes foge e volta para de baixo de minha cama. Só que isso já faz a quase dois meses e não vi nenhum progresso na adaptação dela conosco. Tentei os florais mas tbm não vi resultados. Sinceramente fico muito chateada pq gostaria que ela permitisse minha aproximação mas parece que ela tem um comportamento irredutível. Alguém já passou por esta situação?


_______________________________________
Abraços
Lu Gonçalves

04-05-2018 06:36:17
     
Evelyn Mello


registrado(a): 02-03-2015
Olá Lucimara, bom dia.

Eu tive algumas adoções pela vida...rs E uma mais problemática, similar a sua. Era um persa que adotei já com 2 anos e meio. Lindo, mas como acontece muito, ficou bravo e com medo de todos porque sofreu demais com idas frequentes (toda semana) em pets shops, tratado como boneca... enfim, arredio, medroso e bravo em algumas situações. Além de medo da gente em casa, ele morria de medo da nossa gata, então com 2 anos também. Ele ficou longos "4 meses" praticamente morando atras de um móvel que "adaptamos" pra ele ficar "mais tranquilo", refugiado. Só saía pra comer e usar a liteira (que colocamos só pra ele) bem próximo do refugio dele. Isso quando não tinha ninguém no ambiente e claro, a noite. Quero dizer com isso que desde sempre não consideramos "devolver" ou mesmo desistir. Só queríamos que ele soubesse que estava acolhido, em casa finalmente, depois de 2 anos. Então vamos torcer pra vcs aí também não desistirem; que tenham paciência e amor. Tudo vai dar certo no tempo dela. Conversem com ela, deixem que ela se sinta segura, amada. E se acreditarem, peçam ajuda de São Francisco de Assis. Boa sorte! Força e coragem!!  :)


23-05-2018 11:23:17
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.