Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Idade Ideal Para Castrar Filhote e SUPLEMENTAÇÃO    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Evelyn Mello


registrado(a): 02-03-2015
Olá queridos.
Peço a gentileza de me orientar sobre a idade ideal para castrar um filhote. Tenho uma fêmea e um macho himalaias, persa que estão com 4 meses. É muito cedo? No caso do macho, as "bolinhas" parecem já estarem formadas. Mas temos receio quanto a formação do gato, se ela se dá sem problemas, uma vez que os hormônios seriam alterados com a castração em pouca idade. Ele já tem começado com algumas investidas na irmã e isso nos preocupa, claro. Além disso tem rosnado muito pra ela e pro pai quando está comendo ou com alum brinquedo.
A outra duvida é sobre a femea que é muito menor que o macho. Posso dar suplementação, vitamina pra ela? Oque seria indicado? Ofereço ração royal canin kitten.

Agradeço demais sua atenção.


21-05-2018 10:46:49
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá amigos Forunlina Evelyn,


A idade varia de acorodo com os veterinários. Há vets que castram a partir de 3 meses, outros que castram a partir de 5 e outros ainda que so castram  partir dos 7 meses para machos e 8 para fêmeas.
Acho que vc deve conversar com seu veterinário e verificar qual é a ideia dele e que linha ele segue para as idades dos gatos. No Gatil castramos a partir dos 5 meses se: o gato estiver totalmente saudável; as bolinhas no caso de macho já tiverem descido e se estes filhotes estiverem com peso razoável. Uma coisa importante sempre fazemos exame de sangue antes de castrar pra evitar qualquer risco.
Sobre rosnar, os felinos na natureza rosnam para evitar que predadores venham perto roubar seu alimento e assim eles dizem que é que manda. No caso dos gatos é parecido. Aqui também quando pegam carne por exemplo rosnam para os outros, significando que é alimento produto de caça deles...até parece! kkk
Quase sempre as fêmeas são um pouco menores, claro há exceções , mas é comum elas serem um pocuo menor, mesmo assim vc pode suplementar sempre os gatos  tanto machos como fêmeas.
Pesquise a linha da Organnact que tem suplementos excelentes com Promun Cat para a imunidade e Glicol Pet que são vitaminas essenciais


Patrocinadores da Cia. do Gato Persa
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Equilíbrio, Organnact, Botica Animal, CEVA, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!



Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-09-2018 13:29:52
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.