Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / nao consigo medicar os meus gatos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Giovanna oliveira
Convidado



caro amigos a tempo venho tentando tratar a giardia dos meus 3 persa e nao consigo porque nao ha quem faça eles comerem o remedio.
gostaria de saber se posso ministrar flotril injetavel. me lembro de ter tratado o meu cachorro com desse modo.O flotril pode ser usado em gatos .
Se for permitido qual a dosagem ;o peso dos gatos e o seguinte um de 5 kilos e dois de 4.kilos.
OBs;a femea esta com filhotes de 20 dias  estou preocupada deles serem infectados posso administrar nela  ja que esta amamentando. Me orientem por favor no momento estou sem condiçoes financeira de consultar um veterinario.Amo demais os meus gatos, e nao quero ver eles dodòi.


                                obrigado Giovanna


06-04-2005 01:06:30
     
Marcia
Convidado



Olá,

Eu encontrei uma maneira de dar comprimido para o meu gatinho. Eu trituro bem o comprimido até ele virar um pozinho e misturo com um pouco de pastinha de salmão que se compra em qualquer casa de ração. Ele come tudo e ainda pede mais. Mas não pode ezagerar na pastinha porque pode dar dor de barriga.

Um abraço.

Marcia.


07-04-2005 13:56:38
     
Rafa
Convidado



Tenta assim:

Pegue o gatinho pelo cangote (mais pra nuca do que pro corpo) com os cinco dedos da mão (de modo que não seja um beliscão, mas sim uma pegada firme).
Puxe, de maneira que ele olhe pra cima e suspenda-o. Parece judiaria, mas não é. Ele vai ficar com o olhão arregalado, cara de pânico, mas não se assuste. Com a outra mão abra a boquinha dele (se ele estiver suspenso no ar, não oferecerá resistência). Com essa mesma mão (sim, é uma coisa meio mandrake) enfie o comprimido lá na gargantinha. SEm soltar o cangote feche a boquinha dele. Ele pode babar um pouquinho se vc encostar o remédio na língua ou na mucosa. Se o gatinho se lamber, pronto! O remédio do dodói já tá na barriguinha!

Abraço!


24-05-2005 13:14:36
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá a todos,

Confesso que a mensagem do Rafa me fêz rir um pouco, mas o duro é que ele tem um pouco de razão em dizer que deve-se colocar o comprmido lá no fundo da garganta.
Bem, a Companhia do Gato Persa® tem uma boa notícia para vcs!
Recemos o aplicador de comprimidos que vai facilitar a vida de gatos e proprietários. Depois de testarmos, chegamos a conclusão que funciona.
Então, entre hoje e amanhã estaremoscolocando na loja virtual esta grande novidade.
Assim, não vamos mais precisar nos estressar e muito menos o nosso lindinho.

Um abraço a todos


24-05-2005 13:59:51
     
Deuziana
Convidado



Rafa, me mijei de dar risada, mas é assim mesmo que eu faço, desse jeitinho que voce descreveu. Nunca tinha olhado por esse angulo kakakakakaka, ri muito. Voce só se esqueceu de dizer uma coisa: Tem que ser rápido no gatilho. Mas com paciência, diz o ditado - A pratica leva à perfeição.
Beijos Beijos Beijos


24-05-2005 23:59:48
     
Fernanda
Convidado



Rafa, me fez lembrar desta piada que compartilho com vocês - kkkkkkkkk

COMO DAR UM COMPRIMIDO PARA SEU GATO

1. Pegue o gato e o coloque em seu braço esquerdo, como se estivesse segurando um bebê. Posicione o dedo indicador e o polegar em cada canto da boca do gato. Pressione levemente para que ele abra a boca. Tão logo isto aconteça, coloque o comprimido em sua boca. Permita que o gato feche a boca e engula a pílula.

2. Pegue a pílula no chão e o gato de trás do sofá. Encaixe-o no seu braço esquerdo e repita o processo.

3. Apanhe o gato no quarto e jogue fora o comprimido encharcado.

4. Pegue um novo comprimido, coloque o gato em seu braço esquerdo e segure as suas patas traseiras com a sua mão esquerda. Force-o a abrir a boca e empurre o comprimido para o fundo de sua boca com o indicador. Feche sua boca imediatamente e conte até dez antes de soltá-lo.

5. Apanhe o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Peça ajuda ao marido.

6. Ajoelhe-se no chão com o gato preso firmemente entre seus joelhos, segurando suas quatro patas. Ignore os grunhidos emitidos pelo gato. Peça ao marido que segure com força a cabeça dele enquanto você abre a boca. Coloque uma espátula de madeira o mais fundo que puder. Deixe o comprimido escorregar pela espátula e esfregue a garganta do gato vigorosamente.

7. Apanhe o gato que está grudado no trilho da cortina e pegue outro comprimido. Lembre-se de comprar uma nova espátula e remendar a cortina. Cuidadosamente enrole o gato numa toalha de modo que apenas sua cabeça fique de fora. Peça para o marido mantê-lo assim. Dissolva o comprimido em um pouco de água, abra a boca do gato com o auxílio de um lápis e despeje o líquido em sua boca.

8. Veja na bula do remédio e veja se ele é nocivo para humanos. Beba um pouco de água para acalmar-se. Faça um curativo no braço do marido e limpe o sangue do tapete com água morna e sabão.

9. Busque o gato no vizinho. Pegue um novo comprimido. Bote o gato dentro do armário da cozinha e feche a porta, mantendo a sua cabeça para o lado de fora. Abra a boca com o auxílio de uma colher de sobremesa. Jogue o comprimido para dentro da boca do bichano com o auxílio de um estilingue.

10. Vá até a garagem e apanhe uma chave de fenda para colocar a porta do armário no lugar. Coloque uma compressa fria nos arranhões do seu rosto e cheque quando tomou pela última vez a vacina antitetânica. Jogue a camiseta fora e apanhe outra em seu quarto.

11. Chame o corpo de bombeiros para apanhar o gato do alto da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou tentando desviar-se do gato. Pegue o último comprimido do frasco.

12. Amarre as patas dianteiras nas traseiras com uma corda de varal e prenda o gato no pé da mesa de jantar. Coloque luvas de jardinagem. Abra a boca do gato com uma pequena chave inglesa. Coloque o comprimido seguido de um pedaço de filé mignon. Segure a cabeça dele na vertical e derrame meio copo de água para ajudá-lo a engolir o comprimido.

13. Peça ao seu marido para levá-la ao pronto socorro mais próximo. Sente-se tranquilamente enquanto o médico costura seus dedos e braços e remove partes do comprimido que ficaram encravadas no seu olho direito. Pare na primeira loja de móveis no caminho de casa e encomende uma nova mesa de jantar.

14. PROCURE UM VETERINÁRIO QUE FAÇA ATENDIMENTO À DOMICÍLIO!!!!

Ou então, espere a Roseli colocar o aplicador à venda na loja virtual - rs rs rs

Beijinhos

Fe


25-05-2005 07:49:28
     
karina
Convidado



Fe, adorei...nunca ri tanto na minha vida....show de bola.
Bjs.
Karina


25-05-2005 14:37:18
     
Allan
Convidado



Ai Rafa...Parabéns, é realmente difícil descrever, mas é MAIS ou MENOS assim que eu faço também.
Eu, com a mão direita, seguro o comprimido , forço a abertura da boca do bichano, e enfio o comprimido e o dedo até a entrada da garganta. Com a mão esquerda eu só seguro o gato em meu colo, não o suspendo no ar como vc Rafa.  Porém, como bem lembrou a Deuziana, "tem que ser rápido no gatilho", senão sobra uma grande dentada (já tomei uma).

Fernanda, a piada foi ótima, pena que vc deve ter "apavorado" a Giovanna, com certeza ela vai comprar o aplicador daRoseli (RSRSRS)

Abraços


25-05-2005 14:49:33
     
Fernanda Mattos
Convidado



Aquela "piadinha" que escrevi, apesar de engraçada era mais ou menos o que acontece comigo quando tento dar comprimidos para os meus gatinhos.

Não consigo fazê-los engolir e, sempre acabo dissolvendo o comprimido e dando na seringuinha.

Só que a última vez que fiz isso com o vermífugo os 3 ficaram de mal de mim uns 3 dias (acho que era muito ruim o gosto e eles ficaram babando...)

Pois bem, encomendei o aplicador de comprimidos na lojinha da Cia do Gato Persa e chegou hoje.

A minha gatinha mais velha (a Sophia) é a mais arisca de todos e, até pra engolir levedo de cerveja eu tomava umas 3 mordidas no dedo e deixava cair o comprimido umas 4 vezes no chão. (Isso tudo com meu marido segurando ela pra ajudar)

Assim que recebi o aplicador (hoje na hora do almoço) fui testá-lo e, adivinhem? Consegui fazer a Sophia tomar direitinho 2 comprimidinhos super rápido e sem direito de "cuspir" pra fora!!!

Trata-se de um objeto super fácil de usar e, realmente funciona! Detalhe: fiz tudo sozinha, sem precisar de ajuda!

Assim, como sempre faço em caso de plena satisfação com os produtos que adquiro, recomendo o aplicador pois facilita MUITO o trabalho! E fica menos traumático pra gente e pros nossos amadinhos!

Abraços a todos e rom rom


08-06-2005 18:10:52
     
Kika
Convidado



Roseli

a lojinha entrega no RJ? Se sim quanto tempo leva pra chegar e o frete custa quanto mais ou menos?

Procurei essa informação lá mas não achei antes de me cadastrar.

Obrigada
beijos
Kika


09-06-2005 01:14:34
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá Kika,

Entregamos em qualquer lugar, inclusive temos clientes em Portugal!
O frete  para o Rio deve ficar uns 4,00.

Abraços


09-06-2005 06:06:19
     
Kika
Convidado



Opa Roseli

já estou encomendando então.

Bjs
Kika


10-06-2005 01:08:13
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.