Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato com gripe e febre    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Daniela
Convidado



Oi, por favor me ajudem, meu persa tem 8 meses e 5kg, ele esta espirrando muito e com febre que varia de 39,5 / 40.Alem de espirrar ele esta respirando com dificuldades.Minha veterinária receitou meticorten e synulox por 1 semana, mas ele continua sem comer direito e quietinho.Será que não posso fazer nada,estou com medo que vire pneumonia,pois demorei para perceber que ele estava doente ah mais de 10 dias.Posso dar cewin para ele???ajudaria será.Desculpem, mas estou assustada,preciso de ajuda.
Obrigada


28-04-2005 23:00:50
     
Cia do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Olha, pra gripe nós usamos Azitromicina infantil em suspensão na dosagem de 1500 mg , para gatos com este peso, usamos meio ml da seringa, dá 5 dias, supende 3, dá mais 5 dias. É dado uma vez ao dia, porque é própria para gripe e infecção respiratória em gatos.
Mas não misturamos remédio!
O Synulox é a base de amoxilina, é um remédio ótimo, mas já utilizamos e tivamos que mudar para a Azitromicina (AZI) que é mais eficaz nos casos de gripe. Tivemos nossa experiência com o tratamento com a amoxilina com Clavulanato de potássio, e foi a nossa veterinária que induziu o tratamento e substituição por a Azitromicina (que eu já usava e sempre encontrei melhor resultado).
O CEWIN é ótimo, pode dar 2 gotas todo dia sempre, mas na atual situação não vai fazê-lo sar, mas é bom dar.
para ele ficar mais feliz e voltar a se alimentar aqui vai a receita da sopinha pra vc fazer :
Eis a receita:ingredientes:
-cenoura; chuchu; uma folha de verdura pode ser almeirão ou escarola;peito de frango.
Coloque a cozinhar a cenoura e o chuchu, quando estiver quase mole, coloque o peito de frango e quando tudo estiver molinho e cozido, junte a folha de verdura e desligue o fogo, a verdura fica só no vapor.
Bata a cenoura com o chuchu e por último a folha de verdura, pode bater no processador ou no liquidificador com um pouco da água, vai ficar tipo uma sopinha de neném, o frango vc desfia e junta na sopinha. Veja uma quantidade proporcional, por exemlo uma cenoura grande para um chuchu e umas 150 gr. do peito de frango.
Pode servir uma concha da sopa pronta em um pratinho, vc coloca nessa sopinha pela manhã meio ml de complexo B em líquido e mistura. À noite vc repete a sopinha, só que coloca meio ml de Kalyamon.
A ração seca vc deixa sempre a vontade mesmo assim.
Detalhe, não pode ser quente , nem fria, tem  que ser em temperatura ambiente.
É normal ele demorar um pouco, pois os gatos levam um tempo para sarar. Caso ele tenha coriza, limpe o narizinho dele com água morna e depois seuqe bem. Verifique se os olhos não estão com puz, é comum acontecer em casos de gripe forte. É preciso limpar bem e pingar um colírio.

Um abraço


28-04-2005 23:35:04
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.