Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Rinotraqueite    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana
Convidado



Tenho procurado no google, algum tratamento para rinotraqueite, mas só encontro que se deve vacinar os gatos quando são pequenos e etc.... Só que meus gatos que estão espirrando e com catarro (pouco), já tem 3 anos. Pensei em dar injeção de 0,4ml de pentabiótico durante pelo menos 3 dias, mas não sei se irá criar resistência no organismo. Pela boca nem pensar, meus gatos não permitem, já tentei dar amoxilina, com redoxon e complexo B em uma seringa, mas foi um disperdicio. Será que alguem sabe se o pentabiótico curaria meus gatos? Eles são fortes, comem bem, brincam, mas tenho medo que piorem se não fizer nada...

02-05-2005 15:30:50
     
dulce maria goncalves
Convidado



quer um conselho corre com esse gato pro veterinario se nao quizer perde-lo e jamais faça auto medicaçao nele pois ha remedios que podem ser fatal para eles siga orientaçao de um profissional ta bom sucesso espero que seu gato melhore

02-05-2005 20:49:49
     
Deuziana
Convidado



Oi Ana, meu nome é Deuziana. Sou protetora, e já lidei com rinotraqueite e gripe felina. Há uns tres anos atráz, foi passado para as protetoras, por vet homeopático, a seguinte receita:  Brionia C-8 globulos, é comprado em casas de homeopatia. O remédio é usado há anos por protetoras, eu uso há 3 anos para gripe, é ótimo, natural e não agride o estomago dos felinos. Brionia C-8 globulos. Para cada copo de água (copo de bar-americano), coloque 2 bolinhas e dissolva. Com uma seringa (sem a agulha é lógico), de +- 4 ml, de uma seringa, de hora em hora, no primeiro dia, e depois coloque na água de beber dos seu gatinhos. Mas tem que ser de hora em hora, pelo menos 12 horas seguidas. É muito trabalhoso, mas em casa, quando a turma começa a espirrar taco brionia na água de todo mundo. Tenho 30 gatos, e os espirros não passam de dois dias. Deixo eles beberem a água por uma ou duas semanas. Agora com o inverno, já comprei Brionia por precaução. Essa receita foi passada por um vet homeopático. Depois, se vc conseguir completar o tratamento, e curar completamente, vacine-os sem demora. Essa doença é grave, e os remédios são fortes, agredindo o estomago dos bichinhos. Todos protetores que conheço, usam Brionia C-8, em caso de filhotes com gripe, Bionia C-6. Tem que persistir no tratamento.
Beijos espero notícias.


03-05-2005 20:05:51
     
rosebf
Convidado



Olá,
também estou com problemas com a rinotraqueíte. Tratei vários gatinhos com injeções de benzetacil 1.200.000 UI e azim(inj) três doses em dias intercalados. Para a inflamação dos olhos uso keravit pomada veterinária 4 x por dia e faço a limpeza com chá de camomila. Para prevenção (qdo começam a espirrar) talvez seja melhor a receita da Deuziana. Boa sorte!


29-05-2005 12:34:52
     
Deuziana
Convidado



Oi Rosebf.
Tente o Brionia, vai ser ótimo. A Roseli do site em questão, já adotou o Brionia, é ótimo, mas para rinotraqueite tem se seguir as instruções sistemáticamente.
Boa sorte!


29-05-2005 14:36:55
     
Kika
Convidado



Deuziana

O Brionia como preventivo qual o esquema pra dar?

beijos
Kika


24-06-2005 21:29:18
     
Deuziana
Convidado



Oi Kika, tudo bom?
Olha, eu tenho sempre por precaução! Quando vejo um gato meu espirrando, já ponho brionia na água pra todos, por uns seis/sete dias. Pronto...espirros acabam em dois dias!
Depois que adotei o Brionia, nunca mais dei antibiotico pra gripe!!!


25-06-2005 16:59:06
     
Claudia Ferreira


De: Niterói - RJ
registrado(a): 06-10-2008
Andei lendo todos os tópicos sobre o assunto por que não sei a diferença da gripe felina pra rinotraqueite.Li e vi muitas coisas na internet e achei esse video que pode ajudar a começar a entender um pouco sobre o problema.
http://www.youtube.com/watch?v=Yv6Bebsd30A


_______________________________________
http://www.orkupet.com - Pet: Jasmine Dona: Claudia Ferreira
Adicione-me como sua amiguinha.

16-12-2008 21:03:15
     
Michele Ribeiro


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Oi Ana,

A dica da Deuzina é ótima, eu tb uso lá em casa a Brionia, são 148 gatos, alguns com Rino e Gripe felina. O Pentabótico é bom, já usei, mas a Rino sempre volta. Então mantenho controlada com Brionia C-8. Outro tb está dando muito certo pra gripe é LYCOPODIUM CLAVATUM 30 CH, tabletes, coloco na água para todos beberem, 4 tabletes para 2 litros de água. Cansei de tratamentos com alopatia, últimamente só cuido dos bichanos com homeopatia e eles estão fofos e saudáveis.
Bjs


17-12-2008 10:34:12
     
Bruna Paes Leme


registrado(a): 08-08-2012
Boa tarde pessoal,
Me orientem, por favor!
Lá em casa eu uso o bebedouro tipo fonte, nele cabem 2lt de água que troco semanalmente, qual a dosagem de Brionica C-8 devo utilizar para essa medida de água?
Outra dúvida tenho duas filhas lindas, somente uma tem rinotraqueite, a outra pode beber da mesma água sem problema?
Obrigada!


30-11-2012 14:05:40
     
Carla Tamara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 28-08-2010
Socorro! tenho uma gatinha com 1mes e meio que esta com muita falta de ar.Ja tentei dar amoxilina por 7 dias, mas nao vi melhora.Eu peguei ela com uns 15 dias e ela se mostrava gripada e a cada dia ela so piora.Por favor me ajudem...

30-01-2013 10:31:04
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.