Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Caspas, ... , Cascas, ..., e Pelos Caindo    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2 3 4 - Última página
Allan
Convidado



Roseli (e quem mais puder me agraciar com sugestões / orientações)

Hoje (somente hoje) – como num passe de mágica – meu pesa (“Kevin”, que tem 1 ano e 3 meses e pesa 4,5 quilos) apresentou aquelas “caspas”.
Ao escová-lo, pude constatar que os pelos presos na escova aumentaram de ontem para hoje de forma absurda.
Ahhh. E na raiz do pelo há algumas “casquinhas”, mas é só em determinados pontos, ainda não “dominou” o corpo.
Pelo que pesquisei (neste fórum), tudo indica “micose”. Estou certo ?
Mas estes “sintomas” (caspas, cascas, queda de pelo) aparecem de um dia para o outro ?
Escovo o Kevin praticamente todo dia (na pior das hipóteses, “dia sim / dia não”), se “ontem” tais sintomas fossem perceptíveis eu teria notado.
Muito estranho.

MINHAS DÚVIDAS :

1) Posso banhá-lo com mais freqüência ? A cada semana ou a cada dez dias ?

2) Se eu estiver errado me corrijam. Mas creio que durante os banhos devo usar o shampoo cetoconazol 2%, e no último enxágüe, usar uma mistura de 1 litro d´água / 5 colheres de sopa de vinagre de maça.

3) Após o banho posso / devo utilizar o cetoconazol 2% spray ? Em que partes do pelo ? Todo ele ? Na barriga inclusive ? E na cabeça ? (ainda não há sinais de caspas / cascas na cabeça nem na juba, somente nas costas).  Posso utilizar o cetoconazol 2% spray diariamente, ou mesmo como mais freqüência e não somente no dia de banho ?

4) Vou precisa tosá-lo ? Por favor, digam que não, ele tem uma bela pelagem e não gostaria de fazer a tosa, somente se “indispensável” e “imprescindível”.

5) Os pelos dele vão continuar caindo ? Até que ponto ? Ele vai chegar a ficar careca ? Com falhas na pelagem ? Somente haverá uma diminuição do volume de pelos ?

6) Devo continuar escovando-o diariamente ?

7) Objetivando – agora e sempre – manter a imunidade do Kevin “sempre em dia”, posso dar-lhe “vitaminas” em doses “diárias” ? Quais ? Em que quantidade ? Diariamente ? Posso tb dar-lhe as “sopinhas da Roseli” ? Diariamente ? Com qual freqüência ?

8) Utilizei ontem pela 1ª vez em minha casa o Amonex. Qual a freqüência de seu uso ? Diariamente ? A cada semana ? Duas vezes por semana ?

9) Quais nossos riscos (meu e de minha esposa) de “contaminação” ? Li neste fórum que humanos podem ser contaminados por micoses. Vale dizer que as caspas e os pelos estão se soltando pela casa. Posso, por exemplo, continuar a me deitar no sofá ? Sem camisa ?

10) Devo isolá-lo ? Posso continuar a manuseá-lo ? Minha esposa pode continuar a “beijá-lo” ? Ele pode continuar a dormir conosco ? (sim, aquele gato sem-vergonha agora dorme conosco na cama).

11) Gostaria de estressa-lo o mínimo possível com o tratamento, pois ele chegou em casa há somente 15 (quinze) dias, e agora que ele está começando a “se soltar”. Não gostaria que ele tivesse a sensação de que se mudou para uma “Câmara de tortura”. Como estressa-lo o “mínimo possível” ?

12) Alguma outra sugestão / orientação tanto nos cuidados com o Kevin como com o meu e o de minha esposa ?

Sei que são dúvidas demais, mas este Fórum é meu “Porto Seguro”. Amanhã o Kevin já tem vet. marcado, mas você Roseli – e as muitas outras pessoas que opinam com freqüência neste fórum – demonstram muita experiência, a ponto de me manter mais tranqüilo e confiante em meu “passo-a-passo” com meu persa.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

Abraços (agora com caspas...uuurrrrggghhh)


03-06-2005 15:24:06
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá Allan,

É, suas perguntas e preocupações não são infundadas. É preciso cuidar para não ter que cortar mesmo o pelinho do Kevin.

Sim, isso pode ser micose e dá de uma hora para outra.
Vc pode amanhã mesmo dar banho nele com o shampoo e enxaguar com a mistura que vc já conhece, só ue eu recomendaria diminuir a água pela mestade e assim ficar com a mistura mais forte. Um banho a cada 10 dias ao menos por um mês, já vai te ajudar, depois vc volta aos banho acho que vc dá de 15 /20 dias não?
O mais importante é vc em casa todo dia pegar um chumaço de algodão e molhar em uma mistura morna de 100 ml de água e duas colheres de sopa de vinagre de maçã, pingue uma ou duas gotas do sahampoo no algodão molhado e passe nos locais afetados, onde vc encontrou as caspinhas, são focos. Faça espuminha e espere uns minutos, depois use outro algodão e enxágue com a mesma mistura de água e vinagre.  A Fernanda tem feito isso diariamente na gatinha dela e tem tido resultados ótimos!
Depois de seco, vc passa um pouco de Furanil pomada ou Spray
Sempre use C e t o c o n a z o l ou Shampoos à base de Clorexidina para o banho.
O Spray vc pode usar todo dia nas regiões afetadas, mas ele funciona melhor depois dessa operação que expliquei. Se for algum lugar próximo à região de mucosa como boca e olhos, use um algodão molhadinho no spray. Não use diretamente.Depois que fizer tudo isso, passe secador, não deixe ele úmido.

Se for um bom aluno (risos) não vai precisar cortar o pelo dele.
A tendência dos pelos é cair, então cuide rápido das caspas, enquanto tiver caspas, o pelo cai.
Sim, deve escová-lo diariamente, cuidado para não propagar o fungo.
Vitaminas, sim, pode dar todo dia, pode variar de épocas em épocas, por exemplo uma época dar vitamina B, depois mudr para vitamina A e assim por diante.
O Amonex, é para ser utilizado sempre que vc for limpar a casa, é um desinfetante, então use sempre que quiser.
Seus riscos e de sua esposa de contaminação são pequenos em função dele ainda não ter um problema. Pessoas com muita sensibilidade, podem pegar fungos e micoses sim, mas use o spray na sua pele depois de manuseá-lo se quiser.
Veja o caso dele não é grave, não é necessário isolamento.
A sopinha vc pode dar quantas vezes quiser , aqui no gatil eu dou 4 a 5 vezes na semana sempre à noite, e cada vez dou com algo diferente, um dia com arroz, outro com patê em lata,sempre mudo, e não deixe ele comer a cenoura amassada sozinha, porque solta a barriguinha, deve ser sempre como sopinha!

Se vc perceber outros pontos de caspas no pelo, por fvor volve a escrever.
Não sei se congui responder tudo ou faltou algumacoisa.

Abraços e esperamos notícias do tratamento


03-06-2005 18:06:19
     
Allan
Convidado



Obrigado Roseli...realmente não sei como agradeçer.

Como disse, amanhã o Kevin está com horário marcado no vet. Após a consulta vou postar aqui mesmo o "diagnóstico oficial". Se o vet. diagnosticar alguma outra patologia voltarei e pedir-lhe orientação OK ???

A principio vc esclareceu sim as minhas dúvidas, e pretendo seguir o tratamento a risca. Ahh! Estou me esforçando para ser um ótimo "pupilo" (rsrsrs).

Por enquanto O B R I G A D O .
Eu, minha esposa e principalmente o Kevin A G R A D E C E M O S .

Abraços


03-06-2005 18:36:23
     
Fernanda
Convidado



Oi Allan

Aguardamos novas noticias viu!

Beijinhos e rom rom


04-06-2005 13:44:49
     
Liandra
Convidado



Olá...
Então, estou com um  problema semelhante. Tenho uma gata persa e uma siamesa, não costumo escorvar a siamesa, mas desde que a persa chegou, ela morre de ciúmes, então passei a escová-la também.
Um dia, logo após escovar a siamesa, reparei uma bolinha sem pêlos na minha gata siamesa, que sangrava um pouco, achei que eu a tinha machucado com a escova. Uns 3 dias depois, notei que a lesão aumentou um pouquinho, e fuçando no corpo dela, notei outros 3 pontos com uma casquinha esbranquiçada.
Comecei a prestar atenção da persa também, e reparei que ela tem muitas caspas.
Hoje as levei no vet, e ele diagnosticou como infecção por fungos. Indicou Cetoconazol Suspensão Oral, e banhos a cada 5 dias com Sahmpoo de Cetoconazol. Além disso, já mandou tosar a gatinha persa, mas estou com dó, pois é uma filhote de apenas 4 meses, e ainda falta a última dose da vacinação. É aconselhável mesmo levá-la a um Pet Shop para a tosa?
O vet disse que não tem muita ação quanto ao ambiente, e que os esforços devem ser mais concentrados na medicação das gatinhas, mas estou preocupada, pois moro em um apartamento, e inclusive, elas dormem comigo. O que devo fazer? Como posso eliminar focos de recontaminação em um apartamento? Nem tenho como isolá-las...
Usar o Amonex pela casa funciona? Devo também usar o Spray de Cetoconazol todos os dias? Posso aplicar de uma forma geral pelo corpo das gatas, já que os pêlos dificultam a localização dos focos? Ou só devo aplicá-lo na lesão em si?
Ah, além disso, apareceram algumas lesões na minha pele, alguns dizem que são epínges. Já marquei consulta no dermatologista para amanhã, mas estou assustada, pois li em alguns fóruns aqui que devemos jogar as roupas que os gatos usam fora... se for assim, terei que jogar todas as minhas roupas... rs, já que sou o colchão das minhas fofinhas.

Muito Obrigada pela ajuda...
Liandra


13-06-2005 17:26:16
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá e seja muito bem vinda à Comunidade da Companhia do Gato Persa®!
Vou dar algumas respostas às suas dúvida mas pedi para duas pessoa que tiveram o mesmo problema que vc está enfrentando, para postarem uma mensagem aqui para vc.
Pois além deles conhecerem os procedimentos do tratamento que fazemos para estes fungos, eles já obtiveram resultados ótimos!
E depois diso eu escrevo novamente, para completar mais alguns detalhes.

O uso do Amonex torna-se quase que imprescindível, nunca deixe faltar em sua casa, pois ele  ajuda a manter o ambiente livre de bactérias, fungos, giárdias entre outros, então quem tem animais precisa tê-lo!
As lesõem no seu corpo provavlemnte o dermatologista vai lhe recomendar que use C E T O C O N A Z O L  emulsão manipulado a 2 %,  que na verdade é o mesmo spray que usamos em gatos.
Para começar este tratamento vc vai precisar de :

- 1 vidro de vinagre de maçã
- C E T O C O N A Z O L em   s ha m p o o (temos à venda em nossa loja)   ou então o  s ha m p o o V E T R I D E R M (temos à venda em nossa loja)
- Furanil pomada ou spray
- algodão, secador, disposição e uns 40 minutos disponíveis por dia durante uns 10 ou 15 dias!

Nos diga quanto pesam os seus gatos e quais as idades.

Um abraço


13-06-2005 18:33:25
     
Fernanda Mattos
Convidado



Oi Liandra!

Eu sou uma das pessoas que a Roseli mencionou e, por coincidência, minha filhinha persa tem 4 meses também!

Aqui vão algumas dicas importantes que tenho utilizado com êxito e, se precisar de maiores detalhes pode me escrever diretamente no meu email (mando até fotos da minha lindinha pra você ver os resultados):

1) Para sua persinha de 4 meses:

- Adie um pouco a vacina, senão a imunidade irá baixar muito e a micose vai se alastrar (converse a respeito com a sua veterinária);

- Tose somente a barriguinha dela, mas com máquina 4 para não ficar muito pelada, o resto eu não recomendo e os pelinhos dela nessa idade não são tão grandes assim (é necessário fazer isso num bom pet shop);


2) Para as duas gatinhas:

- Não dei o cetoconazol oral - dei o fulcin cuja dose posso te ensinar direitinho, por menos tempo, e com efeitos surpreendentes! (depende da idade e peso de cada uma)

- Use o amoxex. é um produto que rende bastante (2ml faz 1 litro de produto) use na casa toda e pode até pulverizar no ambiente (em casa uso até pra enxaguar as roupas)

- Dê um banhão bem dado nas duas com V e t r i d e r m Cl o r e x i d i ne para iniciar o tratamento

- Aplique o R e v o l u t i o n nas duas é ótimo e evita a reinfestação - é um produto muito bom!

- Ao invés de dar um banho a cada 5 dias, use agua com vinagre de maçã (50% de cada) e um tiquito de xampu e faça espuminhas nos locais afetados com um chumacinho de algodão, depois limpe bem com outro algodão embebido só na agua com vinagre

- seque muito bem

Faça isso todos os dias e verá que maravilha!

É importante medicar e fazer o tratamento tópico diariamente e os resultados serão animadores


Qualquer dúvida pode escrever!

Abraços e rom rom


13-06-2005 18:53:28
     
Liandra
Convidado



Oi,

Obrigada pela rápida resposta.
Minha siamesa tem 4 anos e meio e pesa 4,4 kgs.
A persa tem 4 meses e pesa 1,8 kgs.
Já comecei o tratamento hoje com cetoconazol oral, conforme indicação do veterinário. O único problema do tratamento tópico, é que minha siamesa é muito arisca e não aceita. Vivo arranhada só de fazer carinho nela de um jeito que não a agrada.

Obrigada,
Liandra


13-06-2005 19:31:17
     
Allan
Convidado



Olá Liandra...Roseli e Fernanda...

Acho que "escrevi demais e não estou conseguindo postar a mensagem. Portanto vou enviar minha experiência à Lindra por e-mail e enviar com cópia à vcs (Roseli e Fernanda). Aproveitem para analisar e julgar meus procedimentos...
Abraços a vcs.
Allan


13-06-2005 21:06:53
     
Allan
Convidado



Olá Liandra,

Eu sou a oura pessoa que a Roseli (do Fórum Felino) mencionou.
Eu odeio estes problemas de pele...eles pedem paciência e dedicação. No começo é “quase assustador”, mas a recompensa vem a “galope”...pode acreditar. Portanto o primeiro passo e não se desesperar (apesar deste ter sido meu primeiro sentimento).
Meu persinha (Kevin) “ainda” esta com este problema. Iniciei o tratamento na segunda-feira (06.06.05) e no sábado (11.06.05) já tive minha primeira recompensa. Ou seja, As lesões “já eram”, constatou a vet. dele, ..., e tem mais boas notícias que te falo mais ao final desta mensagem...então vamos lá.

Primeiramente, considero “totalmente” dispensável tosá-lo, com exceção da “barriga”. Não precisa passar máquina “zero”...Máquina 01 ou 02 é o suficiente.

Compre 1) vinagre de maça ; 2) s h a m p o o   c e t a c o n a z o l  2% ou o s h a m p o o v e t r i d e r m ; 3) C e t a c o n a z o l  2% spray ; 4) um “grande” saco de algodão (prefiro aqueles que vem em “bolinhas”). Os itens “2” e”3” tem a venda no “site” da Roseli (www.ciadogatopersa.com.br).

A Roseli e a Fernanda (que te escreveu acima) preferem o S h a m p o o V e t r i d e r m. Eu estou usando o C e t a c o n a z o l  porque já tinha comprado.

Ahhh !!! Sugiro que não use o c e t a c o n a z o l  / itraconazol (oral). “Dizem” que faz os pelos caírem. Afinal, se fosse para cair seria melhor tosa-lo não acha ? Estou usando há 07 (sete) dias o Fulcin 500 (depois passe a idade e o peso de seus gatos que a Roseli poderá lhe passar a dosagem / posologia correta). No meu caso, “diariamente”, eu “esmago” um comprimido de fulcin 500 e o diluo em 10 ml de água. Então dou ao Kevin 0,5 ml (diretamente na boca, com uma seringa...sem agulha é claro). Farei isso por 10 dias...paro por 03 dias..ai retomo o procedimento por mais 10 dias. Repito, não siga a minha proporção, depois peça à Roseli informando a idade e peso de seus gatos.

O meu primeiro passo foi dar um “banhão” no Kevin. Levei o s h a m p o o (comprei da Roseli) e uma garrafa de água –mas sem água –  (1L) com aproximadamente 200 ml de vinagre de maça. Em posse das “armas (s h a m p o o e vinagre) me dirigi ao pet shop e solicitei a “lavadora”  que massageasse o Kevin por uns 05  minutos após a aplicação do s h a m p o o e deixasse o s h a m p o o agir por outros 5 minutos...e por último solicitei que enchesse minha garrafa de água (agora não mais de água, mas sim de vinagre)  e nele despejasse como o “último enxague”. A freqüência deste banhão é relativa (cada 5 dias / cada 20 dias ?!?!). ´Vai depender da sua observação e também da sua intuição. Eu o faço sempre que observo muitas “caspas” / “cracas” presas ao pelo.

Diariamente faço o procedimento que eu mesmo dei o nome de “ritual do vinagre”. Faço assim. Misturo uma proporção de 10% de vinagre de maça para 90% de água. Umedeço o algodão na “mistura” e pingo algumas gotas do S h a m p o o C e t a c o n a z o l  2% no algodão já embebido (neste caso você deve eleger o que mais lhe convier - c e t a c o n a z o l  2% ou v e t r i d e r m). Então o esfrego (carinhosamente) no gatinho nas partes contaminadas até fazer espuma. Após retiro o excesso da espuma com um outro algodão, igualmente embebido na “solução” (água/vinagre de maça). Para mim é difícil verificar as partes contaminadas...por isso, literalmente, “banho meu gato”...passo em tudo mesmo. Após borrifo o c e t a c o n a z o l  2% spray por todo o corpo (do pescoço para cima não borrifo diretamente nele, mas sim em um algodão e passo nas orelhas etc. Não pode-se borrifar perto dos olhos, nariz, boca e ouvido). Ato contínuo, o seco “meticulosamente”. Se ele ficar “úmido” se estará criando um ambiente propício à proliferação dos fungos, ou invés de elimina-los. Portanto, acredite, “secar” eu considero a parte mais importante.

Ainda, uso o Amonex (tb tem na lojinha da Roseli) E M  T O D O  L U G A R. Por exemplo. Minha casa e desinfetada com Amonex  02 (duas vezes por semana). Limpo a caixinha de areia do Kevin com anomex (sempre diluído, ele é muito concentrado). As nossas roupas (minha e de minha esposa), inclusive as de cama, mesa e banho também tem um “dedo” de “anomex”. Em casa o sofá é esfregado com amonex (lembre-se...sempre diluído), a mesa as cadeiras...tudo. Enfim, substitua os produtos tradicionais por amonex. É uma sugestão. Dá uma sensação de limpeza maravilhosa.

Ah !!! Não se esqueça de comprar também o Revolution (Pfizer). É uma bisnaguinha (minúscula) que você aplica na nuca dos bichanos. Imuniza ele e o ambiente por até 30 (trinta) dias (tem tb na loginha da Roseli).

Até ai, acho que o procedimento é igual para todos. No caso da Fenanda a persinha dela (Luz) estava engolindo muito pelo, motivo pelo qual ela deu o Malt Paste para ela. Trata-se de uma pastinha que auxilia na eliminação dos pelos. No meu caso não precisei dar...na verdade dei sim..., mas o Kevin ficou com o “cocô mole”...então parei. Como bem me lembrou a Fernanda, alguns procedimentos tem-se que usar a intuição...pois cada um reage de uma forma. Mas uma coisa é certa....F U N C I O N A     .....   P O D E   A C R E D I T A R.

O Kevin foi tomar banho no sábado (11/06/05) – há 06 (seis) dias do início do “tratamento” – para tirar as “caspas” / "cracas" presas ao pelo. Após o banho a vet foi "analisá-lo". Verificou...verificou...verificou...e ao final me disse :- "É impressionante como ele melhorou".  Ela só não sabe que eu não estou fazendo “absolutamente nada” do que ela me recomendou (receitou Itraconazol oral por 60 dias). Mas as informações e os relatos que tive neste fórum são tão animadores que resolvi agir por conta. Sim, senti-me muuuito inseguro...mas está “valendo a pena”.. Acho que o tratamento não passará de 30 dias.

Só para vc ter uma idéia, no início do tratamento (06.06.05) o Kevin soltava muuuito pelo (muito mesmo), bem como, deixava pela casa as tais “caspas”....Ontem, (domingo- 12/06/05) - como num passe de mágica - os "pelos" do Kevin pararam de cair...Não é que está caindo menos...realmente "parou de cair"..."nem um pelinho". Fiz um teste. Botei uma camisa preta e fui abraçá-lo...Imagina..."N e m    u m    p e l i n h o" na minha camisa preta.. É ou não compensador ???

Liandra, faça o que seu coração mandar...você pode seguir sua vet. ou estas receitas aparentemente “esquisitas”. Estou lhe relatando uma boa experiência que estou tendo. A Roseli é uma criadora experiente e jamais recomendaria em um fórum como este algo que pudesse colocar em risco nossos animais de estimação.

Aproveito o ensejo para colar-me a disposição para lhe informar “passo a passo” a evolução do Kevin caso ainda esteja insegura de como deve proceder. Pode me enviar mensagens diretamente no meu e-mail, se assim desejar.

Ahhh ! Vale dizer que o “ritual do vinagre” – no meu caso – demora de 1 hora a 1 hora e meia...mas tb o Kevin tem 4,5 quilos. Com os dias vc vai se “superando”, e seus gatinhos também. Trabalho dá sim...mas é compensador...os sinais de melhora são evidentes e rápidos em se tratando de fungos que tradicionalmente é demorado.

Tem mais uma coisa. O Kevin tb dormia comigo e com minha esposa. Morro de dó, mas não deixo mais ele entrar em nosso quarto. Nos primeiros dias ele miava muito...não conseguíamos dormir (pelo barulho e pela consciência pesada). Mas ele se acostumou. Compenso dando mais carinho e ficando mais tempo com ele (nem sei mais onde arrumo tempo...).

Desejo a vc e a sua família felina muito boa sorte.

Abraços

Allan


13-06-2005 21:20:00
     
Liandra
Convidado



Oiês...

Gente, muito obrigada, vocês são realmente muito atenciosos. Começarei o "ritual do vinagre" amanhã mesmo. Foi ótimo encontrar este fórum, e foi muito por acaso, fazendo a pesquisa sobre fungos em gatos... rs
Só terei um pouco de dificuldade com a gata maior, que é bem brava, mas vou tentar de qualquer forma.
Já passei o peso e idade das minhas gatinhas:
A siamesa tem 4,5 anos e 4,4 kgs
A persa tem 4 meses e 1,8 kgs.
Estou dando o Cetoconazol oral por enquanto, mas assim que a Roseli puder me informar a dose ideal do fulcin 500 para elas, trocarei o medicamento...
Bom, só preciso de muita coragem, já que você leva de 1 a 1,5 horas para tratar do Kevin, imagine eu que tenho a Nina, que é grande como po Kevin, e a Jeannie, que apesar de filhote, parece que está ligada na tomada, de tão agitada!!!! rs

Abraços a todo e obrigada!!!


13-06-2005 21:43:14
     
Allan
Convidado



Olá Liandra,

Você me parece preocupada com a siamesa, por ser mais "brava". Certo ?
"Acho" que encontrei uma solução (ao menos em "tese") para que você e a gatinha siamesa se estressarem um pouco menos, e a encontrei em suas próprias informações. Você relatou mais acima que passou a escovar a siamesa porque ela tinha ciúmes da persinha que é escovada. Que tal se iniciar o "ritual do vinagre" com a persinha e deixar a siamesa ao lado..."só observando"..., após realize o "ritual do vinagre" nela, podendo até iniciar um pouco antes, ou seja, mesmo durante o "procedimento" com a persinha, quando der primeiros sinais de ciúme. Sem modéstia...achei uma "bela teoria", só não tenho certeza de que vai funcionar na prática (rsrs).
O Kevin não é bravo, mas sei que ele não gosta muito do "ritual do vinagre", creio que muito mais pelo "tempo de manuseio"...Ele fica um pouco inquieto... As vezes me dá "um baile". O importante é ter paciência e não se estressar para não estressar suas gatinhas, senão elas podem ficar traumatizadas e se unirem num complô contra vc (rs). Eu costumo conversar com o Kevin durante todo o "procedimento"  do "ritual do vinagre"....conto várias histórias...de repente largo tudo, olho bem nos olhos dele e pergunto :- "Você está entendendo a situação..". Ele olha para mim "estupefato" e deve pensar..."que cara maluco...é doidão mesmo...acho que vou é ficar quietinho aqui" (rsrsrsrsrs). Mas funciona...ele fica quietinho enquanto converso com ele. Sugiro deixar uma jarra de água ao lado...pois falar com um gato por mais de 1 hora dá uma sede danada (he he).
Que tal após o "ritual do vinagre" fazer um "mimo" para elas ? Tipo encher o potinho de ração...dar-lhes um brinquedo que elas gostam...ou mesmo dedicar uns quinze minutos de brincadeiras com elas... Enfim,  "mimo" cada um faz do seu jeito.
Você me deixou em dúvida de uma coisa. Eu "tenho em mente" (não me pergunte o por que, pois não sei) que todo e qualquer tratamento eleito por você deve ser seguido "a risca" e não pode falhar. Vc comentou que já começou a dar o cetaconazol (oral) para suas gatas e que assim que a Roseli lhe passase a posologia do Fulcin vc irá trocar. Não sei (não sei mesmo) se é aconselhável iniciar um tratamento e após abandoná-lo para iniciar um outro (no caso do medicamento oral). Faça esta pergunta à Roseli e/ou peça "socorro" a mais alguém, neste mesmo tópico. Sempre a Roseli e/ou "mais alguém", com mais expriência poderá elucidar está dúvida que eu estou arguindo.
Boa Sorte
Abraços
Allan


14-06-2005 14:48:12
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,
Esta é uma resposta à dúvida do Allan sobre a mudança de tratamento.
É o seguinte, quando se inicia um tratamento, realmente não é bom mudar, mas se o mesmo estiver bem no início digo, um tratamento por exemplo prolongado que deva durar um período de 60 dias, se a pessoa começar a fazer e com uma semana mudar, não há problema pois, é pouco tempo em relação ao tempo total. Agora se o tratamento é de 2 semanas, e a pessoa muda com uma semana, aí é complicado, pois já fêz 50% do tratamento.
No caso do remédio oral, a única sugestão que dou é que na troca de remédio, espere pelo menos um dia sem que o gatinho tome nada. Aí sim, começa um novo tratamento.

Estou à disposição!

Abraços a todos e como diz a Fernanda Mattos... RomRom!


15-06-2005 15:07:53
     
Allan
Convidado



Obrigado Roseli por esclarecer minha dúvida, bem como a me ajudar "a não atrapalhar a Liandra" (rs)
Abraços
Allan


16-06-2005 01:12:08
     
Liandra
Convidado



Olá a todos...
Oi Allan, sempre me divirto com as coisas que você escreve... rs. Ah... como está o kevin? Melhor?
Bom... sua teoria de como convencer muinha gata siamesa não funcionou... ela MORRE de medo do secador... é um inferno... para secá-la quando dou banho, tenho que trancá-la num espaço mínimo para que ela não fuja, e me proteger, pois senão, fico toda arranhada, como estou agora... rs
Bom, o tratamento está em andamento (até rimou, né?) mas não sei como dar tantos banhos frequentes na minha gata siamesa, devido ao temor de aparelhos barulhentos...  o ritual do vinagre é praticamente impossível nela, desta forma, nela eu uso apenas o spray de cetoconazol, e ainda tenho que me proteger dos ataques... rs
Só para vocês terem uma idéia... mudei em janeiro para meu apartamento, como eu morava antes na casa dos meus pais, quase não tenho móveis (o que é uma vantagem na situação atual, pois existem menos locais de esconderijo para os terríveis fungos... hehehe), mas eu ainda não tinha aspirador de pó. Na casa do meu pai também não tinha, pois o piso é frio, e não tem tapetes por lá. Logo, a Karina nunca tinha visto um aspirador na vida. Mas, como a minha casa é de piso laminado, resolvi comprar o tal aspirador para me auxiliar na eliminação dos meus "inimigos invisíveis"... rs.
Bom, voltando à história, ela foge do aspirador quando eu o ligo, e bate nele quando está desligado... rs. O mesmo acontece com o secador... ela detesta aparelhos eletrodomésticos... rs
Gostaria de fazer uma pergunta a vocês... vocês acham que eu devo tosar um pouco minha gatinha persa para facilitar o tratamento? Tipo... deixar os pelos um pouco mais curtos? Está muito difícil de achar os focos de infeccção, o que já é extremamente fácil com a outra gata. O único problema é que tenho medo de levá-la ao Pet Shop, pois ainda falta a última dose da vacinação.
Ah... já troquei o cetoconazol pelo Fulcin 500, obrigada a todos pela dica. O meu único receio é que ele é bem mais hepatotóxico que o Cetoconazol e entre seus efeitos colaterais, está a sua ação no sistema nervoso central, que pode comprometer os movimentos... Mas, de qualquer forma, estou seguindo rigorosamente a dosagem.
só estou um pouco estressada, tenho nojo de minha casa, parece que respiro fungos, como fungos o dia inteiro... argh....
Fico por aqui, e miados para todos,
Liandra


16-06-2005 17:03:01
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Oi Liandra,


Os gatos tem uma audição incrivelmente mais aguda e melhor do que a do homem. O gato tem capacidade de girar 180° a sua orelha. Imagine!
Então qualquer som é recebido pelo tímpano, com maior intensidade.
O aspirador de pó aqui já causou até gatinho fazendo xix, sério, tive mos um gato que quando ouviu pela primeira vez o som, fêz xixi de tanto medo!
Atualmente quando vou usar o aspirador, guardo todos os gatos em  um local longe do barulho, assim não ficam estressados, depois que termino e guardo o "monstro", solto eles novamente.

Quanto ao Fulcin,  só atinge o sistema nervoso central (como qualquer outro antibiótico) em quantidade acima do tolerável. Por isso a quantidade de meio ml ou um ml e a diluição em água são recomendações para que o organismo felino absorva a griseofulvina, sem causar danos através de efeitos colaterais.
Não foram relatados, nem encontrados efeitos colaterais em gatos com administração do Fulcin nas propoções indicadas.
Então não se preocupe1

Abraços
Cia. do Gato Persa®


16-06-2005 18:59:51
     
Allan
Convidado



Que pena Liandra eu minha teoria não deu certo...Então tenho uma nova idéia. ... Que tal comprar um macação, um par de luvas e de botas de couro e um capacete (tipo de motoqueiro) e partir para o “ataque” ??? (rsrs). É o que me resta sugerir...

Liandra, ficquei assustado com os efeitos colaterais do Fulcin... Sim, eu lí a bula mas juros eu não ví isto... Será que vc não leu os efeitos colateriais de um rótulo de “veneno para rato” ??? (rs)...

R O S E L I I I I I I I ....Por favor diga...algum de seus gatos (ou o gato de alguém que vc conheça) já “travou”...”paralisou”...”endureceu”....etc...por causa do Fulcin ??? Sabe algo sobre os efeitos colaterais mencionados pela Liandra ? Assim que chegar em casa vou ler a bula novamente...

Quanto ao Kevin, ele está quase 100 %...estou postanto (logo abaixo) uma nova informação sobre ele...informação aliás ... “animadora”...Vale conferir.

Quanto a “tosa” Liandra, creio que mais alguém vá se pronunciar, mas sugiro que, se realmente desejar, pode pedir ao Pet Shop para “diminuir” os pelos “na tesoura”, bem como, diga que vc vai “chamar a polícia e dar voz de prisão a quem de direito” se chegarem com a tesoura perto do “colar” e do “rabo” da persinha (chamar a polícia e dar voz de prisão é brincadeira tá ? É só para que o responsável pela tosa fique “muito atento”). Ocorre Liandra que a pelagem do “colar” e o “rabo” é uma característica basilar do gato persa, faz parte de sua identidade e de sua estética. Além de demorar “mais” a crescer... Todavia vc pode pedir para dar uma aparadinha (com tesoura)...mas bem pouquinho, senão fica feio...A propósito, vc já viu um gato persa tosado ? Parece um “gremilim”...um “ET”...sei lá, ...mas é feio “pra dedéu”. Contudo, a “tosa leve” do corpo (sem tosar colar e rabo) fica  “muito bonitinho”...fica tipo um “minúsculo leãozinho”. Procure nos tópicos deste fórum algumas informações sobre esta “tosa leãozinho”. é bastante interessante.

Boa sorte com as “meninas”

Abraços

Allan


16-06-2005 19:23:25
     
Allan
Convidado



Olá Roseli,

Como já comentei com vc em outras ocasiões, para mim é difícil verificar / localizar as partes contaminadas no pelo / pele do Kevin...por isso desde o início do tratamento parei de tentar procurar focos de contaminação...,, literalmente, “dou-lhe um banho” durante o diário "ritual do vinagre"...passo em tudo mesmo...Mas, ontem resolvemos (eu e minha esposa) "abrir" os pelos do Kevin com o "secador de cabelos" e verificar meticulosamente o "estrago"...Surpresa !!! (será ?) A pele está "limpa". Antes de iniciar o “tratamento” abria o pelo e verificava a pele com uma "casquinha" a qual passava a unha e a "casquinha" ia se soltando. Ontem, somente pude verifiquei uma "manchinha branca" (tipo uma micose) na barriga dele (pequena) Sabe o que é ? "Fungo" ainda ?. O rabo (que deu um trabalho danado para se aventurar dentre os pelos) está com a "pele limpa" também...só tem algumas "cracas" presas ao rabo e umas "craquinhas" presas na orelha direita, a qual se soltou facilmente com o passar da "unha". Realmente estou contente com os resultados. Só estou com medo de não estar certo em minhas afirmações, pois admito a possibilidade de não estar avaliando da forma correta, pois não me lembro mais como estava antes. Estou confuso. Se eu conseguir (se tiver tempo), vou levar o Kevin no vet. amanhã.
Se a vet. realmente constatar – como eu – que os focos de contaminação sumiram, retsando apenas aquele ba “barriga” e da “orelha direita, “devo fazer o ritual do vinagre somente nestes lugares ?”
Ainda Roseli, após “sumir tudo”...”mas tudo mesmo” (cascas / cracas / caspas), devo “parar o ritual do vinagre”?

Obrigado mais uma vez

Abraços

Allan


16-06-2005 19:24:19
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Oi Allan,

Sobre o Fulcin, até já escrevi alguma coisa na mensagem anterior para a Liandra. Mas a bula não especifica que o tratamento nas condições que fazemos, pode trazer algum malefício.Não tive nenhum gato com problema, principalmente porque na maioria das vezes que faço uso, é para filhotes, e todos estão muito bem.
Estou até pensando em criar uma seção no site onde possa colocar
A avaliação de seu gato e os fungos ou micose, tenho certeza que se vc está em dúvida porque já não está mais encontrando os pontos de fungos no corpo do Kevin. Isso é um ótimo termômetro! Mas onde há um foco pequeno, como na orelha ou cauda, é importante fazer o "ritual do vinagre" até acabar!
Acredito que ele esteja muito bem sim, mas quando levá-lo à veterinária, nos mande notícias1

Abraços e miaus!


16-06-2005 20:11:08
     
Silvia
Convidado



Oi, pessoal, que bom Allan que seu gatinho já está quase bom, o meu Thiago também teve cracas , ele veio craquento, levei-o ao veterinário, ele passou somente Cetoconazol spray 2 vezes ao dia e as casquinhas ficaram marrons caindo todas no banho e o pelo cresceu muito bonito, mas liguei para a criadora a qual o comprei e ela disse que cuida dos seus gatos só com shampoo Cetoconazol e no enxague ela dilui só um pouco de cloro na agua e banha o gatinho no final.

Roseli, você poderia colocar fotos dos vários tipos de micoses, fungos, cracas,etc...no seu site, que tal?

Nós que somos ¨verdes¨no assunto seria bem legal distinguir as várias cracas existentes e como fica a pele dos coitados, o difícil talvez será encontrar gatos craquentos para essas fotos.

Um grande abraço para todos.


16-06-2005 21:24:26
     
Allan
Convidado



Olá Roseli,

Vou amanhã no vet. (não tive tempo).
Ontem foi o 10º dia do Fulcin. Pararei por 3 dias, como recomendado e após retomarei a medição por mais 10 dias. Ufa...
Obrigado pela informação quanto aos efeitos colaterais do Fulcin. Estava quase com medo de chegar em casa e ver o Kevin “duro”. (rs).
Se quiser colocar no “site” a avaliação e tratamento do Kevin fique a vontade. Realmente estou confuso. Para mim é difícil poder “enxergar” pele/pelos “limpos” onde há 10 dias atrás estava “cascarento”.
Estão farei o “ritual do vinagre” somente nas partes contaminadas. Mas agora (como não vou mais fazer em “tudo”), por cautela, não vou deixar de observar “diariamente” o resto do corpo.

Oi Silvia,

Vc não tem idéia de como eu estou contente..e o Kevin tb...
Podíamos fazer um encontro de “ex-gatos craquentos”. O que acham ??? rsrsrsrs
Muito boa sua idéia da Roseli colocar fotos de gatos “xcraquentos” em seu “site” para que possamos identificar “cracas”. Também concordo com vc que será difícil a Roseli encontrar fotos de gatos “craquentos”...Principalmente de quem visita este fórum...Donos de gatos que visitam este fórum e que tiveram este problema de pele só ficam “craquentos” por – no máximo – 15 dias...Culpa da Roseli que ensina a “fórmula magia” .(rsrsrsrs).

Obrigado a todos

Abraços

Allan


17-06-2005 12:12:14
     
Silvia
Convidado



Hahahahahahahahahah, estou morrendo de rir, é isso aí Allan!

17-06-2005 13:41:01
     
Lenita
Convidado



Olá!

Tenho uma gatinha de 2 meses e ontem descobri próximo aos olhos uma feridinha rosada sem pelo. Comecei a fuçar mais e achei feridinhas minúsculas nas orelhinhas tb.

Estou com dúvidas se são focos iniciais de micose ou se são alergia a uma pulginha safada que achei nela antes de ontem. O que eu fiz foi: dar banho com o cetaconazol e aguardar dois dias para passar  o aintipulgas My Pet.

Hoje coloquei o antipulgas, passei bem coladinho com a pele, mas qual foi a minha suspresa quando vi q, por ela ser muito pequena e o pelo do pescoço e o lombinho ficaram completamente molhados com um aspecto oleoso.
Desesperada tentei secar com o secador, nada. Vai ficar grudento assim? Pior que agora só posso dar outro banho daquei a 7 dias!

Estou pensando em usar o spray de Cetaconazol(fazerndo o 'ritual do vinagre' em conjunto) nos focos que achei, e pergunto: depois de passar o spray, mesmo que seja uma área minúscula, devo secar com o secador?

Ela tem outro problema tb, toda vez que faz coco pisa e suja as patinhas traseiras, o que eu faço é lavar a patinhas com shampoo, enxaguar e secar com o secador.(sob um enorme protesto de miados!!!)Bom tudo bem, mas acontece que ela faz isso TODO SANTO DIA! Assim ela vai ficar traumatizada com o secador, o que eu faço??Devo secar mesmo com o secador as patinhas ou podem ficar humidas?(será exagero?) Ela bem que podia não pisar nas suas caquinhas...

Outra coisa ainda. Ela mia muito!!! Ouvi dizer que persa quase não mia! Acho que a minha gata acha que é siamesa!!(já tive siameses e esses sim são "miantes") E simpelsmente parece um saco sem fundo, pede carne o tempo todo! Eu quero que ela coma a ração!!!! O que eu faço? Eu não posso nem entrar na cozinha que lá vem ela, miando é claro... gostaria de oferecer a carne como mimo umas 3 vezes por semana, mas estou dando 3 porções por dia!!(sucumbindo aos desejos felinos dela!) Será que depois de adulta ela vai continuar assim? Será que ela está passando fome?? O desespero com que ela devora a carne é assustador! Ai meu deus!!
São muitas dúvidas, eu sei.

Agradeço desde já!
Beijo
Lenita


17-06-2005 14:44:03
     
Allan
Convidado



Olá Lenita

Vi que a Roseli já te orientou em um outro tópico onde vc postou as mesmas dúvidas. Todavia não poderia deixar de te contar um fato sobre o meu persa. “Então lá vai !”

Eu e minha esposa pensamos em ter uma animal de estimação.....Por morarmos em apartamento e nos faltar tempo, resolvemos ter um “gato”, ante sua notória “independência”. Ato contínuo, decidimos por um “persa”, tanto pela sua beleza como pela sua meiguice. Li muito sobre o “persa” a descobri que trata-se de um raça que “mia pouco”. Pensamos !!!...Este é o animal de estimação “perfeito”... Assim sendo, adquirimos um “belo exemplar” de persa (o termo “belo exemplar” é por minha conta ta? rsrs). S U R P R E S A .....Aquele gato “sem vergonha” definitivamente “não é independente”...ele “precisa de nós”.... E sabe como ele demonstra isso ? M I A N D O.......M U I T O....Ele nos chama para “vê-lo comer”...e...“come como louco” quando nos agachamos perto dele (defronte ao pote de comida) e o acariciamos. Não obstante, M I A toda madrugada “dentro de nossos tímpanos”...Sempre acordo (por desencargo de consciência) para verificar sua “caixinha de areia”, sua “ração” e sua “água”, as quais “estão sempre em ordem”....Sabe como ele para de miar ??? Quando recebe carinho...É o “gato mais safado” que eu já conheci. Ele adora “conversar”... “responde (miando, é claro)” até quando a conversa “não é com ele”.

Pois é Lenita...acho que vc pode começar a se acostumar...

Ahhh !!! Quanto ao cocô preso nos pelos das patas traseiras...creio eu que é só uma questão de “treino”..... “normal”....tenha paciência...pois a “prática leva a perfeição”. (rsrsrs)

Abracos

Allan


20-06-2005 17:28:05
     
Allan
Convidado



Roseli ..... (e a quem mais possa interessar)


Kevin  C U R A D O.... “N Ã O   T E M   M A I S   N A D A”....Palavras da veterinária que o analisou no sábado (18.06.05). A propósito, pude perceber que ela ( a Vet.) “não acreditava” no que via, pois há menos de duas semanas a pele/pelos do Kevin estavam “tomados” pela presença de “focos/lesões” proveniente dos “fungos”. Os pelos saíam “na mão”...e as “caspas” impestiavam “tudo”

Vale dizer que o tratamento foi iniciado no dia 06/06/2005 (“Ritual do Vinagre” + Fulcin) e após 13 (T R E Z E)   D I A S (18.06.05) sua pele/pelos estão “livres” dos “fungos”. Confesso que foi uma “dureza”...mais por muito pouco tempo. Os resultados começaram a aparecer em muito pouco tempo. É um tratamento “realmente” compensador. O tratamento “oral” preciso concluir (acima, veja “passo-a-passo” o tratamento). Ahhh !!! Vale dizer que as “caspas” sumiram em 05 (cinco) dias de tratamento e os pelos pararam de cair – e começaram a crescer – em 07 (sete) dias.

Devo o sucesso do tratamento a este fórum, em especial à Roseli, quem me orientou no “passo-a-passo” (ver os tópicos acima).

Agradeço tb à Fernanda Mattos, (pupila da Roseli, rsrsrs), pessoa com mais experiência do que eu (na verdade não tenho experiência nenhuma). Me ajudou bastante...na verdade um “pouco mais” do que “bastante”.

Abraços a todos

Allan


20-06-2005 17:31:32
     
Liandra
Convidado



Oi Allan...
Que boa notícia!!! rs
Eu também tenho uma boa notícia... já está nascendo pelo onde havia caído na minha gata siamesa, e na gatinha persa, só tenho achado algumas casquinhas no pelo, não há mais aqueles focos horrorosos de fungos na pele...
O tratamento está dando certo!!!
Só não está bom o meu relacionamento com minhas gatas...
Elas fogem do secador, do aspirador, da seringa, do spray, de mim, principalmente... rs. Acho que elas devem pensar "lá vem a louca do aspirador... rs"
Mas, o tratamento está funcionando sim..´. comecei na segunda-feira, dia 13/06, e com uma semana elas já estão bem melhores (e eu tb... a micose que eu peguei delas também já está quase sumindo).
Na próxima segunda tenho que levá-las ao vet... e aí, vamos ver o que ele acha, né?
Abraços a todos,
Lia


20-06-2005 17:59:49
     
Liandra
Convidado



Ah... detalhe!!!
Não tive coragem de não deixá-las dormir mais comigo... dá muita dó, elas choram e arranham a porta do quarto...
Além disso, consegui embolar todo o pelo da persinha quando dei o banho sábado... foi um sacrifício para desfazer os nós!!!
Ela com certeza deve estar me odiando!!!! rs
Lia


20-06-2005 18:04:12
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Oi Allan,

Olha, mais uma vez eu digo, quando a pessoa é responsável, tudo vai e funciona redondinho. De quê adiantaria eu fazer ensinar todo "ritual do vinagre", fazer inúmeras indicações de produtos, muitas vezes ficar pesquisando um monte de coisas até de madrugada, se...as pessoas lêem, e simplesmente não fazem nada.
A fernanda Mattos disse que quando foi na Veterinária, a vet disse que tem pessoas que precisam deixar o gato lá na clínica porque senão o gato fica durante 4 meses fazendo tratamento e não sara. Óbvio, a pessoa não faz o tratamento corretamente, tem preguiça, acha chato e aí...claro que tem que literalmente intenar o gato pra se tratar.
Acho que devíamos é internar os donos dos gatos, isso sim!
Mas quando pessoas como vc , como a Fernanda, como a LIandra, e outros tantos que têm respeitado o animal gato, se sujeitam a passar por uma hora por dia ou as vezes um pouco menos, com seu gatinho, cuidando...tudo funciona!
EU é que agradeço a todos vocês de coração por cuidarem de seus filhinhos!
Obrigada!


Agora para a Liandra,

Alguns shampoos tendem a embaraçar o pelo fino e longo dos gatos, pra isso, temos a solução, dá uma olhada na nossa Loja, que temos à venda um produto "Desembaraçador" vc pode usar até antes do banho para deixar o pelo solto,depois que lava pode fazer uso que ele solta e não deixa o pelo com aquele aspecto emcebado!
Acho que vale a pena!

Abraços


20-06-2005 18:34:37
     
Allan
Convidado



Olá “Louca do Aspir....”.....ops....desculpe...Olá LIANDRA..he he....tudo bem...he he

Fico feliz por vc tb...
Quanto ao fato das suas “meninas” estarem ...digamos...de “mal” de vc...não se preocupe...isso passa...(pelo menos com o Kevin “passou”).
Fico contente de vc tb estar notando os resultados do “tratamento”...Creio que alguns animais reajam melhor do que outros...mas creio que todos se recuperem...Creio tb que o amor e a dedicação empreendidos nesta empreitada é fato relevante no tempo da recuperação.
Ahhhh !!! Você então abriu a “porta do quarto” para a “mulherada” né (rsrsrs) ??? É...”arranhar” a porta é uma chantagem brava...neste caso acho que eu abriria tb...O mais importante e tanto “elas” como vc estão se recuperando...
Que dureza hein ??? Sabe orque eu e minha esposa resolvemos ter um “animalzinho de estimação” ? Para nios fazer companhia, pois não temos filhos (ainda) e não pretendemos te-los (por enquanto)....mas depois desta trabalheira...o resto é fichinha....portanto...que venham os “filhos”...huhuhuhuhu (acho que pirei...tá tarde...vou pra casa)....
Abraços...e...não deixe de postar as novidades ta.
Allan


20-06-2005 20:29:11
     
Allan
Convidado



Roseli,

Em que pese meu “senso de responsabilidade” estar sempre presente em minhas condutas, é certo que este fórum “acentua-o”. Percebe-se que você – e muitos outros neste fórum, como por ex.: a Fernanda Mattos – amam incondicionalmente os animais, nos fazendo repensar muitas de nossas condutas.
Mais uma vez A G R A D E Ç O  de “coração” sua bondade por dividir com “todos” sua experiência, frise-se que, somente por “amor”. Assim sendo, em contra-partida, comprometo-me “neste ato” em cuidar de meu animal com se um ser humano fosse, tudo em respeito e homenagem à “vida”.
Por derradeiro, mais uma vez, aproveito o ensejo para  P A R A B E N I Z Á – L A  pela criação deste espaço “verdadeiramente” útil e “incontestavelmente” eficaz.

Abraços

Allan


20-06-2005 20:30:24
     
Páginas:  1 2 3 4 - Última página    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.