Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Feridinhas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Katty
Convidado



Olá!

Entrei neste site e adorei, os seus gatos são lindos!!!

Tenho uma gatinha (Maggy) e de uns tempos para cá, notei que ela está com uns machucadinhos, feridinhas. Não sei o que é isso. Mas ela vive coçando essas feridinhas. Será que vc pode me ajudar? Existe algum remédio para cura-las?

Grata,

Katty.


25-02-2004 17:01:20
     
Roseli
Convidado



Olá,

as feridinhas, são casquinhas, que coçam.
é provável que ela esteja com micose, a micose é que dá essas casquinhas e coçam, veja se o pelo cai onde tem a feridinha. Passe vinagre de maçã, mas se for realmente micose, o ideal é tratar logo para não se alastrar e levá-la ao veterinário!!

Um abraço


25-02-2004 20:30:03
     
Katty
Convidado



Olá Roseli,

Dei uma olhada na minha gata e vi q os pelos não caem, acho q as feridinhas são de ela tanto se coçar, por causa de pulgas, como ela sai toda noite para 'passear' não tem como controlar, então acho q ao se coçar ela acaba se machucando. Vc poderia me passar algum anti-pulgas para eu poder dar fim nestas pulgas?


Agradeço a atenção.


Katty.


04-03-2004 17:00:13
     
Roseli
Convidado



Olá,

Bem, tome cuidado com as pulgas , pois elas transmitem vermes aos gatos, isso significa que além do tratamento anti-pulgas vc ainda deverá lhe dar uma dose de vermífugo.
Existem vários tipos de anti pulgas nos Pet Shops, vc pode usar qualquer um deles, o importante é que o produto seja bom e que vc e sua gata se adaptem a ele.
Aqui no Gatil, usamos o Advantge da Bayer, é o que mais gostamos. vc pode dar banho depois de 2 dias.

Um abraço


04-03-2004 18:35:30
     
Izabel
Convidado



Sempre é bom lembrar de que nada adianta você colocar antipulgas (que custa caro) em sua gata, se no ambiente (sofá, chão, etc) permanecerem pulgas e seus ovos... Aqui em casa tive certa vez um problema com pulgas, tive que tratar primeiro o ambiente e depois colocar o remédio na gata. Um abraço.
Izabel


08-06-2004 09:06:00
     
Lilian Helena
Convidado



Olá,
eu tenho uma gata siamês, que teve filhotes à um mês e eu gostaria de saber quando posso dar banho nela, pois ela tomou banho muito antes de ficar prenha, e com isso ela está com pulgas, e quando os filhotes podem tomar banho?
Obrigada pela atenção,
Lilian


23-11-2004 14:47:08
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.