Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Sarna de ouvido em persas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Olga
Convidado



Queridos amigos, estou passando maus bocados com meus persas, logo que ganhei um casal, levei ao veterinário, e foi diagnosticado este problema, que tratei durante 21 dias com Deltacid, na primeira cria deles os filhotes nasceram com o fucinho, o corpo e as orelhas bastante comprometidos, e eu só percebi que era a mesma coisa com 1 mês  quando levei ao veterinário, aí começou minha via crucis eles já estão com 4 meses e não consigo dar fim ao problema, o pior é que já tem mais dois filhotes com 15 dias que estão com o mesmo problema, esses eu estou limpando todos os dias enquanto está só no fucinho, mas ésofrido para eles, que gritam muito na hora da limpesa, e mesmo assim não estou vendo muita melhora, me ajudem, estou desesperada, não sei o que fazer, nos filhotes de 4 meses, já dei até Ivermectina injetável, mas não resolveu,me respondam logo por favor.
  Obrigado

                                        Olga


25-03-2004 20:33:53
     
Cia do Gato Persa
Convidado



Olá,


A sarninha de ouvido realmente é triste! Dá bastante trabalho para curar e depois o correto é manter o controle  do cerume.
Também já passamos por situação semelhante.
Na época nós utilizamos
-Natalene ( durante 21dias )
existe um truquesinho prá ele funcionar:
Primeiro você limpa bem um ouvido com  Cetoconazol Spray ( espirre no algodão para não encharcar) e passe esse algodão, não deixe que nada escorra p´ra dentro do ouvido. Limpe bem, o Cetoconazol ajuda e muito o controle desta sarninha. Depois vc pinga o Natalene que tem o bico comprido  próprio para o ouvido, faça uma massagem na base da orelha para que ele penetre bem.
Passe um algodão molhado em ÀLCOOL no bico do natalene antes de repetir o processo no outro ouvido.Prá não passar a sarninha pro outro lado!! e depois limpe de novo antes de guardá-lo!
Você pode limpar 2  vezes por dia com o CETOCONAZOL que não tem problema. E quando terminar o tratamento do Natalene, continue com a limpeza com cetoconazol por mais uma semana por garantia.
Faça uma mistura de vinagre de maçã com água, 2 colheres de vinagre p/ uma de água.
Passe em toda parte externa da orelha. O vinagre impede a formação de micose na pele proveniente da sarninha .
O vinagre você pode usar nos filhotes, que não prejudica.
Em situações mais graves, eu uso puro.
Bem, o Natalene fará escorrer uma sujeira escura na base do ouvido. Está certo, se não aparecer essa sujeira, é sinal que não há mais sarninha, ou vc não está fazendo o tratamento direito.
Para eliminar a sujeira que fica no pelo, use o  "LIMPINHO" para limpeza de ouvido - é vendido em Pet Shop - Veja não é prá vc usar este produto no ouvido, apesar dele ser próprio prá isso. Neste caso, estaremos usando ele apenas para limpar o pelo sujo na base do ouvido, ele deixa o pelo limpinho. é bom para as bactérias não se propagarem e o pelo não ficar melecado!!

Desculpe escrever tanto, mas sei que isso é importante!!
Só assim consegui resolver o problema aqui.
Qualquer coisa escreva!!
Um abraço

Roseli


26-03-2004 12:06:54
     
Olga Landini
Convidado



Valeu muito Roseli, Obrigado! mas a minha maior dúvida, é que nos meus filhotes a sarninha se instalou no fucinho, coitadinhos, o pelo náo nasce, eles ficam feinhos,feinhos, e sofrem muito, eu limpo duas vezes por dia com cotonetes embebidos em agua com vinagre, mas as sarninhas voltam,o veterinário está fazendo uma experiëncia com o filhote de 4 meses,dando uma injecao semanal, que eu náo lembro o nome, até agora ële tomou só uma dose, mas náo estou notando nenhuma melhora e ë isto que me preocupa, se voce souber mais alguma coisa por favor me ajude
Descupe a ortografia, mas estou sem acento cedilhas etc...
                                       Um abra;o
                                                       Olga


27-03-2004 19:50:28
     
Roseli
Convidado



Olá,

é preciso ter paciência e muita, eles melhoram sim, saram, e vc vai se sentir aliviada depois, mas é demorado.
Aqui já aconteceu do filhote além de tudo estar gripado, olha, foi difícil. Mas sarou e ficou forte.
Não dewscuide da limentação, pois os remédios podem afetar o fígado, eu  sempre prefiro remédios de passar do que de dar na boca, só se não tiver jeito.
O vinagre ajuda muito!!!

Um abraço


28-03-2004 17:35:00
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.