Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Bolas de pelos/alimentação    
Autor
Mensagem Páginas: 1
aidamaria
Convidado



É verdade que para eliminar e/ou evitar bolas de pelos no trato digestivo dos gatinhos persas podemos dar a eles uma quantidade bem pequena(colherzinha de chá) de Azeite de Oliva?!

Gostaria que vcs me indicassem uma marca de ração para meus filhotes.
Já vi algumas mensagens aqui no forum, mas nenhuma tinha a marca exata...
Por favor, preciso de uma marca exata.
Já dei a eles algumas rações, mas em pouco tempo eles se recusam a come-la.
Preciso de uma comida que eles gostem realmente de comer!

Obrigada


17-04-2004 21:33:15
     
Cia do Gato Persa®
Convidado



Olá,

nós não mencionamos os nomes das rações, porque existem várias no mercado de boa qualidade, e cada péssoa procura sempre uma que se adapte ao seu animal.
Mas vamos lá.
Nós aqui no Gatil somente utilizamos e recomendamos a Royal Canin.
É uma ração de excelente qualidade, balanceada e com tudo o que a mãe e o filhote precisam. Já inserimos vários artigos sobre alimentação, vc pode procurar em nosso site na parte de artigos em português, que encontrará.
A Royal dispõe de atendimento ao consumidor com veterinários que podem auxiliar em suas mais frequentes dúvidas. Se vc quiser pode ligar no 0800 7035588 e solicitar um livreto para conhecer melhor quais os tipos de rações mais adequados à idade de seus gatos.

Por exemplo: para a futura mamãe, vc pode dar a Baby cat, que será dada também ao filhote com 2 meses até os 4 meses; seguida da Kitten 34 dos 4 meses até um ano, depois será a vez da Fit 32, para gatos a partir de um ano.
A Royal ainda tem uma ração chamada Persian que é praticamente igual à Fit 32, mas o formato é diferente, ela é dada aos gatos que têm o nariz muito chatinho e muitas vês não conseguem pegar da tigela a outra ração, mas é só a partir de um ano.
Bem, espero ter esclarecido.

Atencosamente
Roseli


18-04-2004 13:16:31
     
Cia do Gato Persa®
Convidado



Gostaria de salientar também que a ração de boa qualidade evita o fecaloma, as bolas de pelo, mas tam´bem é necessário que gatos de pelo longo sejam diariamente escovados, para a remoção dos pelos mortos, pois o gato é um animal muito limpo e se lambe muito.
O azeite de oliva só é recomendado dar pelo veterinário quando houver necessidade, do contrario pode provocar uma diarréia.
Existe nos pet shops uma grama digestiva.
é um tipo de alpiste que já vem em um recipiente próprio e vc só coloca água, dentro de 4 a 5 dias vc terá a graminha, os gatos adoram,  podem comer à vontade, é muito boa para a digestão.


Roseli


18-04-2004 13:23:41
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.