Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / É normal um gato ser bem magro?    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Oi Daniela,

Olha essa é uma ótima notícia. É motivo pra se comemorar mesmo!
Eu tenho uma gata aqui no gatil assim, ela é bem comprida, sempre digo que ela está mais para lontra do que gatinha!
Dá filhotes maravilhosos , aliás é a mãe dos 4 que estão na página de abertura do site! Mas sempre acho que ela é magra, mas não é não, ela pesa 4 quilos e meio.
Essa turminha nos confunde!

Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop


28-11-2005 11:13:30
     
Allan
Convidado



Olá Daniela,

Muito boa notícia. Imagino o seu alívio.
Boa sorte

abs


28-11-2005 17:12:46
     
Deuziana
Convidado



Daniela, esse vet me pareceu muito bom!
Pelo comentário, ele está certo, ela não é magra, é comprida. Ela é Mingnon!
Se voce puder, e tiver, me mande uma foto dos dois juntos, para eu ver!
meu e,mail é agatade@ajato.com.br
Adorei saber que ela está bem, melhor ela ser esbelta.


30-11-2005 23:42:45
     
Daniela
Convidado



Roseli,

Com certeza foi bem comemorado, me deu um alívio e tanto!
Elas devem ter algum parentesco om uma lontra mesmo :)


Allan,

COmpletamente aliviada!
Obrigada :)


Deuziana,

Eu gostei bastante desse vet.
Ele foi falando as coisas e eu fui confirmando tudo que vcs me disseram e que li no forum até agora. Ele examinou ela com bastante jeito. Me pareceu muito conciente, diferente de outro vetsque fui e ficavam muito no "eu acho", "testamos esse remedio" e coisa do tipo.

No mural la do consultório tem muitas fotos de caes, mas tem váriassssssssssss de gatos tb.

Não tenho foto dos dois juntos. É uma cena um pouco rara (exceto quando estão comendo). Ontem peguei os dois juntos dividindo a janela, com o calor que tá eles procuram o maxímo de vento. Mas de noite quando eu chegar em casa tiro uma foto deles comendo e te mando. Dá pra ver as costinhas e ter uma boa idéia das "gordurinhas" dos dois.

Obrigada!

Abs,
Daniela


01-12-2005 12:25:11
     
Deuziana
Convidado



Oi Dani, recebi as fotos, Obrigada!
Realmetne ela parece ser grande, mas achei um pouco magra perto do Miguelito!
As costelas dela parecem maiores que a barriga, talvez o vet esteje certo mesmo, mas fale com ele novamente, ele pediu algum exame de sangue, urina e fezes???
Tente o franguinho desfiado para ela comer! Cizido em pouco, pouco, pouco sal!
Eu prefiro um franguinho do que vitaminas em excesso!


01-12-2005 23:04:32
     
Deuziana
Convidado



Oi Deuziana,

Ela realmente é um palitinho (~e o que meus olhos habituados insistem em ver) perto dele e é bemmmm mais comprida mesmo... Só que ela anda meia "dobrada" então não parece tanto.

Ela deu uma leve engordadinha nas ultimas 2 semanas... Tenho dado o franguinho (1 semana sim, 1 semana não), todos adoram! Hj comprei mais pra fazer pra eles, cozinho sempre sem sal.

Eu "aluguei" o vet um tempão, mas ele não pediu exames. Puxou a palpebra como se faz em criança e disse que ela esta bem corada, apalpou e examinou ela inteira, na barriguinha disse que o aparelho reprodutor estava bem, o coraçaozinho tb, os dentinhos, olhos, ouvidos... tudo. Perguntou das fezes (a de todos está direitinho, nem secas e nem moles) da urina (ela faz xixi com frequência, bebe bastante água)... E como segundo ele ela está com 5kg eu realmente perdi o argumento na minha teimosia. Só que eu não consigo acreditar nisso o Miguelito pesa 4,5kg dá pra acreditar que ela pesa 5kg?! Meu marido até agora meio que rindo de mim "que é impossível ela ter 5kg" dai ele exagera e brincando diz que ela pesa só 2kg.

O vet disse ainda que ela tem uns acumulos de gordura, mas na quantidade certa para a época do ano. E observando o que ele fez, fui apalpá-la e ela tem mesmo na barriguinha (essa parte era imposs~ivel nao notar,a cho que se concentrou tudo ali) e no peitinho todo desde as patinhas da frete... Entre as costelinhas ele disse que tem tb, mas eu não consigo identificar. Ele disse até que as costelinhas estão bem protegidas. Por sinal ela é um pouco "flacida" porque a gordurinha da barriguinha fica "meio pendurada", mas não sei se isso é impressão pq ela anda um pouco dobrada e realmente sobra pele. Quando a gente pega ela esticadinha (sem as costas dobradas) a pele fica retinha junto ao corpo.

Coloquei umas fotos no album da barriguinha gordinha, não sei se dá pra perceber o volume (em uma foto eu at~e segurei mas n"ao ficou muito nitida). A gordurinha tá até dobrando quando ela deita. Tem também uma foto dos dois na minha cama (consegui tirar a pouco!) e uma de quando ela chegou aqui em casa (foto 9), magrela que só ela.

http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1021190:0

E ainda por cima a danadinha brinca. Ontem mesmo eu trouxe pra casa uma porção de lã e fiz um monte de bolinhas pra eles. Brincaram a noite toda foi uma farra (todas as bolinhas viraram fiapos espalhados pela casa).
Ela brinca bastante, tem comportamento de um gatinho saudável.

Sabado eu vou levar a Penélope pra vacinar, dai vou aproveitar antes e pesar eu mesma a Mel. Já aproveito e converso com o vet sobre ela, mas ela estando com 5kg mesmo dou razão pra ele e continuo cuidando da minha menina, o que me importa é que ela esteja saudável, seja magrela, mingnon, lontrinha, esbelta... rs. To achando mesmo que ela é da mesma raça de lontra da gatinha da Roseli :D

É isso!
Eu que te agradeço :)

Abs,
Dani


02-12-2005 00:45:01
     
Daniela
Convidado



Hehehe... Agora que me dei conta que fiu responder pra ti e coloquei teu nome :D

02-12-2005 00:51:58
     
Deuziana
Convidado



Dani, so tome cuidado com os fio de lá, as vezes eles engolem, dai só cirurgia!
Tem uma amiga de outro grupo, que a gata foi operada a semana passada, ela engoliu um tantão de linha, quase um carretel inteiro!

Beijos


03-12-2005 01:04:48
     
Daniela
Convidado



Que perigo!
A primeiara coisa que fiz qdo li foi me livrar da lã... Obrigada pelo aviso!

Bjs,


04-12-2005 12:17:12
     
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.