Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / filhote com assaduras?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renata e Tonho
Convidado



olá nossa filhote de quatro meses está doente, com diarréia. Ela já havia tido este problema antes mas depois que levamos ao veterinário ela melhorou. ela tomou remédio para vermes(petsigatos) e para infecção(enropet).
Porém nas últimas semanas ela voltou a ter diarréia. o veterinário receitou os mesmos remédios mas parece não aliviar. Todo o dia temos que lavá-la pois ela suja o muito pelo com seu problema e parece que está assada, no início do rabinho e ao redor do ânus.
o que podemos fazer?
esta semana levaremos ela no vet denovo mas mesmo assim gostaríamos de receber todas as informações possíveis.
não hove troca de ração. desde que compramos ela estamos a alimentando com royal canin para filhotes.

desde já agradecemos


25-04-2004 13:56:09
     
Cia. do gato Persa®
Convidado



Olá,

é muito ruim quando vemos gatinhos novos com diarréia, dá uma dózinha, não é?!!!
Mas temos que cuidar!!!
Gatos não podem ficar muito tempo com diarréia, pois ela causa desidratação, então a primeira coisa é suprir com soro caseiro ou água de côco.
Você pode fazer o sorinho na vasilha de água dela que eles gostam mito e tomam, não se preocupe. A água de côco também é muito boa, só que vc terá que misturar meio a meio.
Se ela estiver assada, faça uso de óleo para nenem, alivia bem, ou algum óleo para pele como óleo de manteiga de Karitê.
Procure verificar onde vc compra a ração também, se por acaso os pacotes n]ão ficam próximos à outros tipos de produtos. Se ela está com 4 meses vc deve estar dando Royal  Kitten 32, certo?
Também verifique seus produtos de limpeza, se ninguém andou limpando , ela pisou e depois lambeu as patinhas. Isso já aconteceu com uma cliente nossa. Ela limpou todo o piso com água sanitária, e enquanto estava molhado o gatinho andou por lá, vc sabe que eles se lambem muito, claro que lambeu a patinha, depois ficou com diarréia.
Bem, tirando todas essas possibilidades, peça ao veterinário  para fazer um exame das fezes. Podem ser encontradas algumas bactérias e o tratamento ficará mais certo para o problema dela.!

Qualquer coisa, escreva!


25-04-2004 21:30:33
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.