Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pêlo emabaraçado    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renata Martins
Convidado



Oi Roseli.... estou sozinha com meus gatos no apto, são eles minha companhia.  Estou com algumas dúvidas e gostaria de esclarecer com você. O Feliciano está muito peludo mesmo e tem certos pêlos que estão juntos como se estivesse pregado em chiclete, o que é isso? Eu tenho que cortar? Ou pentear? A segunda dúvida é: mandei fazer uns móveis e o maceneiro vai envernizar no meu apto. o cheiro de verniz não faz mal aos gatos?

Agradeço sempre sua atenção!!!
Um abração!!!
Renata :)


27-04-2004 10:26:54
     
Roseli
Convidado



Oi Renatinha,

quanto tempo....vc tá bem??? aqui estamos indo também!
é o seguinte, é normal algums gatos terem o pelo fino e parece um algodão, é bem fofinho, mas são terríveis  quando embaraçam!!
Tenho um gato assim aqui, que sempre mantenho com o pelo curto, pois quando começa a fazer nós não para mais.
O certo é vc ir penteando de leve tentando soltar o nó, se perceber que não dá, tem que cortar, mas cuidado a pele é muito fina e quando vc puxa o pelo ela vem junto, use aquelas tesourinhas pequenas de costura, que tem pouco corte e a ponta é arredondada, assim evita um acidente, vá cortando de pouquinho até chegar no nó, depois passe o  pente para tirar o restante dos pelos.
Sobre o verniz, é um problema sério, ele causa intoxicação e feia, tem que tomar cuidado!!!


Abraços
Roslei


27-04-2004 12:49:42
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.