Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ração qual a melhor?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreza
Convidado



Vcs me deixaram com dúvidas.Meus gatinhos usam kitten 34 da Royal e todo mundo que eu pergunto me fala que essa é a melhor.Fiquei sabendo que foi lançanda a Persan para filhotes mais ainda não esta a venda estava esperando chegar para comprar. Agora não sei o que faço pois me parece que a maioria das pessoas do fórum prefere a iams. Por que? Ela é propria para persa? quais as vantagens de uma e de outra? o que vcs me sugerem? Será que encontro na minha cidade de Uberaba -MG.? se não encontrar qual o valor para comprar via  internet com o frete incluso.
Existe outra ração melhor que a royal ou aims? qual é?
Obrigada....


21-11-2005 16:02:51
     
Allan
Convidado



Olá Andreza,

Eu sou um dos que preferem a 'iams'... Porque ? Não sei exatamente, mas por ser uma ração 'super-premium' e 'aclamada' por criadores e veterinários. A
Royal Canin tb é 'super-premium' ... tb é muito boa (é a minha opinião.).
A 'iams', diminui o cheiro do 'hálito' e das 'fezes', além de diminuir a quantidade deste último, Achei que a 'pelagem' tb foi favorecida, me parece mais brilhosa.
Além da 'Royal' e da 'Iams', existem outras 'super-premium' de ótima qualidade, como a Natural (guabi), ProPlan (purina), Hill´s, etc. ...

A  'iams' está em 'promoção na 'lojinha virtual' da Roseli (www.ciadogatopersa.com.br), especificamente no 'link' abaixo ;
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=208

Boa Sorte
Abs


21-11-2005 16:18:02
     
David
Convidado



Eu tb prefiro a iams, ela é mais palatavel, eu provo as rações antes de escolher heheh, achei mais gostosa tb.
alem de ser a unica que tem como ingrediente principal a carne de frango, e nao miudezas etcs.


21-11-2005 17:00:44
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Oi Andreza.
O nosso pacote de IAMS para venda é de 3 quilos e 600 gramas. Ainda temos algumas unidades. O valor do frete para sua cidade fica 15,00. e o valor da ração vc deve ter visto na loja´.
A ração é exclente mesmo!

Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop


21-11-2005 20:33:26
     
Deuziana
Convidado



Oi David, eu tb provo a ração hehehehe!
Bom, em casa é a IAMS com certeza. O toto fica bem menos fididinho, a queda de pelos diminui bastante, contem probioticos que evitam diarreia. e sem contar o halito dos gatos, fica bem melhor!


21-11-2005 22:57:56
     
Ringo Starr
Convidado



pro Ringo a IAMS não foi nada legal. Ele comia Royal Baby e c/ 4 meses passamos pra IAMS. Resultado: soltou intestino, o cheiro das fezes aumentou muito e a qtdade tbem. Além disso, a própria raçao é mais "fedida".
Agora está tudo ótimo c/ a PROPLAN.
AH! Todas as trocas de ração foram graduais e c/ acompanhamento do VET!
Abraço
Franco


22-11-2005 09:56:07
     
Lisi
Convidado



Gente,

O john come a Royal Canin Kitten 34 amo essa ração, mas me disseram que no teste do inmetro ela foi reprovada, estou pesquisando na internet, quem puder procure tb, é importante saber pq foi reprovada... estou com 10kg da ração em casa, e agora mesmo que nao mudo... hehehehe

Bjinhu´s


22-11-2005 11:27:49
     
Daniela
Convidado



Oi Lisi

Achei a análise do inmetro.
Tem 4 importadas 2 dos EUA, 1 da França e 1 da Argentina. Segundo o site foram colocadas nas pesquisas as rações de maior uso em quatro estados brasileiros.

Segue a análise, aqui eles não divulgam a  marca:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/racao.asp

Aqui sim:
http://www.inmetro.gov.br/noticias/conteudo/83.asp


Segue os trechos de nosso maior interesse:

-----------------------------------------------------
Não passaram no exame físico-químico: P e t i s    C a t     e     R o y a l   C a n i n.

Em relação a análise de ração para gatos, das 11 (onze) marcas analisadas, 02 (duas) foram consideradas não conforme em relação ao parâmetro fibra bruta. Nas duas situações, foi ultrapassado o valor em aproximadamente 30%.

-----------------------------------------------------

Entre as 11 marcas analisadas de ração para gatos, sete apresentaram problemas de rotulagem - informações em desacordo com os resultados das análises ou fora dos padrões determinados pela legislação. Além das já citadas P e t i s   C a t    e R o y a l    C a n i n, estão nesse caso as marcas   R o n   R o n,   L e   R o y, I A M S - C a t   F o o d,   T o p    C a t   e   G a t s y. Foram aprovadas em todos os testes as marcas    C a t    S h o w,   W h i s k a s,   F r i s k i e s    e    G a t t o.

-----------------------------------------------------


Abs,
Dani


22-11-2005 12:59:36
     
Lisi
Convidado



Ola Dani,

Obrigada por pesquisar, queria muito ver isso, mas não tava com tempo.

Então realmente a Royal foi reprovada... Que bom que a Iams só foi no rótulo né...

Tenho ainda 10 kg da royal o john vai ter que cume-lo todo ! hehehe

BjiNhu´s


22-11-2005 13:09:40
     
Daniela
Convidado



Oi Lisi,

Eu tb estou com 10kg da Royal.
Aqui pelo menos são 3, vai mais rápido!  :D

Abs,
Dani


22-11-2005 13:42:25
     
Lisi
Convidado



Vc Acha que deriamos trocar Dani?

Realmente estou com duvidas...
Não sei!!

BjiNhu´s


22-11-2005 17:14:02
     
Soraia
Convidado



Eu dou pra minha gatinha IAMS nunca vi ela tão linda (depois de algum tempo,claro)muito fofa msm, alito 'fresco' , fezes normais , pra minha gatinha essa raçao caiu como uma luva! hehehe

22-11-2005 17:33:10
     
Daniela
Convidado



Oi Lisi,

Eu decidi fazer um teste.

Quando estiver acabando a royal eu vou comprar a iams e ver como eles se comportam. Todo mundo diz que melhora o odor e o halito, o pelo fica melhor... em fim, a minha dura + ou - 2 meses, então até o final de janeiro devo estar fazendo a troca.

Se não der certo, ai eu não sei. Agora fiquei com um pé atrás com a royal. Dá a impressão que a gente tá comprando gato por lebre, né? Afinal eles devem estar colocando + fibra bruta porque deve ser o ingrediente mais barato.

Só que também já li materias sobre empresas de alimentos que tb fabricam rações. Eles citavam a nestle (pro plan) e uma outra que nao me recordo agora dizendo que eram aproveitados os "restos" da produção de alimentos par as rações.

Vou dar uma procurada nisso de novo pra confirmar e coloco aqui.

Abs,
Dani


22-11-2005 19:03:17
     
Luiz (floripa)
Convidado



Já usei qse todas as rações super premium e a Proplan e disparada a melhor.. e usar e nunca mais trocar.

23-11-2005 00:14:28
     
Lisi
Convidado



Ok então Dani, Aih vc me diz oque achou da troca, que assim que terminar o pacotão eu troco tb... o meu vai durar ainda uns 5 meses, talvez menos pq alady daki a pouco tah lah em casa, uma nova gatinha....

Bjinhu´s


23-11-2005 10:56:41
     
Daniela
Convidado



Oi Lisi,

Aqui está o texto sobre os "restos", agora se é verdade...
http://www.sosgatinhos.com.br/drkitz/mcook3.htm

Nesse site tem um "Manual do Gato Feliz", tem várias dicas e receitas tb, mas nunca testei nd de lá.
http://www.sosgatinhos.com.br/manual.htm

Pode deixar que eu te aviso como vai ser a troca!

Abs,
Dani


23-11-2005 13:09:33
     
Lisi
Convidado



Adorei o site sos.. tem receitinhas caseiras ótima! até parecidas com o da roseli..

Amei!!


24-11-2005 11:40:56
     
andreza
Convidado



Obrigada pessoal. Vou esperar a minha acabar e troca pela iams para ver ser é boa mesmo.
Bjim......para todos.


24-11-2005 15:38:12
     
Daniela
Convidado



Pois é Lisi, está cheio de receitinhas, mas acho que eu nem me arrisco mais a fazer aqui :(

Eu fiz a sopinha da roseli e não teve jeito.

A Mel e a Penelope comeram, mas não demostraram nenhuma empolgação (muito pelo contrario, acho que comeram só pra não me deixar triste), mas o Miguelito...  Sem noção! Ele tentou separar o frango da sopinha, como viu que não ia dar (e tb o frango estava com o gosto dos legumes), ele não comeu absolutamente nd.

Eu dou pra eles frango desfiado + ração + levedura... Isso sim faz um baita sucesso!

Abs,
Dani


24-11-2005 19:41:07
     
Andreza
Convidado



Posso dar ração com carne para o life e a tiffany. Isso é bom para eles?
e essa levedura o que é?qual a quantidade eles tem 4 meses.
Obrigadas
bejim.


26-11-2005 18:16:28
     
Daniela
Convidado



Oi Andreza,

Com carne eu nunca dei. Somente com peito de frango ou então coma "coxa" da asa que são as partes menos gordurosas, e cozido sem sal.

A levedura de cerveja vc pode achar até em supermercados, a Roseli tb tem na lojinha. Eu dou 2 comprimidos por dia. Vc moe e mistura na ração ele nem sentem.

Abs,
Daniela


28-11-2005 09:24:26
     
Allan
Convidado



Olá Andreza,

Eu não aconselharia vc dar carne (crua) ao seu felino.
Tenho eu em mente que 'gatos' - principalmente os 'persas - devem ser 'doutrinados' a comer 'ração seca', ... , e 'nada mais'.
Vez ou outra, 'eu', até admito a hipótese de 'fazer um agrado' ao bichano. A 'sopinha da roseli', ou mesmo, peito de frango cozido e desfiado (sem tempero !), até mesmo uns 'snaks'. Mas isso, 'eventualmente'.

Respondendo à sua pergunta, o 'levedo de cerveja' tem ação sobre a 'pelagem', deixando-a mais brilhosa e mais sedosa, além de diminuir a queda nas épocas de 'troca de pelo'. Ofereço ao meu gato 2 comprimidos/dia. Considero aceitavel até 4 comprimidos/dia.

Abs


28-11-2005 17:09:56
     
Andreza
Convidado



Obrigada Allan e Daniela
Quando disse carne me referia a frango mesmo.
Eles tem 4 meses posso então dá 2 comprimidos são esses comprimidos que vende em farmacia?(para uso de Humanos).
Obirgada e abraços a vcs.


29-11-2005 16:19:29
     
Allan
Convidado



Sim Andreza, ... , estes comprimidos 'também' vende em 'farmácias humanas'. Tem também à venda na 'loja virtual' da Roseli, confira;

http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=194

Abs


30-11-2005 14:40:47
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Bom dia, forunlinos!

Estava aqui com uma dúvida cruel e queria saber a opinião de vocês. Vejam: uma das rações mais indicadas para a saúde dos gatos é a Proplan, da Purina. Já a Cat Chow e a Friskies são olhadas de jeito torto por muitas pessoas porque consideram-nas perigosas para os felinos. Mas a Cat Chow e a Friskies são fabricadas pela PURINA! A mesma fábrica da Proplan! Como elas podem ser de má qualidade, uma vez que têm, ou deveria ter os mesmos padrões de qualidade de uma Proplan da vida? São os corantes? Mas uma ração sem corante encarece tanto assim? Alguém sabe me explicar isso? Afinal, a Cat Chow e a Friskies são ou não são saudáveis?


04-07-2012 11:09:25
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezada Camilla,

Da´uma olhada no último post da  www.Synararillo.com.br , uma ótima vet e escritora, e terás algumas dúvidas quanto rações exclarecidas.
Abço

Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

05-07-2012 13:30:07
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Sensacional o post da Dra. Synara.
Tenho quatro persas e depois de muito me preocupar com qual ração era mais adequada prá eles e depois de muitas trocas, parei com o stress.
Aqui no fórum lendo os comentários do Rogerinho, passei a dar carne crua para meus gatos e nosso quanta diferença, nunca mais tive problemas com eles, não vomitam, tem as fezes normais, pelo bonito e muito mais felizes.
O que faço? dou carne crua 1 vez por dia, e no mais a ração fica a disposição, catchow é a ração que uso.
Sempre deixo a carne ficar congelada por 48 horas.
A hora da refeição é uma festa, eles adoram e aí que a gente vê o instinto caçador que as pessoas não aceitam nos gatos.
Mesmo contra minha vet, resolvi mudar e não me arrependo, diminui as visitas ao vet e os gastos com remédios.
Bjs à todos.

Míriam


06-07-2012 09:11:30
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Gente... Adorei esse post que a Vera recomendou! Outro dia fui criticada ao colocar numa enquete no face que dava Whiskas para as minhas gatas. Fiquei super triste em ver as pessoas ostentando as rações hiper caras que dão pros seus gatos, dizendo que estas eram saudáveis pra eles, e que era melhor gastar agora do que depois com veterinários. Meu Deus, parecia que as minhas gatas estavam condenadas à morte por causa da Whiskas. Mudei até a ração. Comprei Cat Chow, mas sabendo que ela é barata demais, portanto, pela lógica dos posts, achei que tava melhorando, mas ainda longe da alimentação ideal para as minhas filhas, por não ter simplesmente CONDIÇÃO FINANCEIRA de comprar uma Proplan, Super Premium, Super não sei o que mais lá. Desabafei geral na enquete, porque eu era a única que dava Whiskas, cada um que contava mais vantagem do que o outro. E, por fim, perguntei o que era melhor: um animal abandonado sem alimento algum, ou uma casa com muito amor, respeito, cuidados e WHISKAS! Sim, porque se alguém bem intencionado a adotar um animal, porém, sem condições financeira para comprar uma ração Premium da vida lesse aquela enquete, desistiria na mesma hora, por pensar que não estava apto a cuidar bem de um bichinho. Consequencia? Mais animais abandonados! Depois acabei descobrindo que a Purina, que fabrica a Proplan, é a mesma que fabrica a Cat Chow e a Cat Chow é a mesma que a veterinária do artigo que a Vera indicou usa. Portanto, resumindo, muita coisa não passa de ostentação. Tem condições de dar uma ração de qualidade? Ótimo! Não tem? Dê aquela que cabe no seu bolso, sempre estando atento a qualquer alteração no seu bichano. No mais, o resto é balela, como diz a dra. Synara. Fiquei muito feliz agora!

06-07-2012 10:42:35
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá pessoal!

Fiquei feliz por gostarem do site da Synara, é uma vet séria, competente e de muita experiencia!!!!

Desculpem que bati exclarecidas para esclarecidas!!Bom erro!!!


Amor é fundamental pro nossos felinos, falta dele sim, os deixam tristonhos.

Bjos
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

10-07-2012 13:54:46
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.