Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / lambidas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Anderb
Convidado



tenho um gatinho persa de 3 meses,e ele adora me lamber,isso é uma forma de demonstrar carinho,ou apenas parte da personalidade?

07-05-2004 18:07:26
     
Cia. Do Gato Persa®
Convidado



Olá,
Sim, os gatos quando têm empatia com seu dono, fazem isso mesmo, lambem o rosto, a ponta do nariz, as mãos. É uma forma deles nos fazerem carinha e dizerem que nos amam.
Nem sempre dão essa demonstração de carinho para a a pessoa que dá a comida ou que limpa a sua caixinha, mas quase sempre é assim.
Nós tínhamos uma gatinha que chegou com 2 mese, ela é muita linda, mas era muito muito assustada e não deixava ninguém pegá-la, saía correndo. Bem, ela teve um probleminha, ada sério , nos olhos, e ficavam lacrimejando o tempo todo, então eu tinha que chamá-la e com muito cuidado pegá-la no colo para fazer a limpeza. Depois de umas 2 semanas eu já a chamava e ela vinha, pois parece que entendeu que aquela limpeza nos olhos fazia com que se sentisse bem, então eu chamos agora, ela vem correndo!
Existem muitas demonstrações de carinho e amor dos animais por nós, basta , endetê-las.


08-05-2004 17:22:12
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.