Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ajuda com o FULCIN    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Oi Camilla...agradeço pela ajuda.
Desde que conversamos sobre a Griseofulvina, o Rafaello já melhou bastante, ele está no 20º dia de tratamento, mas comecei ver resultado no 15º dia.
Vou dar o medicamento até dia 01/08 que é onde completa 30 dias.
Além de dar o medicamento estou dando banho 1 x por semana com o shampoo Cetoconazol 2%, nossa ajuda bastante, já que trabalho o dia todo e não tenho muito tempo de cuidar desses terríveis fungos.
Mais uma vez obrigada pela ajuda...
Rosely, muito obrigada pelas dicas.
abçs


20-07-2012 10:28:48
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Oi, Érica!

Pelo jeito estamos no mesmo barco! Rsrsrsrs... Mio está entrando hoje no 15º dia de tratamento. A médica passou a griseofulvina por 21 dias, mas sem pausa. Estou vendo uma melhora e tanto também, Graças à Deus! A barriga dela é que me preocupa às vezes, porque ainda não tem pêlo suficiente para proteger das lambidas dela, então, fica muito vermelha e eu me assusto. Mas dali há uns instantes, a barriga fica mais clara e a lesão, pelo jeito, está diminuindo. No resto do corpo, o pêlo está nascendo de vento em polpa e, Graças à Deus, não observei nenhuma alteração que indicasse que o fígado dela estivesse sendo prejudicado. Também estou dando banho nela 1x por semana, com Cetodine, composto de cetoconazol e clorexidina. Ela está brincando muito mais, dormindo também. Se lambe muito menos e quase não se morde. Fico feliz pelo Rafaello e pela Mio estarem respondendo bem ao tratamento. Mande notícias, ok?

Abraços!


23-07-2012 08:38:10
Última edição por Camilla Patricia (23-07-2012 08:41:02)    
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Oi Camilla... como está seu lindo gatinho ????
O Rafaello está ótimo, graças a Deus não deu mais fungos nele, estou mantendo com banho em 15 em 15 dias no petshop lavando com o shampoo cetaconazol 2% e pedindo para secar muito bem, e é claro tomando cuidado com o chão úmido.
Quando vou limpar a casa tenho que prende-lo no quarto, pq não me deixa limpar, adora deitar onde acabei de passar pano e está úmido, ai contribui para os terríveis fungos.
Me mende nóticias.
Bjs


10-09-2012 15:27:08
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Oi, Érica!

Estou tão feliz! Meu pesadelo acabou também, Graças à Deus e à Griseofulvina. Mio acabou o tratamento, os pêlos só crescem e não há mais nenhum foco dos malditos fungos. Aproveito para agradecer esse fórum porque foi nele que encontrei a solução pra esse problema. Continuo dando banho 1x por semana com o Cetodine até o xampu acabar, só por precaução. Também tenho o cuidado de enxugar bem e deixá-la ao sol. Além disso, fico vigiando e não deixo ela se lamber onde não tem muito pêlo, para evitar machucar. Ela está bem mais calma, isso é só pra não abrir brecha pra machucados enquanto o pêlo não nasceu por completo. Estou dando Promun Cat porque depois do tratamento com antibióticos, é bem válido, tanto para flora intestinal, como para o crescimento dos pêlos. Fiquei muito feliz com as suas notícias! Saúde para nossos bichanos!


11-09-2012 09:49:07
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlinas meninas,


Muito boas as notícias. Fico muito feliz quando  aqui no Fòrum as pessoas trocam idéias e os resultados são ótimos! Viram como os fungos  não acabam com  agente? Nós  é que acabamos com eles, pode demorar um pouco, mas acaba!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-09-2012 02:05:57
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Olá! Bom dia!

Confesso que teve momentos em que eu me desesperei... Ô praga esse tal de fungo, viu? Mas Deus É Mais e deu tudo certo! Obrigada pela força! Vamos continuar ajudando as pessoas que ainda estão vivendo essa fase horrível!

Beijos!


13-09-2012 08:31:28
     
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.