Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Como saber se o gato quer companhia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
FLÁVIA
Convidado



Olá, tenho um persa silver macho (lindo) e queria uma fêmea silver para fazer companhia para elr. Uma vez tentei, mas eles só brigavam, fiquei com medo e devolvi a menina. Minhas dúvidas: como eu sei que meu gatinho ficará mais feliz com uma companhi, ou se ele quer uma companhia? É normal os gatos, mesmo casal, brigarem nos primeiros contatos?
Obrigada pela força !


11-05-2004 13:52:12
     
Cia do Gato Persa®
Convidado



Olá,

|Sempre é recomendável criar os casais juntos, para evitar o estress. Além do estress, alguns machos ou fêmeas adultos não aceitam os gatos que colocamos juntos. Conheço um gato vermelho que não gosta de fêmeas brancas,já outro que não gosta de fêmeas azuis.
Para o animal é como se fosse humano, é um namoro, então se ele(a) não gostar do parceiro....não adianta insistir.
Se ele for um gato muito bonzinho, realmente manso, vc pode tentar colocar uma fêmea sim, as vêzes demora um pouco. Eu recebi em janeiro uma fêmea que comprei, ácredite, ela só se misturou com os outras gatos que temos agora no mês de abril. praticamente levou 3 meses! Mas é assim mesmo, tem que ir aos poucos, a natureza se encarrega do resto.
Vc não precis asaber se ele gostaria de uma comanhia, todos gostam, sempre é bom e aconselhável ter 2 gatos, para um fazer companhia para o outro.

Qualquer coisa, escreva-nos!


12-05-2004 13:14:26
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.