Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cravo e cloro ativo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ne
Convidado



Olá, tenho um gato persa, ele tem 1 ano e 2 meses e tenho algumas dúvidas.
Sabe aquele cravo de por em doce de abóbora? Então, quando ele sente o cheiro de cravor ou de cloro ativo, fica rolando no chão, esfrega a carinha no cravo, rola, parece que ele fica anestesiado...no mundo da lua. O mesmo aocntece com o cloro, mas ele não entra em contato com o produto, só de sentir o cheiro de longe ele já fica assim. Eu evito ao máximo...e cravo, raramente ele algum no chão, mas qdo tem...fica estranho. Gostaria de saber pq isso acontece.
Também gostaria de saber uma coisa....meu gato, tem o começo do rabinho, oleoso, é um óleo mesmo, nem com shampoo sai, a veterinária disse que eu teho que ministrar vitamina E, mas fiquei com dúvida de como fazer isso. Também eu acho que ele é muito magro, queria qu ele engordasse um pouco, mas ele não é castrado. Outra coisa, é que durante o inverno, ele inventa de fazer xixi pela casa toda...e mia tanto, tanto, não sei pq ele tem essa reação, eu não queria castrá-lo, mas se continuar assim, mião e fazendo xixi...vou ter que castrar. Gostaria de saber pq só durante o inverno ele mia assim e marca a casa toda.
Em relação ao óleo do pêlo do rabinho, ele tem sarinha na orelha, o que eu cuido todo dia, mantenho um controle com Natalene, fiquei pensando, será que não pegou no rabinho?
Agradeço desde já!


18-05-2004 13:35:10
     
Cia do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Como  a sua pergunta requer várias respostas, vamos por partes;

Em relação ao cloro e ao cheiro de cravo, realmente existe algum componente nestes produtos que deixam o gato amais excitado. No caso do cloro é mais perigoso, porque os gatos podem ser intoxicados, então não é recomendável que fique próximo a nada que tenha o cheiro de cloro ou de água sanitária.
Quanto ao cravo, não tem problema, porque não é tóxico. E ele brinca por uns minutos, depois o efeito passa. É como a erva do gato, o Cat Nip.
A oleosidade na cauda, não é proveniente da sarna de ouvido.
Alguns gatos, temos um aqui também assim, apresentam uma seborréia, alguns na cuda, outros atrás da orelha, mas isso é relativamente comum, e qause sempre nos machos.
Os banhos ajudam bastante, mas deve ser ministrado com shampoo próprio. Vc pode fazer uso do shampoo Cetoconazol ou outro shampoo à base de  Perióxido de Benzila, MAS, o shampoo à base de  Perióxido de Benzila tem quer servir
para cães E GATOS, não pode ser somente para cães, tem que ser para os dois.
Preste atenção nisso, porque a porcentagem de Perióxido de Benzila no shampoo para cães e gatos é bem menor do que no caso do shampoo somente para cães.
Com um ano e 2 meses, você provavelmente está fornecendo ração para adulto. Aqui só trabalhamos com Royal Canin.
Você gostaria que ele engordasse um pouco. ok, alguns gatos têm a estrutura mais esbelta mesmo. Mas podemos engordá-los um pouquinho.
Vc pode fazer uma coisinha que ajudaria a resolver 2 problemas , o do óleo no rabinho e engordar.
Vc pode ministrar Vitamina B.
A vitamina B auxilia bastante na diminuição da oleosidade da cauda e ainda engorda o gatinho, vc pode comprar em comprimidos e esmagar bem, ou dar diretamente na boquinha ou ainda comprar complexo B, se tiver em líquido, pode dar direto na boquinha todos os dias uma vez por dia, no caso comprimido um comprimido ao dia, por 30 dias e no caso de líquido  se ele pesar a té 4 quilos, 0,5 ml ao dia também por 30 dias .
Vc pode adicionar à alimentação dele, frango desfiado e cozido, uma papinha com leite de cabra em pó, água p/ diluir , uma gema de ovo e mucilon de milho,
como uma papinha para criança, dê 3 vezes por semana por um mês
Também pode adicionar um comprimido de levedo de cerveja moído por cima da ração, o pelo fica maravilhoso.
Vc disse que está ontrolando a sarninha de ouvido com Natalene. Ok, são 21 dias de tratamento, mas observe o seguinte:
primeiro vc limpa bem o ouvido dentro com algodão embebido( umedecido) em CETOCONAZOL Spray, só umedeça o algodão, não deixe escorrer lá dentro.
Depois disso vc pinga o Natalene, aí então limpa o bico do Natalene com algodão com álcool antes de usar novamente no outro ouvido, pois se não fizer assim, a sarninha fica indo e voltando no bico do natalene e nem que vc use por um anos , a sarninha não acaba.
Viu, como as coisas têm soluções!!! ´um pouco demorado,mas tem solução!!
Não se desespere, sempre há soluções.

Qualquer dúvida, nos escreva.
não esqueça das vacinas!
Um abraço


19-05-2004 16:48:26
     
simone
Convidado



gostaria de saber o que é recomendado para uma cachorra da raça Parlor Alemão, que está sainda do quadro clinico de erliquiose e necessita urgentemente de engordar.

04-01-2005 12:02:07
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.