Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / micose    
Autor
Mensagem Páginas: 1
katia
Convidado



tenho um gato persa, que mora em apto, e sempre tem micose depois que vai tomar banho no pet shop, o que devo fazer? sempre levo no veterinário, faço o tratamento certo, mas ele toma banho volta.

24-05-2004 17:39:41
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Penso que a primeira coisa a fazer seria experimentar mudar de pet shop. Pode acontecer de utilizarem o material em outros gatos e a micose passar para o seu gato.
Mas antes de mais nada me diga de quanto em quanto tempo vc manda dar banho e qual é o tratamento que vc faz qdo ele tem micose.
A micose dele faz uma casquinha no couro e quando vc puxa o pelo sai junto??????
Observe se tem líquido.


Atenciosamente


24-05-2004 19:02:49
     
Katia
Convidado



Eu mando dar banho uma vez por mês, pq ele fica no apt. A micose dele é com a casquinha que sai com o pelo. O Tratamento que eu faço é: aplicar spray de cetoconazol e dou banho com um shampoo que tem que esperar dez minutos e depois lavar. Também já fiz um tratamento com um remedio chamado program plusem setembro, depois disso ficou até agora sem nada.

25-05-2004 14:56:24
     
CIa do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Quando vc o mandar para dar bnaho , peça às pesoas que dão o banho nele, para na última água enxaguarem com uma mistura de meia xícara de vinagre de maçã.
É recomendável, não prejudica, ao contrário deixa o pelo muito brilhante e acaba com a micose.
Vc também pode passar puro se a micose estiver muito forte, ou diluído em um pouquinho de água e usar onde estão as casquinhas, depois que secar, vc pode aplicar o sapray.
O resultado é bem mais eficiente.
O program plus é recomendado, mas não atinge 100% a micose, ele funciona melhor como tratamento anti parasitário.
O tratamento externo e local é sempre melhor. Só faço uso de remédio de boca, quando é muito necessário.

Um abraço
envie a foto dele para publicarmos!


27-05-2004 09:11:07
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.