Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatinha que corre com medo de barulho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carolina Henriques


registrado(a): 09-12-2007
Olá.

Estou aqui novamente em busca de respostas para as minhas dúvidas.
Minha gatinha Persa, a Sáfia, ainda vai completar 03 meses e é uma verdadeira espoleta...quando me aproximo dela,ela me olha e sai correndo pelo quarto todo,fica escondida me espiando e volta a correr,as vezes tenho a sensação de que ela quer brincar de esconde esconde,mas será que é normal ? Ou ela está tentando me dizer que algo não vai bem ?
Outra dúvida é com relação a barulho,ela detesta barulho por menor que seja.Tem verdadeiro pavor,quando ouve um barulhinho á toda se treme toda e corre se esconder.Tenho uma bolinha que tem um sininho dentro então quando rola faz um barulhinho,mas é bem baixinho,mesmo assim ela entrou em pânico quando fui querer brincar com a bolinha achando que ela ia adorar.Como eu não sabia disso,no sábado dei um banhinho morno nela e quando fui ligar o secador, ela deu um salto do meu colo e disparou feito um foguete,tentei usar o secador várias vezes mas não deu certo.Como eu faço para seca-la no próximo banho ? Desta vez fiquei secando com a toalha e com a escova e mesmo assim ela tremia de frio,fiquei morrendo de pena.


_______________________________________
Carol Henriques

11-12-2007 14:48:42
     
Leonardo Saraiva


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
Oi Carolina!

A quanto tempo ela está com você?

É normal, até a gatinha ficar bem acostumada, que ela tenha medo de tudo, fique bem assustada..

Outra coisa, normalmente, ela fica escondida quietinha num canto ou ela brinca com tudo e sai correndo e se esconde??

Se ela corre como você falou e é bem ativa, é sinal de que ela é muito saudavel, mas se ela se esconde, e fica no cantinho dela, quietinha.. daí pode ter alguma coisa errada...

Abração


11-12-2007 15:50:45
     
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi Carol!!!
A Sharon está com 9 meses e desde que chegou lá em casa ela faz isso.... hihihihi..... ela me olha e eu faço um barulho, tipo que vou pegá-la e ela sai em uma disparada, escorregando no piso e se esconde atrás do rack, atrás do sofá, aí eu saio correndo pra outro cômodo e ela vem correndo atrás de mim e depois fica toda encurvada correndo de lado... parece um siri!!!!!!!!!!ah, e quando ela vem correndo atrás de mim e pula nos cantos da porta, tentando subir... aí ela é uma lagartixa!!!!!
Na boa, eu acho que isso tudo é legal, ela tá brincando contigo e querendo sua atenção.
beijos
Ah! quanto ao secador, eu faço assim: dou banho nela e depois tiro toda a umidade com a toalha, depois eu coloco a cabecinha dela embaixo do meu braço e vou ligando o secador com toda a calma... ela fica bem quietinha... ãããã, quer dizer, ela não esperneia muito, mas sempre tenta fugir!


_______________________________________
Tati ;-)

11-12-2007 15:50:47
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Bom, na loja era a mesma coisa: 90% dos gatos queriam sair correndo por causa do barulho do secador.

Alguns, nem soprador a gente conseguia usar! E olha que os equipamentos eram profissionais e com 30% menos barulho do que os outros.

Em uma palestra de um ótimo profissional chamado Mauro Lantzman, ele disse que os animais (inclusive nós), passam por um período na infância, chamado IMPRINTING. Essa fase, que nos gatinhos me parece que vai dos 2 meses aos 8, é decisivo para o comportamento adulto.
Ou seja, todas as emoções que ele passar, barulhos, coisas boas, ruins, barulhos, experiências, vão refletir na sua vida adulta. Por isso é importante apresentarmos aos bebês, aos poucos, coisas que vão fazer parte da vida deles.

Meu Princippè secava gritando até quase 1 ano!!!!! (e eu chorava!!!!!) Hoje ele só me olha feio!!!!! hahahahaha......

Também não podemos esquecer de que cada indivíduo tem sua personalidade. Acho que a sua bebê ainda é bem novinha e é bem natural que ela tenha um pouco de medo de tudo.

E aí tb vai de vc observá-la pra saber se é medo mesmo ou alguma coisa mais séria. Com o tempo, vcs vão bater looooongos papos!!!!!

Bjokas.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

11-12-2007 16:59:04
     
Carolina Henriques


registrado(a): 09-12-2007
Pessoal,obrigada pelas respostas.
Analisando a opinião de todos,acho que o fato dela se esconder deve ser mesmo brincadeira,lembrando a cena agora estou escrevendo e rindo ao mesmo tempo,pois ela não fica escondidinha como se estivesse com medo.Ela se esconde acho que para fazer gracinha,pois quando eu procuro por ela e a encontro ela me olha com uma cara muito lindaaaa,tenho vontade de amassa-la,mas quando eu saio andando ela sai debaixo do sofa com uma velocidade e vem direto na minha perna e me dá um tapa e volta a correr e se esconder,como quem diz TE PEGUEI....rsss.
Já do secador,deu pra ver que realmente é pavor,tá certo que o secador véio lá de casa é bem barulhento.No proximo banho vou tentar o secador novamente,já estou sofrendo por antecipação,vai ser aquela luta.Desta vez ela venceu pois qdo ouviu o barulho ela disparou,quem disse que eu conseguia pegar.Se não der certo vou secar novamente na toalha,mas no inverno esse metodo da toalha não vai dar certo...rssss

Bjs


_______________________________________
Carol Henriques

11-12-2007 17:29:36
     
Vivianne Santanna


registrado(a): 28-11-2007
Aqui em casa eu tenho dois gatinhos, com personalidades completamente diferentes!

Uma, a siamesa (Meow - 3meses), grita pouco no banho, mas toma numa boa... agora quando eu ligo o secador... afff é um escandalo! Ainda bem que ela tem o pelo curto, então o secador pode ser dispensável em dias quentes. Já pensei em colocar ela dentro da caixinha de transporte e ir aquecendo a caixinha por fora. Mas ainda não precisou, pq tava sempre calor.

Já o persa, (Dr. Liu - 2 meses e 1/2), quase me mata durante o banho! isso é algo que mexe com os nervos dele. Agora com o secador... contanto que não vente no rosto dele, ele aceita numa boa! Até chega perto pra cheirar! Ele brinca com o aspirador de pó! Ele é muito destemido! Isso chega a ser um problema! pq ele não tem medo de ninguem, e ronrona pra qualquer um... ai quando a veterinária quer ouvir o coração dele... hahahaha só ouve o motorzinho dele!

A Meow tb adorava brincar de esconde! Bastava olhar pra ela, e ela corria pra baixo da cama.


11-12-2007 22:28:42
     
Olivia


De: Niterói - RJ
registrado(a): 19-12-2007
Eu uso um secador daqueles bem fracos e pequenos, meu gato Xicão até gosta, deita no meu colo p/ secar pq é quentinho...mas quando chega na hora da barriga e do bubum é terrível...ele fica c/ raiva e tenta morder o fio.
Xicão é muito quieto, só mia na hora do banho, eu só fui ouvir a voz dele no primeiro banho!
Deixando a babação de lado...eu gosto desse secadores pequenos e tiro a ponteira para despersar o ar, eu acho que me ajuda...enquanto eu seco ele, fico coçando atrás da orelhinha p/ distrair o foco.
Espero ajudar um pouco.
bjs


_______________________________________
Xicão Gatuno Perez Teixeira
Idade:8 meses
Tamanho:24 cm
Peso:690g
Cor: creme com partes avermelhadas
Olhos: ocre

19-12-2007 14:37:10
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.