Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gatos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Pedro
Convidado



Boa noite, eu sou de lisboa e estive a ver a sua página para ver se encontrava alguma ajuda sobre criação de gatos.
O que se passa é o seguinte : Eu tenho uma gata, sem raça, que gostava de cruzar com um gato bosque da Noruega, mas acontece que hoje eu levei a minha gata a casa dos donos desse gato e ela ficou tão assanhada que nao foi possivel fazer o acasalamento. O que eu gostava de saber é se me sabe informar como devo proceder para conseguir fazer o acasdalamento entre eles, visto que ela não deixa o gato sequer aproximar-se.Será que se for o gato a ir a minha casa, ela já não reage tão mal?
Eu vou dar algumas informações que podem ser necessárias para me poder dar uma resposta: a minha gata tem 1 ano e 2 meses e o gato tem 2 anos. Ela estava com o cio há 2 dias. Ela tem pêlo curto e ele comprido. Nenhum deles está habituado a conviver com outros gatos e foi hoje a primeira vez que se viram.

Muito obrigado, aguardo uma resposta
Pedro

03 de Setembro de 2003 - 20:24:16:


10-02-2004 20:28:34
     
Roseli
Convidado



Boa noite Pedro,
Veja, como você mesmo disse a sua gata tem mais ou menos um ano e hoje foi o "primeiro encontro".
Quando os gatos machos e fêmeas não são criados juntos, eles tendem a se estranhar. Isso é normal.
Ás vêzes um criador quer que sua fêmea acasale com um macho de outro gatil e não há modo da fêmea se comportar,não aceitando o macho. Isso também é um problema entre os criadores, por isso a maioria tem os seus machos e suas fêmeas, para não depender de outros!
Mas, nem tudo está perdido!
O que a sua gata precisa é conviver mais com ele. Um tempo mínimo de pelo menos uma semana. Mas se ao ficarem juntos ela o atacar ou vice-versa, esqueça. Será necessário procurar outro macho, pois este não agradou á ela.
Não esqueça que não somos nós humanos que escolhemos o macho para ela. São as fêmeas que determinam com qual macho querem acasalar.
Na ordem inversa, alguns criadores têm problemas com o acasalamento entre "familiares".
Não adianta, há que se ter paciência e respeitar as preferências amorosas dos felinos !!

03 de Setembro de 2003 - 22:02:29:


10-02-2004 20:29:34
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.