Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pelo embaraçado    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Paula
Convidado



Olá, meu nome é Paula, tenho um gato persa blue e tenho algumas dúvidas. O pêlo dele anda embaraçcando muito na barriga e fica com cheiro de xixi, mesmo eu cortando e dando banho com shampoo específico para gatos a cada 15 dias. O que preciso fazer, cortar o pêlo?
Também limpo o ouvido uma vez por semana com cotonete, mas sempre fica com uma cor escura, desde que eu o comprei, ele está com 10 meses agora e eu o comprei com 3, é normal ter essa coloração escura, afinal se eu limpar hoje, amanhã já está sujo de novo? Também embaixo do pescoço têm tanto pelo que ele mal consegue dar conta de todo o corpo ao se lamber. Gostaria de saber o que faço com tanto pelo e ele nem consegue correr direito porque ele patina de tanto pelo que tem embaixo das patas.
Ah! Quando posso castrar meu gato?
Bom, muito obriaga pela atenção e o site é muito informativo! Parabéns!
Paula

26 de Setembro de 2003 - 14:42:38:


10-02-2004 20:32:29
     
Roseli
Convidado



Em resposta a: Olá postada por Paula on 26 de Setembro de 2003 - 14:42:38:

Oi Paula,oideal é vc mandar tosar o pelo da barriga, desde o peitinho até as patinhas traseiras passando pela barriguinha. O banho ajuda , mas ns 4 estações do ano vc terá este p´roblemas, pois os persas trocam de pelo junto com a mudança de estação, no calor vc pode optar por tosá-lo parcialmente, deixar o pelo mais curto, mas não totalmente, isso também auxilia aos felinos não sentirem tanto o calor.
Qto ao banho, o ideal é uma vez por mês para gatos, pois eles possuem certas glândulas no pelo e se vc der muito banho, eles perdem esta certa imunidade.
Qto ao ouvido, me parece estar com "sarninha de ouvido" o ideal é levá-lo aoveterinário para constatar se realmente é só sujeira ou é sarninha.
Se for sarninha de ouvido, a cera é de um marron muito escuto, e se vc não tirar, fica uma crosta dura ! É precisdo cuidar !
A castração já pode ser feita, a partir dos 5 meses já é possível castrá-lo.
Não se preocupe com os pelos nas patas e não corte, pois para ele servem como "sensores" ele sabe onde pisa. !


Até breve !

28 de Setembro de 2003 - 18:19:01:


10-02-2004 20:33:30
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.