Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Após adoção de filhotes a gata que já tinha ficou "fria" comigo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Frederico Costa


De: Juiz de Fora - MG
registrado(a): 18-06-2011
Eu já tinha uma gata SRD com 15 meses e em janeiro adotei mais duas filhotinhas SRD (irmãs) que tinham sido abandonadas com apenas 6 semanas. Tomei todas as precauções com relação ao veterinário e segui as recomendações com relação a aproximação delas. Demorou uns 10 dias para que a mais velha aceitasse as novatas e que finalmente eu pudesse deixá-las soltas. A mais velha tem um relacionamento muito bom com a menor das novatas e, digamos, aceita bem a maior delas. Elas brincam, dormem juntas e não brigam. As irmãs são extremamente carinhosas comigo. O problema é que a mais velha mudou completamente o comportamento com relação a mim. Antes, ela era muito carinhosa e próxima, agora ela até foge se tento fazer carinho e as pequenas estão por perto. Mês passado levei as irmãs para castrar e, durante os 2 dias em que ficaram internadas, a mais velha imediatamente voltou a ser como antes com relação a mim. Mas com o retorno das irmãs o distanciamento voltou. Perguntei ao veterinário o que poderia ser feito e ele disse que não muito, pois era uma questão do temperamento da mais velha. Gosto MUITO dela e gostaria de estar mais próximo, mas não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma sugestão? Agradeço antecipadamente a atenção. Em tempo: a mais velha hoje está com 20 meses e as irmãs com 7, são todas castradas, vacinadas e muito saudáveis.

19-06-2011 13:03:21
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
É um caso difícil, se ela não aceita as outras vai ser difícil reverter isso, tive uma gata que até foi embora de casa depois que trouxe outra, ela entrava em casa só para comer e passava o resto do tempo longe de casa, tente mostrar a ela que vc da toda atenção a ela, mas vai depender muito do temperamento dela mesmo, com o tempo pode ser que venha a aceitar a introdução das outras duas, mas é dificil dizer...

_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

20-06-2011 10:31:04
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá!

Bem, felinos!Sabemos que teem comportamentos "afetivos" complicados.

Tenho uma felina siamesa e que sempre fica grudada em mim, mas ficou assim indiferente desde que adotamos uma gatinha que apareceu na porta super desnutrida, etc....Mas, dei petiscos, muita atenção especialmente a ela e aos poucos tudo voltou ao normal, foi uam questão de tempo e ela continuar se sentindo a favorita!!!

Boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

20-06-2011 17:38:55
     
Frederico Costa


De: Juiz de Fora - MG
registrado(a): 18-06-2011
Obrigado pela atenção pessoal. Esta minha SRD é filha de um siamês, deve ter herdado o temperamento "genioso" do pai!

20-06-2011 19:05:59
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.