Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatos da raça persa e siames se dão bem?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Gabriela Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
Boa tarde gente!

Estou na procura de um irmaozinho ou irmazinha para o meu bebe, uma persa de 6 meses( a da foto do forum mes de maio ..rs a Mel ).. Esses dias quase peguei uma femea da raça siames  que tinha uns 2 meses mais fiquei na duvida pois não sei nada sobre esta raça.. e tambem não sei se pego femea ou macho..

Quem sabe e tem experiência por favor me ajudem ...
FEMEA OU MACHO e se a raça de siames se da bem com a raça persa.. ou qual se da bem com o persa??

Ah não esquecendo de lembrar que o temperamento da minha bb é bem ativa e brincalhona...adora brincar..


Obrigada


beijinhoss!!!


_______________________________________
Mel ( Persa )
Toddy ( SRD )

../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~

07-05-2011 13:44:56
Última edição por Gabriela Nascimento (07-05-2011 13:49:40)    
Gabriela Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
Por favor , me respondam !!!

Estou querendo muito uma irmazinha para a mel, acho mesmo que ela vai adorar... só não sei aonde encontra-la e se tem alguma afinidade entre raças..


Obrigadaaa!!!


_______________________________________
Mel ( Persa )
Toddy ( SRD )

../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~

11-05-2011 22:20:53
     
Karina Modelli


De: São Paulo - SP
registrado(a): 23-04-2011
Olá, Gabriela!

Eu sempre tive gatos siameses e eles são maravilhosos.. inclusive tenho um com 21 anos que ficou na casa dos meus pais depois que eu me casei. Eu sempre tive machos e acabei castrando, pois como todo gato macho inteiro, acabava fazendo xixi pelo apartamento todo. Então, acredito que você pode ficar tranquila e adquirir um siamês sem problemas, pois eles são muito amorosos, se apegam bastante aos donos e gostam muito de companhia...

Abraço!
Karina.


11-05-2011 23:20:46
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Gabriela,

Siameses são adoráveis, são super tranquilos, amáveis, amorosos...minha siamesa dorme em cima de minha barriga ou bumbum...pra me ver livre de 5 kgs de gata só deitando de lado!!!Adora meu chamego.

Creio que podes estar tranquila que vão se dar muito bem seus felinos.


Boa sorte.

Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

12-05-2011 17:06:15
     
Gabriela Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
Boa noite!

Gente muito obrigada por suas respostas!

Aproveitando o tópico gostaria de tirar mais uma duvida.. rs Eu moro numa quitinete que tem um quarto grande, sala com cozinha e um banheiro, gostaria de saber oq vcs acham, ja tenho a mel que eh uma persa e gostaria de ter mais uma pois acho que ela fica muito sozinha e como ela gosta muito de brincar acredito que uma irmzinha lhe fara bem.. Mais a minha duvida eh sera que aqui em casa eh muito pequeno para elas, jah que tambem não existe a possibilidade de deixar elas sairem de casa pois alem de eu achar muito perigoso meu esposo tem uma pinscher na varanda que não gosta muito de gatos.. As minhas duas janelas sao teladas, a janela do quarto da de frente para uma praça.. a mel adora ficar la .. Não pretendo morar aqui por muitos anos, mais por enquanto eh o que da.. Minha preocupação eh so se elas vao se sentir muito presas ..

O que vcs acham ???

Obrigada mais uma vez !!!


_______________________________________
Mel ( Persa )
Toddy ( SRD )

../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~

12-05-2011 23:38:46
Última edição por Gabriela Nascimento (12-05-2011 23:39:31)    
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
querida Gabriela,

Amor....é o principal ingrediente p os felinos serem felizes, respeito...Bem, são animais que gostam de andar. Os meus andam livremente, móro numa grande casa e em condominio...mas tenho um felina com FELV que fica presa a uma suite com 40 m2  e adora seu espaço, está tão acostumada que não gosta que a tire de lá....

Então,a cho que suas felinas podem sim ser felizes em pouco espaço, desde que possam escalar umas estantes...rsss


Bjos
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

14-05-2011 17:15:42
     
Gabriela Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
Boa noite,

Vera,
estava lendo sobre a FELV E A FIV .. E queria saber como se faz para fazer este exame, se tem em qualquer veterinaria, se eh caro, se eh necessário.. Comprei minha gatinha e a menina me afirmou que ela nunca tinha saido de casa mais tambem não sei se os pais dela tinham alguma coisa, essas doenças sao transmissiveis de pais para filho?? Ela não vai para a rua, mais de qualquer forma eh bom saber caso eu adote uma irmazinha para ela..

Ah gente e aproveitando.. rs
O cabelereiro de uma amiga tem uma persa, não o conheço mais minha amiga falou que a gatinha dele esta para ter filhotinhos de um SRD será que os filhotinhos vao nascer saudaveis?? Sem problemas, digo de perssonalidade e de saude..


Respondam por favor!!

Obrigada por me ajudarem !!

beijoss


_______________________________________
Mel ( Persa )
Toddy ( SRD )

../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~

16-05-2011 03:07:27
Última edição por Gabriela Nascimento (16-05-2011 03:08:08)    
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Oi Gabriela,

O exame da Fiv  e Felv é um simples exame de sangue. Paguei uns $ 100 ano passado.
Melhor telefonar pra um Vet e perguntar o preço, varia de profissional e cidade.

No meu caso, minha gata mãe estava debilitada , magra sem motivos aparente e fizemos o teste, deu positivo, mas ela está muito forte e bem, com vitaminas e boa alimentação.

Geralmente criadores sérios vendem filhotes com pais pré verificados pra doenças contagiosa, sim Felv é contagiosa de pais pra filhotes, provavelmente os meus são positivos, mas, não apresentam sinais da doença, dai...exame não fiz em todos.


Boa sorte, qquer coisa pergunte , tem muitos de nós com bastante experiência neste forum, eu mesma muito aprendi com todos.


Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

16-05-2011 13:38:02
     
Gabriela Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
Ola pessoal. estou muitoo feliz acabei de adotar um gatinho SRD, ainda não escolhi seu nome e tambem não sei quantos meses ele tem ao certo acredito que seja um mes e meio a dois meses.. Trouxe ele para casa hoje, o moço que me doou ele disse que deu o vermifugo e frontline para pulgas.. Ele eh muiiiitooo carinhoso um amorzinho, muito esperto e bricalhão, ainda não o levei ao vet, acho que devo fazer isto na segunda feira. Mais a minha duvida é eu preciso dar alguma coisa para ele ou para mel minha outra gatinha persa de sete meses para imunidade.. e ele esta lacrimejando nos dois olhinhos o que eu ate achei normal por não ser muito, mais reparei q o olho esquerdo esta mais e um pouco fechado.. não faço a menr ideia do que pode ser.. Ah e apresentei ele a Mel e foi um Fusshhh geral .. rs ela ficou muito braba, normal neh .. rs

Então eh isso minha duvida eh sera que tenho que dar algum remedio para ele por ser gatinho de rua alem dos que ele ja tomou ou para a mel para prevenção e esta secreção no olho dele que esta mais fechado que o outro eh normal sera que ele machucou.. O que pode ser??


Obrigada gente !!

Ah e quem quizer me dar dicas para nomes de macho, ele eh bege preto e cinza.. tigrado..


AJUDEM!!!!

BEIJOSS


_______________________________________
Mel ( Persa )
Toddy ( SRD )

../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~

04-06-2011 23:54:15
Última edição por Gabriela Nascimento (04-06-2011 23:54:53)    
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Isso pode ser uma rinotraqueite, ainda mais sendo um gatinho adotado, devia estar no meio de outros. O ideal é tratar isso primeiro (veja com o vet que vc  vai levar), vaciná-lo depois e espero que sua gata seja vacinada, senao ela pode se contaminar tb. O ideal seria uma quarentena deles separados antes de colocar os 2 juntos.. mas.... agora nao da mais rs.

_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

06-06-2011 12:02:36
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Gabriela!

Parabéns antes de mais nada...adoráveis felinos.

Tive um lindo que chamei Kotchka(gato ou gata , em russo) , acho que escreve assim...vc falando em cinza tigrado, me lembra gatos da sibéria, é um lindo nome!!!

Bem, deves vacinar o gatinho adotado e podes dar 5 gotinhas de vita C pet pra ele todo dia , pro olhinho, Terramicina pomada oftálmica humana, sempre usei em meus felinos novos, em 2 ou 3 dias somem estas irritações oculares. Mas a vacina é imprescindível.
Bjos
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

06-06-2011 13:29:54
     
Gabriela Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
Boa tarde!
O moço que eu adotei o gatinho disse que deu no dia 19 do mes passado (o dia que ele resgatou o gatinho)1 comp de capstar, e passou uma pomada epitezan durante cinco dias de 12hrs em 12hrs, no dia 21 frontilyne spray 3 a 4 borrifadas, no dia 25 vitamina C e E e lisine para combater possivel rhinotraqueite e no dia 04 deste mes 1 ml de vermivet... Levei ele a vaterinária e ela passou nutrifull cat 0,5ml 1 vez ao dia e terramicina oftalmica de 6 hrs em 6 hrs.. Comecei ja ontem com a pomada e o olhinho dele ja esta bem melhor.. a vet falou que ele deve ter mais ou menos 1 mes e 10 dias.. ai tem que esperar ele completar 2 meses para vacinar.. E a mel ja eh vacinada..

Gente me ajuda não sei que nome colocar nele .. rs estava pensando em toddy.. sei la ..


Obrigada meninas!!


_______________________________________
Mel ( Persa )
Toddy ( SRD )

../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~

07-06-2011 15:21:46
     
Gabriela Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
Boa noite pessoal!

Estou com uma curiosidade, o Toddy tem mais ou menos um mes e meio e queria saber se eu posso dar leite a ele.. acho que ele não deve ter nem mamado direito tadinho.. ele fica querendo mamar na nossa orelha.. ai me veio esta duvida sera que ele não esta sentindo falta..


Obrigada !


_______________________________________
Mel ( Persa )
Toddy ( SRD )

../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~

16-06-2011 00:09:20
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
voce pode dar papinha de desmame que ajuda, mas pode ser que ele continue com esse vicio por toda a vida, o meu até hoje (10 anos) tem essa mania, e não foi por ter retirado ele cedo da mãe, pois ficou com ela até uns 3 meses.

_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

16-06-2011 11:40:06
     
Juliana Domene


registrado(a): 19-11-2006
Eu tenho um persa de 5 anos e uma siamesa de 13 eles não se adoram, mas convivem pacificamente.
Bjoss


02-08-2011 11:31:47
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.