Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Malt Paste todo dia pode??    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
Pessoal,gostaria de saber se posso dar Malt Paste todos os dias para meu gatinho;1 colher de café por dia;
Ele come a ração Hills S/D.
Teve problemas de bolas de pelo,tentava vomitar e não conseguia.Depois q começei a dar o Malt ele parou de vomitar e vi uma melhora;
O vet me diz q posso dar todos os dias q não tem contra-indicação;
e tb não deu diarréia nele,o coco continua durinho;
Gostaria da opinião de Vcs;
Obrigado!!


28-10-2008 10:55:40
     
Patricia Abreu


De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
oi!!! aqui em casa dou 1 vez/semana, no max. 2, porque o siames ficava com as fezes amolecidas, mas o pelo dele eh curto e nunca teve problemas com bolas de pelo, entao...e antes eu fui orientada por um vet a dar azeite, óleo mineral ou mel...como nao confio mto nos vets daqui, prefiro atacar de malt paste. aqui em casa tem sempre um vaso com catnip e graminha, eles comem as vezes. q tal uma graminha em sua casa? eh barato, facil e em um vasinho da pra fazer a alegria do bichano.

05-11-2008 14:41:51
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Oi Cintya!

A Daiane tem pelos longos e cheios, então dava o Malt Past 1cm 2x por semana.

Na época da troca de pêlos passei a dar 1/2 cm quase todos os dias (umas 3 ou 4 vezes por semana), não tivemos problemas com fezes amolecidas e olha que a Dai tem um longo histórico de intestino sensível...

Não sei se é certo, mas entre um tubo e outro, dou uma pausa de +/- 1 semana.

É assim que faço e em 3 anos, ela só vomitou bolas de pêlos 2x, graças a Deus! O resto sai tudinho nas fezes (dá até pra ver os pêlos embolados, rs)...

Ah, outra coisa: escovação diária é fundamental para evitar as bolas de pêlo...

Bjs, Adri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

06-11-2008 08:28:58
     
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
Oi meninas,tudo bem?
Obrigado pelas respostas!!!!
Meu gatinho sempre teve intestino preguiçoso..rsrs!Principalmente depois q começou a comer essas rações de tratamento,então realmente com o Malt Paste todos os dias senti uma melhora até no transito intestinal dele,porque tinha vezes q ela ficava até 4 dias sem fazer coco..acredita??!! agora com a pastinha ela faz dia sim,dia não..o coco é durinho e sai bastante pelinhos nas fezes..parece q agora está tudo em ordem..ele nunca mais tentou vomitar..sobre a graminha eu gostaria muito q ele comesse..tenho plantada aqui e minhas outras gatinhas comem..mas ele não come,nem a sopinha ele quis...essas rações de tratamento deixam o gatinho muito enjoadinho sabe!!!Mas tá bom,vou manter a pastinha..
Bjss!!


07-11-2008 08:23:38
     
Ana Carolina Mel


De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Gente, queria saber se o Malt Paste só deve ser dado em caso de problemas com bola de pêlos, mesmo.
É que tenho um aqui em casa, mas meu gatinho não tem nenhum problema.


21-06-2011 14:36:54
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ana, pode dar tb se ele tiver algum problema em defecar, ele amolece um pouco, mas se seu gato nao tem problema nenhum nunca acho viavel dar qualquer coisa que ele não necessite.
bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

21-06-2011 15:44:48
     
Ana Carolina Mel


De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Ok. Não darei, não.
Obrigada.


22-06-2011 10:46:13
     
Caroline Calop


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-06-2011
Oi!

Desculpe a ignorância, mas para que serve o Malt Past?
Me indicaram para regular o intestino do meu gato. Ele não defeca todo dia como seria o normal.

Obrigada!


_______________________________________
Nana - SRD
Oliver - Maine Coon

16-08-2011 23:35:44
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.