Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Sarna, Agora Fungo. Me ajudem!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Thiago Gabriel


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 20-03-2011
Oi pessoal,
Meu gatinho tem 9 meses.
Há uns 20 dias atrás ele estava com sarna que foi diagnósticada pelo veterinário (nesse dia ele aplicou uma injeção nele, acho q o nome é ivermectina) mandou eu dar 2 banhos por semana com sabonete tiuran e passar todos os dias tiuran liquido nas lesões (mtas lesões, nas pernas, braços, peito, pescoço) pediu que eu comprasse herbal vet e limpasse a casa com ele.

Acabou passando pra mim e minha esposa (fizemos tratamento e a coceira passou) $$$

Passaram-se 14 dias e levei de volta ao veterinário (tomou a 2a dose da vacina) disse q a sarna tinha acabado, mas agora tinham muitos fungos, mandou eu tosar ele pq tinham muitos bolos de pêlos, comprar um shampoo hexadene spherulites (banho 1 vez por semana), spray dermolene (2x por dia nas lesões) e 3 gotas de cetoconazol (por 30 dias). Assim estou fazendo. $$$

Estou nessa 2a fase do tratamento há 5 dias somente e estou vendo o dermolene acabando, dá pra 1 ou 2 vezes, e pense num negócio caro. Ele pediu que eu passase o dermolene por no mínino 21 dias. Existe algum similar? Num to podendo comprar 3 ou 4 frascos =( $$$

O gatinho tem tipo umas casquinhas pretas se soltando da pele dele. É normal?

O tratamento tá certo? Será que ele vai ficar bom? Eu tinha curado ele de fungo há uns 45 dias atrás. Ai voltou tudo. Tenho medo de estar gastando o que eu não posso e no fim não curar.

Alguma dica? Ainda to dando pra ele glicopan.


20-07-2011 19:17:40
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Thiago, um similiar ao Dermolene e mais em conta um pouco é o Neodexa, há o spray e o creme que é mais barato, se não forem muitas as lesões talvez compense.
Qto ao tratamento estipulado não posso alterar nada que outro veterinario tenha passado, mas o tratamento para fungos costuma ser longo mesmo.
bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

21-07-2011 09:16:36
Última edição por Vanessa Covre (21-07-2011 09:16:51)    
Fernanda Fukuhara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-06-2011
Oi Thiago, minha gatinha também teve fungo e agora ela está melhorando. S´o que ela já tem 10 anos e deu na patinha. A vet passou o dermolene e depois trocou ´para o dactarin loção. Tá funcionando, agora que tá crescendo os pêlos. Mas o tratamento é demorado mesmo, pelo menos 1 mês. Bjs.

03-09-2011 06:23:36
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.