Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / SUF - Sindrome Urológica Felina    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fernanda Fukuhara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-06-2011
Olá. Meu persinha de 3 aninhos voltou de uma cirurgia de retirada de cálculos na bexiga ontem. Além disso, foi feita uma penectomia (retirada do pênis) para que não corresse o risco de entupir o canal urinário novamente. Só que acontece que não consigo fazer ele se alimentar, ele não come nada, e a veterinária me disse que tenho que fazer ele comer para se recuperar. Ele não gosta de nada úmido, não sei se não está acostumado..... Por favor, se alguém tiver alguma sugestão agradeço, pois sei que ele está sofrendo muito com a dor. Obrigada.

09-09-2011 10:35:43
     
Carla Begnini


De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Fernanda, você pode tentar dar a sopinha da Roseli (vc encontra a receita no menu dicas e mais > culinária felina, dentro do site). Eles costumam adorar e ajuda a fortalecer o miau...
O meu já recusou comer uma vez que tomou vacina e ficou muito derrubadão.. Fiz a sopinha e insisti para ele tomar, dei na boca mesmo... tentei dar ração na boca, mas parece que ele não tinha força para mastigar, então a sopa foi mais fácil.
Colocava numa colherzinha, ia até onde ele estava escondido e dava pra ele lamber, ele dava umas 2 lambidinhas e recusava. Esperava alguns minutos e voltava insistir com ele.. cada lambidinha já ajuda.
Logo passa o mal estar dele e volta a comer sozinho..
Boa sorte.
bjo


09-09-2011 12:13:35
     
Fernanda Fukuhara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-06-2011
Oi Carla, obrigada pelo apoio e esclarecimento. Infelizmente, o meu querido milo teve que se submeter a uma cirurgia de urgência ontem devido uma ruptura de uretra por uma sutura mal feita. Por isso ele não se alimentava. Estava com muita dor. Agora tiveram que colocar uma sonda para ele se alimentar e uma sonda para urinar, já que a uretra está rompida. Tive que levá-lo para uma UTI semi intensiva para se recuperar, mas estou com muito medo dele não sobreviver, pois está tão frágil de dar dó. Mesmo assim sei que é o melhor para ele. Rezo todos os dias para que ele melhore e volte logo para casa. É o meu filhinho caçula! Muito obrigada mais uma vez. Abs.

11-09-2011 20:23:32
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.